Apenas Amigos

Apenas Amigos Kira Freitas

Resenhas - Apenas Amigos

Vivian 09/04/2020

Achei o livro clichê mas bem gostoso de ler. Me encomodou um pouco a mocinha ser tão visada e de uma certa forma atacada por todos e não fazer nada, achei algumas partes muito corridas e bastante erros na leitura, mas mesmo assim gostei bastante do enredo lerei outros da autora.

Thainná 15/05/2019

Muito muito ruim
Roteiro ruim, história mal escrita, completamente machista, ofende mulheres a torto e a direito, toda hora aparece um homem se sentindo no direito de bater ou beijar uma mulher à força.
A história não tem nexo, várias partes são puladas e jogadas mais na frente como se já existissem desde sempre...
Só decepção.

Jessica.Rodrigues 12/08/2020minha estante
Não consegui terminar

Nicioli 29/07/2023

Apenas amigos
Adoro histórias em que os personagens não se suportam e depois se apaixonam. E somando a isso o bad boy que é todo carinhoso apaixonado, é a receita perfeita para uma leitura deliciosa. Mas dava para a mocinha sofrer um pouco menos ?
ymariizwc 29/07/2023minha estante
enemies to lovers é uma maravilha

chris 29/05/2018

Não gostei...
Sério, estava animada para ler o livro. Adoro livros em escolas, universidades, gosto mesmo do clima e td mais. Até me esforcei pra continuar esse livro, mas não deu. É tudo tão infantil, as atitudes dos personagens tão infantia que achei qhe estava lendo algo do colegial. Detestei.

anna catarina 10/06/2018

Não gostei.
Se vc busca uma leitura rica evite este livro. Ele trata o leitor como um ignorante que precisa de cada explicação enfadonha para cada ato dos personagens... Além disso as relações familiares de todos os personagens são de desrespeito com seus genitores. Não que isso não aconteça, mas os castigos dados aos mesmos extrapolam o respeito. Não indico!
Barbara 17/06/2018minha estante
Arrasou na resenha, já não quero ler.

Notas da Leitora 18/03/2021

Padrão
Achei o livro normal, algo para passar o tempo, mas não fui cativada completamente pela história. E parece que as pessoas não sabem resolver as coisas sem uns tapas, brigas ou grosseria. xD.

Gabi 10/06/2022

Mais do mesmo
Eu acho a escrita da Kira Freitas envolvente, me prendi a história mas achei uma típica história clichê. O que não tem nada de errado, até porque eu amo um clichê.
O que me incomodou um pouco é que ela desenvolveu a história muito em alguns pontos para resolver em um desfecho muito simples e rápido. Sei que tem um pouco de relação com o fato de ser um série.

No mais, já alerto que tem gatilhos e violência, mas a história consegue envolver quem se dispõe a envolver.

Romanceiros 21/11/2017

Como é que é, camarada???????????????????????
REVOLTA não define o meu sentimento em relação a este livro!!!

Mas primeiro deixa eu ressaltar os pontos positivos para ninguém me acusar de ser injusta...

O livro até que é bem escrito. De um modo geral, a autora sabe usar bem sua ferramenta de trabalho que é o português. Há alguns erros gramaticais, mas nada que atrapalhe o contexto geral. Uma boa revisão resolveria isso fácil, fácil. O ritmo da narrativa é bom e, na medida do possível, ela prende a atenção do leitor.

Minha opinião: analisando o estilo da escritora, acho que ela é boa, mas agora vamos para os pontos negativos.

O conteúdo! O recheio, as atitudes dos personagens, suas ações e reações. Neste ponto específico, que é o coração do livro, a coisa ficou bem complicada.

Primeiro é a ambientação: Universidade de Nova York que mais parece aqueles filminhos de colegiais norte americanos mequetrefes da sessão da tarde. Panelinhas de riquinhos, bullying com os nerds, muleques com dinheiro que acham que podem enfiar seus brinquedinhos em qualquer pessoa que possua uma periquita no meio das pernas. Realmente, não me pareceu que os personagens estavam na universidade, e sim no pré-colegial, mas se fosse só isso, "tava" bom...

Além da falta de maturidade dos personagens, não foram poucas as cenas em que a protagonista foi agredida verbal e fisicamente por homens pra lá de idiotas e, mesmo assim, ela se comportou como se isso fosse completamente aceitável. Ter os cabelos quase arrancados da cabeça enquanto é xingada de vagabunda é coisinha normal. Quase ser estapeada por uma montanha de músculos que queria comê-la sem autorização, "de boa". Ser espancada e ter a cara arranhada, ensanguentada, precisar de pontos, normalíssimo... Ser quase estrupada por três imbecis, também... nada de mais!

Depois de ser espancada de tirar sangue, fingir que nada aconteceu é mesmo a melhor opção???

São inúmeras situações absurdas tratadas como se nada estivesse fora do usual. Tem um momento que a melhor amiga da protagonista apanha, leva umas boas porradas, por sair com garotos de fraternidades distintas. Um cara espancou a garota e normal, a atitude é esperar o rosto desinchar e pronto... Afinal, ela apanhou por merecer, quem mandou sair com caras de duas fraternidades diferentes???

Como é que é, camarada???????????????????????

Desculpa, mas estamos com alguns problemas de valores nesse livro.

A escrita é boa. A narrativa bem estruturada, prende a atenção, mas é muito desrespeito tratado com displicência! Meu sangue ferveu em várias partes. Eu não acreditei que coisas tão sérias poderiam ser tratadas com tanta leviandade.

Estou engasgada até agora!!!

Um livro que deveria ser uma ferramenta de diversão e relaxamento acabou me deixando irritada e revoltada.

Até acredito que a autora tenha capacidade de escrita, mas vamos repensar nesses valores aí, pois essas coisas não são normais e não podem ser tratadas como normais em prol de uma historinha de amor perneta.

Portanto, repito: REVOLTA não define o meu sentimento em relação a este livro!!!

site: www.romanceiros.blogspot.com.br
anna catarina 26/05/2019minha estante
Esse livro é horrível!

Thais.Macedo 10/09/2020

Revoltante
A autora escreve bem, apesar do livro precisar de revisão. Mas nem mesmo assim o livro consegue ser suportável. Os personagens são horríveis, cruéis e irreais. A autora normaliza O TEMPO TODO o abuso e a agressão física e verbal, o que é um absurdo.

Esse foi o primeiro livro que li dessa autora e admito que não quero nem chegar perto de outro, mesmo ela aparentando ter vocação pra escrita. Essa história me irritou tanto, mas TANTO, que eu terminei o livro na base do ódio, só imaginando que realmente tem gente que concorda e que romantiza as atitudes de todos os personagens desse livro.

Temas como abuso sexual, abuso verbal, abuso físico, suicídio etc, totalmente banalizado e abordados sem nenhuma responsabilidade.

Odeio falar mal de livros nacionais, mas esse não tem como passar pano. Se eu pudesse "desler", eu "desleria".

Debora novais 12/11/2017

Historia bonita de duas pessoas que se odiavam inicialmente, e depois que se conhecem tornam-se melhores amigos e acabam se apaixonando.

Ebook muito bom, embora tenha muitos erros de ortografia e em algumas partes as falas dos personagens fica um pouco confusa, tive que ler mais de uma vez pra entender quem estava falando.
Mas no contexto geral é uma boa história.
Recomendo.