A Redenção de Um Lorde Libertino

A Redenção de Um Lorde Libertino Elissande Tenebrarh

Resenhas - A Redenção de Um Lorde Libertino

Ana Karina 23/12/2023

A redenção de um lorde libertino
Faz tanto tempo que li o livro "O anjo e a fera" que nem lembrava mais do amigo do mocinho, kkkkkk, fui ler esse livro e nem tinha ideia de quem ele era. Mas ok! Foi um livro bom pra passar o tempo. Com toda certeza vou reler o primeiro livro e depois pegar esse pra ler em seguida pra história fazer um pouco de sentido pra mim.

Pois o mocinho desse livro fala muito sobre uma vingança da qual eu não lembrava e acredito que isso seja mais explicado no outro livro, pois nesse não é tão explorado, apesar de ser o tema central da história. Por ser um conto, a história acabou sendo rápida demais, o casal se apaixonou, brigou e logo fizeram as pazes, mas como disse é uma boa história para passar o tempo e se tivesse lido próximo da época quando li o primeiro teria feito muitooo mais sentido pra mim!

Laura.Bueno 20/10/2020

Terminado em menos de 24 horas!
Sinopse: Lorde Matthew Cheeven tinha tudo milimetricamente arquitetado.
Nada daria errado.
Iria raptar a noiva de seu pior inimigo bem no dia do casamento.
Ele tinha a situação sob controle.
Deixaria a jovem em uma casa abandonada sob seus cuidados até que sua vingança estivesse completa, e então a libertaria.
A estratégia era boa, porém, o que o nobre cavalheiro não esperava era que sua cativa não se opusesse tanto ao rapto, muito menos que fosse tão terrivelmente bela, doce e sedutora, e que lhe causaria efeitos tão impróprios.
Entre a vingança e o desejo, o que o bom lorde deve escolher?

Amei demais esse livro, não tenho nem palavras pra expressar o quanto amei. Sentei no sofá e quando vi, já havia terminado de ler.

A Redenção de Um Lorde Libertino é um spin-off de O Anjo e a Fera. E ele acaba sendo melhor do que o seu livro de origem. Os personagens são carismáticos e facilmente nos apaixonamos por eles, a história é fluida e de fácil entendimento.

Mas a pergunta é: Um libertino conseguiria a redenção?
Bom, leia esse livro e verá.

Chai B 05/02/2024

Adorei o livro
Esse livro tem uma escrita tão fluida que nem percebi que já estava terminando ele, gostei bastante da Clarissa.

A inocência dela me tirou várias gargalhadas, o livro escala muito rápido mas em momento algum faltou detalhes na história.

E no final ali ele tentando de toda maneira ver ela antes do casamento kkkkk muito bom.

Alessa Luna 13/12/2023

Razoável!
É uma história um pouco confusa.
Matthew sequestra Clarissa para se vingar de um inimigo do pai, mas nada é feito sobre o assunto.
Também achei o casal sem graça e a interação entre os dois bem fraquinha.

duda medeiros 07/08/2020

meu deus, que livro péssimo.
enredo superficial, mal explicado, mal escrito, e mal arquitetado. A garota é completamente... esperada, não consigo nem pensar em elogios para esse livro.

Blog Duas Mentes Literárias 07/01/2017

Lorde Cheeven
A redenção de um lorde libertino é um spin off de O Anjo e a Fera, que faz parte da série novos contos de fadas, histórias deliciosas e sensuais que unem conhecidos personagens e novos em enredos românticos e sensuais.

Matthew Cheeven viajou até a Yorkshire na Inglaterra para raptar a noiva de seu inimigo, Lorde Spender, um plano milimetricamente pensado, não tem como dar errado. No dia do casamento de Spender ele irá raptar a noiva, simples e fácil.
No dia do matrimônio Matthew coloca em prática o rapto, mas não contava que a noiva iria com seu raptor de bom grado, assim como o fez. Matthew instala a jovem em uma casa abandonada e isolada de tudo. Porém Matthew não imaginou que a noiva era tão bela, doce e que sua inocência a tornaria tão sedutora.

