Enviados

Enviados Luiz Gustavo

Resenhas - Enviados

Maravilhosas Descobertas 08/10/2016

ENVIADOS, DE LUIZ GUSTAVO
Um conto de ficção cientifica que me deixou querendo um gostinho de quero mais. Nessa narrativa, somos apresentados a Carlos, um menino que não faz ideia do quanto a vida dele é muito mais que comer e ir e volta da escola.

Carlos tem uma vida normal numa cidadezinha pacata e passa suas tardes com seus amigos Pedro e Diego. Tudo anda bem, mesmo com a falta que amiga Ana que acaba de se mudar faz, até que num dia Carlos, Pedro e Diego, andando de bicicletas, encontram um lugar diferente de tudo que eles já viram. Um lugar que ele não sabe ainda porquê, mas que ele precisa descobrir o que está por trás daquilo tudo.

Adorei a escrita do autor, por mais que no começo eu tenha me sentido um pouco com pé atrás pela narrativa em primeira pessoa. De qualquer maneira, o livro é progressivo. Podemos ver um crescimento muito bom quanto a escrita, e eu fiquei completamente satisfeita com o final.

Carlos é um personagem que evolui muito na história no decorrer dos capítulos. Podemos ver o quão corajoso ele vai se tornando e, o melhor, sem perder a essência de quem ele realmente é. A relação de amizade entre os meninos também é bonita de se ver. É definitivamente real e os personagens são bem construídos.

No geral, o conto é muito bom e vale a pena de se ler. São poucos capítulos que vão te prendendo de tempos em tempos e quando você vê, já chegou ao fim.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2016/05/enviados-de-luiz-gustavo.html