Respire

1 | 2 | 3 | 4

Idma 08/08/2023

Estranho.
Não curti;
História rasa, plot previsível, comportamentos incoerentes...
O casal se apaixona DO NADA, de forma avassaladora e morreriam um sem o outro (??). Protagonista altamente incongruente - diz que é de um jeito, age de outro.
Nem vou flr nada sobre a parte do TEPT que já me gastei as palavras.
Enfim, livro bem bobo, pra quem GOSTA do estilo e n se importa com esses detalhes.

Talita531 29/07/2023

Respire, apenas respire...
Kace Cleary perdeu os pais, a melhor amiga e o namorado em um acidente de carro, anos depois, ela não é mais a mesma. Afundou sua dor e se afundou junto, tentou de todas as formas a ignorar, silenciar, mas estava gritando por dentro.

Até que um dia, foge da casa de seus tios com sua irmã mais nova após seu tio tentar abusar de sua irmã. Em uma nova cidade, alugam um apartamento pequeno e simples.
Após conhecer sua vizinha, ela aceita a proposta de ir trabalhar em uma boate servindo bebidas, e começa a ganhar dinheiro e a realmente acreditar que pode fazer dar certo e sustentar a ela e sua irmã.

Nesse interim,  conhece Trent, morador do apartamento 1D, em um encontro casual na lavanderia de sua prédio. A atração é mútua e instantânea. Mas Trent é misterioso e intrigante. Ele quer ajudá-la a se curar, pois Kace sofre de estressa pós traumático por causa do acidente, porém ela não quer ser ajudada.

Ela o ama, e sabe disso, sabe que precisa dele, sabe que precisa se curar, por ele, por ela, principalmente por sua irmã.a Até que a verdade é revelada, e Kace vê sua vida sendo destruída novamente.

Apenas respire, dez vezes, curtinho. Prenda o ar, sinta-o, ame-o

joanna.tell 27/01/2023

Lidando com os problemas
A leitura é fluida e completa. Não tive problemas pra terminar o livro, pois acho que as questões abordadas na leitura foram bem resolvidas.
A protagonista passou por maus bocados, perdeu pessoas importantes e tenta lidar com isso enquanto cuida da irmã mais nova.
Sobre Trent, eu gostei do romance deles dois, apesar de eu ficar com raiva no plot, porque me pegou de surpresa, em nenhum momento desconfiei e tals, e foi doideira ver o que uma pessoa pode fazer pra ter algo que a faça seguir em frente.
Depois disso, consegui entender o lado do Trent. E que mesmo que nós tenhamos nossas próprias feridas e nosso próprio lado da história, existe várias outras pessoas no mundo, e que nem tudo é sobre nós. Me vez ver o que Trent também sentiu.
Não queria aquele final, bom, queria o pessoal feliz e tudo mais, mas passou pela minha cabeça que eles poderiam seguir em frente de outra forma.
Porém, fico feliz que Kacey conseguiu se sentir bem consigo mesma, e acho que o livro cumpre com o que promete, a segunda chance de um pessoa destruída mentalmente.

Camyhss 21/01/2023

Poderia ser melhor.
Minha amiga implorou para eu ler esse livro e achei a sinopse interessante, a história teoricamente é boa, porém, poderia ser muito mais desenvolvida.
A protagonista principal é um saco, o cara com quem ela se envolve além de ser TERRÍVEL é muito mal construído.
A autora não consegue manter um cenário e acaba criando coisas pequenas e sem sentido, o diálogo entre o casal é super seco e raso, não tem nada de química e o plot é terrível, muito parecido com novembro 9.
Enfim, foi um sufoco terminar esse livro.
Não recomendo de forma alguma!

Jeny 09/03/2022

Maravilhoso
Respire, sim respire pq esse livro mexe com emoções em diversos pontos.
Uma leitura super fluida e com uma carga emocional imensa, trata-se de amor em primeiro lugar, amor aos familiares amor pela sua própria vida, trata-se sobre perdas e não saber lidar com isso, afinal qnd se perde alguém importante na vida e não saber lidar com isso acaba te desequilibrando e levando ao fundo do posso. Trata-se tbm de perdão, perdão ao próximo e a si mesmo, perdoar não é fácil assim como esquecer a dor da perda, perdoar a vida que de alguma forma se desajustou sem poder fazer nada.
Esse livro me cativou em todos os momentos, desde o principio ele te leva a dor mais profunda ao refrigerio, estão respire pq essa é a única sensação que tem importância. ????????

isadora.queiroz 12/01/2022

? Porque o perdão tem o poder de curar.
eu estou simplesmente sem palavras, uma das leituras mais emocionantes que ja fiz ?? o plot twist me chocou mt

Chris 10/01/2022

Não leria novamente
O livro aborda assuntos muito importantes e polêmicos, como a mistura de álcool mais direção, perdas de entes queridos, a forma de lidar com o luto, tratamento pós-trauma... Porém, achei uma leitura arrastada, com personagens forçados, do tipo que falam palavrão ou se insinuam sexualmente a cada 2 linhas, além de não serem cativantes. Eu não leria novamente, até a forma da escrita da autora não me atraiu tanto.

Camila - Bookliterario 06/01/2022

Respire!
Confesso que esperava um pouco mais sobre o livro e a história em si, o plot é maravilhoso e acho que poderia ter sido explorado de uma forma diferente (em alguns momentos achei meio forçado). Mas gostei do final e da forma como as coisas foram se desenrolando então resolvi dar 4 estrelas por que foi uma história Boa!

Verônica 29/10/2021

Amei
Achei este leitura ótima, início, meio e fim. Achei o assunto, o enrredo os personagens muito bem colocados. Super indico este livro

Larissa.Borges 27/08/2021

Respire, respire curtinho
Uma história super intensa e difícil, cheia de traumas e ódio, mas vemos a Kacey renascer, amar de novo, confiar de novo. O plot final é interessante, esquisito, mas nos faz refletir e entender que as vezes nós precisamos ter empatia e perdoar.

Rê Lima 06/07/2021

Nada me surpreendeu muito e confesso que achei a mocinha meio mala. Mas o livro é bonzinho e serve pra tirar a ressaca literária.

1 | 2 | 3 | 4