Lady Bleckhoon, Clarissa Bleckhoon uma jovem dama de dezenove anos fora dos padrões da sociedade inglesa, enquanto as damas são magras, esguias, Clarissa possui curvas a mais, seios fartos. A jovem foi dada em casamento ao lorde Spender, um senhor que possui idade para ser seu pai, já tendo passado por cinco casamentos, onde suas esposas morreram misteriosamente sem que chegassem a lhe dar um herdeiro.
O casamento arranjado ajudar o irmão de Clarissa a se manter em Oxford, pois após a morte de seu pai, foi necessário cortar alguns gastos e excentricidades.
Poucos minutos antes do matrimônio as preces de jovem dama foram atendidas, o rapto por Lorde Cheeven não poderia ter vindo em melhor hora.

"— Poderia ceder à minha humilde curiosidade senhorita, e dizer-me o motivo pelo qual não está chorando desesperadamente neste momento? Clarissa piscou confusa.
— Eu deveria fazer isso?
— Seria o esperado de uma jovem frágil e inocente que é sequestrada minutos antes de casar-se."
Enquanto passam momentos na cabana de Matthew sentimentos surgem, em meio a doce inocência da dama, Matthew se pega encantado por ela, diferente de suas antigas amantes, Clarrise consegue fazer com que ele sinta algo que nunca chegou a sentir antes e ao mesmo tempo que o encanta o perturba esse sentimento novo. Matt coloca a culpa dos novos sentimentos na abstinência sexual, afinal faz tempo que uma dama não aquece seus lençóis. Afinal Lady Clarissa é diferente das acompanhantes e mulheres que já passaram por sua vida.
"- Muitas mulheres quiseram muitas coisas comigo, senhorita. Mas socar-me, realmente nenhuma delas desejou fazê-lo."
Enquanto Matthew reluta contra seus sentimentos nós vamos nos apaixonar e rir com o romance que tem muitos momentos divertidos e alguns constrangedores. - Você leitor, jamais irá ver um pepino da mesma forma- só de pensar estou gargalhando.

Elissande escreveu um enredo apaixonante, com boas doses de comédia e sensualidade, a marca registrada da série Novos contos de fadas e a dose de erotismo que a autora usa, e como sempre estava de forma adequada, nada de exageros ou fantasiosos demais.

A redenção de um lorde libertino trás uma história simples e encantadora, mostrando que o amor pode surgir nas situações mais inusitadas, em um piscar de olhos eu me apaixonei por Matt.
A narrativa da Elissande está crescendo a cada dia mais, a narrativa dos detalhes na cena não são enfadonhas, e adoro como a autora descreve os cenários, como descreve o amor nascendo entre os personagens. A narrativa em terceira pessoa está simples e fácil se tornando encantadora.
A redenção de um lorde libertino possui boas características de um bom enredo, a trama é leve e divertida, com situações inusitadas e ao mesmo tempo encantadoras. Um enredo sensual com um bom nível de erotismo entre os personagens que possuem uma química incrível juntos.

O livro é pequeno pouco mais de cem páginas, mas que possui um bom enredo e desfecho, sendo coerente com a proposta, tive receio de a história terminar de uma hora para outro e ter um final sem nexo, mas ainda bem que estava enganada, Elissande conseguiu me prender até a última página.

Leia A redenção de um lorde libertino e me conte o que achou depois.

site: http://blogduasmentesliterarias.blogspot.com.br/2016/12/resenha-redencao-de-um-lorde-libertino.html

Lu 09/02/2024minha estante
Pior q todos da autora sao assim!

Cecilia Ceneviva 16/04/2020

Apaixonada
Completamente apaixonada por cada capítulo dessa viciante história

meninaloris 19/04/2020

Esse é um livro curtinho e só faz sentido ler se você já leu O Anjo e a Fera. Sempre é bom ler um livro que a personagem foge um pouco dos padrões. É uma leitura simples e divertida.

Thayza.Lara 18/09/2020

A redenção de um lorde libertino
História de amor improvável e divertida, personagens engraçados, leitura rápida.

