Os arquétipos da umbanda

Os arquétipos da umbanda Rubens Saraceni

Resenhas -

Saeto 24/04/2022

Perfeito
Um livro iniciático perfeito, que nos apresenta oa Orixás, Ologum, Exus e suas divindades. Esse livro serve tanto para quem já conhece a Umbanda, bem como para quem quer conhecer a mesma.
S.

Taci Freiria 31/01/2022

Execelente ponto de partida!
Para quem é iniciante ou apenas possui interesse em aprender mais sobre essa religião é um excelente livro. Escrita simples, objetiva e com uma estruturação que traz coerência para o leitor. Incrível e esclarecedor!

Teder 24/03/2019

arquétipos de umbanda
de forma sucinta e objetiva, Rubens Saraceni explica o que é e como funciona o trabalho de Umbanda; o papel dos guias, as funções do médium e a origem dessa religião brasileira. Indicado para os iniciantes na religião ou curiosos.

Donnie 25/12/2022

Minha mãe teve a honra de ser filha espiritual desse grande autor, e é uma honra que os livros de estudos estejam passando dela para mim. Os Arquétipos é um ótimo livro introdutório, que nos explica muito bem sobre as linhas e os Orixás da nossa querida Umbanda. Super recomendo a quem está dando os seus primeiros passos na religião!

IngridCosta84 25/11/2023

Excelente para quem deseja entender melhor o que é a umbanda e suas fundamentações básicas. Linguagem clara.

Lia Gracy 08/02/2023

Ótimo aprendizado
Neste livro temos a oportunidade de aprender sobre os arquétipos da Umbanda, apresentam os fundamentos divinos da religião brasileira, de uma forma clara e didática.

Rafael Cerdeira 02/06/2023

Neste livro pude me aventurar um pouco na mitologia de criação dessa religião fascinante e abrangente. Ainda tenho muito a aprender e trilhar. De certo a sabedoria contida neste livro só me fará um sentindo maior daqui um tempo e estou disposto a conhecer mais sobre a cultura nessa minha jornada espiritual.

Obs: adorei os últimos capítulos que falam sobre a linha da esquerda. Exu, pombagira e exu-mirim são entidades muito misteriosas e cativantes. Vi que o autor deste volume escreveu volumes exclusivamente para essas entidades, de certo irei atrás dessas pérolas literárias da umbanda.