Cailes Sales 18/07/2016

A Redenção de um Lorde Libertino é um spin-off do livro O Anjo e a Fera, que vai contar a história do amigo de Stephen, Lorde Matthew Cheeven. É um livro curto e de rápida leitura, com passagens românticas, sensuais e cômicas, características da escrita da Elissande, que proporcionam momentos fofos e cenas deveras engraçadas, tornando a leitura leve e descontraída.
Matthew tem um forte desejo de vingança e planeja colocá-la em prática no dia do casamento do homem a quem se destina todo o seu ódio. Raptar a noiva, essa é a intenção do Lorde que espreita a movimentação da Igreja, onde será realizada a cerimônia, com bastante atenção, esperando apenas o momento oportuno de colocar em ação tudo que planejou. E, assim o faz, quando pouco antes do início do casamento, leva a Lady vestida de noiva, para longe. Porém, Lorde Cheeven não esperava que a moça em questão não estivesse lá muito desesperada por ser sua cativa.
Lady Clarissa não queria se casar, na verdade desejava sim, contudo, não com o homem que estava prestes a se tornar seu marido. Ela faria tal sacrifício por sua família, pois a mesma se encontra com problemas financeiros, e o velho decrépito com quem passaria a viver, era suficientemente rico para sanar essas dificuldades. Assim, Clarissa não tinha outra escolha, não era uma beldade, estava até um pouco acima do peso, (detalhe que sua mãe nunca a deixou esquecer) desse modo, aceitou seu destino. Contudo, a Lady não esperava ser raptada pouco antes da cerimônia, o que a deixou, ela tinha que admitir, um tanto aliviada.
Gostei bastante de O Anjo e a Fera e fiquei muito curiosa quando a Elissande anunciou que escreveria a história do Matthew. Adorei os protagonistas, Clarissa é uma moça fora dos padrões de beleza, característica que gostei bastante, além de ter uma personalidade, ao mesmo tempo, forte e gentil. Lorde Cheeven, desde o livro anterior, já havia me conquistado com seu jeito irreverente e sedutor, além de ser companheiro e amigo. O romance é bem fofo, apesar de acontecer rápido, não achei forçado, pois tudo se desenvolveu de forma tão fluida, que não vi o tempo passar enquanto avançava na leitura.
Espero que também apreciem a história de redenção de um Lorde libertino!

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br

Rachel 04/11/2016

Este livro não é extenso, e retrata aquelas paixões tão quentes e arrasadoras que se
transformam em amor em pouco tempo. Ah, os melhores amores nascem assim...

Luana Moraes 11/12/2016

Lorde Cheeven

A redenção de um lorde libertino possui boas características de um bom enredo, a trama é leve e divertida, com situações inusitadas e ao mesmo tempo encantadoras. Um enredo sensual com um bom nível de erotismo entre os personagens que possuem uma quimica incrivel juntos.

Leia A redenção de um lorde libertino e me conte o que achou depois.

Até a próxima!!!

crislane.cavalcante 27/01/2017

Poderia ter sido melhor mas...
Então, é o segundo livro que leio da autora e mais uma vez senti que poderia ter sido mais. Amo romance de época, e pensei que esse seria o livro que realmente iria gostar e tal. Porém, não conseguiu me fisgar de vez. O começo achei que as coisas ocorreram muito rápidas, foi tudo muito rápido mesmo, não deu pra ser convincente a atração deles. Como eu disse achei que a trama/desenvolvimento foi muito corrido e o que salvou a leitura na minha humilde opinião foi a partir da metade da estória. Mas até essa parte poderia ter sido melhor. Achei corrido também. Essa estória tem potencial, e a escritora também. Com certeza dá pra ser melhorada. Teve sim umas partes bem engraçadas e teve momentos que achei o casal até fofinho.

Vânia 28/02/2017

Um bom spin-off
Como tantas moças de sua época, Lady Clarissa não estava se casando por amor, mas por necessidade. Sua família, com a mãe viúva, não vivia as melhores da situação financeira e seu irmão caçula, Ben, havia sido mandado para Oxford há pouco tempo, isso exigiria gastos além do que elas, Clarissa e sua mãe, poderiam manter.
Seu noivo, Lorde Spender, já estava chegando à casa dos 70 anos, tinha poucos dentes, menos cabelo ainda na cabeça e já tinha enterrado 6 mulheres, todas sem terem lhe deixado um herdeiro.
Clarissa estava assustada, mas não via qualquer luz no fim do túnel. Estava passando mal na sacristia, de nervoso, mas ia levar aquele casamento adiante.

Entretanto, ao ser deixada sozinha uns minutos antes da cerimônia começar, ela desaparece...

Matthew Cheeven tinha uma vingança contra Lorde Spender a ser colocada em prática, e para isso, ele quis atrapalhar os planos do velho em ter uma nova esposa.
Clarissa foi sequestrada e levada a uma cabana afastada.
Matthew esperava desmaios, gritos, luta corporal, choro. Mas ele não estava preparado para encontrar uma noiva calma, dando graças a Deus por ter sido tirada daquela situação e anunciando que estava com sede e fome.

Clarissa não era nada do que ele esperava.
Ela não tinha uma fila de pretendentes à sua porta. Considerada acima do peso em relação às outras moças, cada vez que ela ficava nervosa, danava a comer doces escondida de sua mãe.
Sua personalidade também era cativante. Logo passado o susto, ela dizia a Matthew exatamente o que lhe passava pela cabeça.
Enquanto Matthew chegava a conclusão que havia se metido numa enrascada, Clarissa dormia muito bem, obrigada, e acordava de ótimo humor.
Quando ela se desfaz de sua roupa de casamento e coloca a roupa dele, indo lá fora para respirar um pouco de ar, Matthew acha que ela estava prestes a fugir e exige que ela lhe devolva as roupas, deixando-a enrolada apenas no lençol, e fazendo-o ter uma ereção monstro ao perceber suas curvas bem dotadas.

Apesar de seu jeito sincero e despojado, Clarissa mostra-se mais inocente do que o esperado, protagonizando uma das cenas "virginais" mais engraçadas que já li.
Os dois veem-se envolvidos e Matthew vê seu plano indo por água abaixo quando é informado que o noivo havia "batido as botas" e ele deveria levar Clarissa de volta à família.

Ao deixá-la na casa de suas tias, Diana e Minerva, onde ela e a mãe moravam, Matthew se vê na obrigação de pedi-la em casamento, o que deixa a mãe dela extasiada. Mas Clarissa já havia passado pela situação de quase se casar por dever e obrigação. Dessa vez ela estava apaixonada por Matthew e não queria nada abaixo disso. Ela nega o pedido dele.

Os dias passam e Clarissa se joga nos doces, pela tristeza que sentia.
Matthew, por sua vez, tenta esquecer Clarissa indo jogar e encontrar consolo nos braços de qualquer mulher. Em poucos dias ele voltaria para sua casa na França.

Um dos dois precisaria dar o primeiro passo e ceder, admitir seus sentimentos e tentar ser feliz. Qual dos dois faria isso?
O baile de Lady Honoria Amenthel se aproximava; ambos foram convidados; dali, surgiria a oportunidade exata, ou seria o eterno adeus...

O livro é um conto, spin off da série Novos Contos de Fadas e o personagem Matthew Ceevan foi apresentado num desses livros.
De qualquer maneira, este livro aqui pode ser lido como stand alone sem problema.

A história é engraçada e tinha potencial para ser um livro bem maior; uma pena a autora ter escolhido fazê-lo pequeno.

A personagem sai do esteriótipo da mocinha linda de morrer. Não que Clarissa fosse feia, mas suas medidas não eram exatamente as da moda. Sua ansiedade ou tristeza era afogada num bom prato de doces.
Matthew já era o libertino clichê, apesar que aqui ele não mostrou todo seu potencial já que a história é pequena e focada no sequestro.

Elissande é uma autora independente, nacional, com vários livros publicados no Amazon. Ela mostra ter um enorme potencial nesse gênero, com uma veia cômica e dada para um bom romance.

O livro carece de uma melhor revisão ortográfica, mas a diversão é garantida.
Sem cliffhanger.
4 estrelas.