Tratado dos Párias

Tratado dos Párias Isabela Allmeida

Resenhas - Tratado dos Párias: Príncipe Caçador

Basseto 28/07/2022

Opinião @basseto.bookss
Tem muitos mistérios na história e tudo é muito fácil de se entender, não fica confuso.

Os vampiros me conquistaram, são três irmãos, três príncipes sombrios que irão te arrancar vários suspiros!

Adorei o romance aqui, torço demais pros dois!

Temos o velho clichê de humanos, vampiros e lobsomens, mas a realidade aqui é bem diferente do que estamos acostumados dos livros com esse tema, é muito melhor e não enjoamos da história. Confesso que gostei muito mais dessa realidade do que a que estamos acostumados, é muito mais interessante.

Maria18546 29/03/2022

Uma das melhores fantasias que já li!
Depois de uma grande guerra, o mundo foi dividido em três raças: os Humanis, os Sombrios e os Licans. Um tratado foi criado entre eles, o reino dos humanos se comprometeu a entregar anualmente um carregamento de meninas aos Sombrios e aos Licans, para que pudessem se reproduzir e dar continuidade às suas raças, já que tiveram inúmeras baixas na guerra. 'Próxima' é o nome dado às garotas que serão selecionadas para esses carregamentos e é a partir daí que a protagonista é apresentada... O carregamento em que ela se encontrava foi sabotado e ela acabou em uma pilha de corpos de meninas estupradas e assassinadas brutalmente. Um de seus malfeitores a ajuda fugir e encontrar seu destino junto aos sombrios. Diferente do reino humano, onde as mulheres só servem como moeda de troca e para dar prazer ao homens, no reino sombrio, as mulheres têm seu valor e são respeitadas. Sendo a única sobrevivente da chacina, Diana (nome escolhido pelos sombrios) se envolve em uma investigação para se vingar e descobrir porque o tratado havia sido violado, e poder dar justiça aos príncipes sombrios que lhe deram uma nova vida.

Tratado dos Párias é um livro fantástico, marcante e intenso, muito bem escrito, cheio de surpresas e tramas políticas, e críticas à sociedade que o tornam ainda mais incrível. É lindo acompanhar a superação e o amadurecimento de Diana, é impossível não se apaixonar pela raça sombria, e ao mesmo tempo, é chocante como os humanos podem ser cruéis e corruptos quando almejam tanto o poder. É um livro que vale a pena ser lido e que deveria ter mais reconhecimento.

liviavision 20/03/2022

Tratado dos Párias
Não consegui parar de ler, esse livro é viciante! Personagens com histórias fortes em um universo fora do normal, onde as mulheres são escravizadas de diversas formas e colocadas como um produto que pode ser vendido, usado e trocado quando os homens bem entendere e a gravidez é vista como um negócio lucrativo. Dividido em três raças e territórios diferentes, nesse primeiro livro sendo mais explorado os Humanis (reino dos humanos) e os Sombrios (o que poderiamos comparar aos vampiros em certas coisas) superiores aos humanis em muitas áreas. Um misto de emoções, vai muito além do que eu imaginava, pronta pra ler o próximo.
VALE MUITO A PENA CONHECER ESSA HISTÓRIA!

Dayana @leitorareal 09/12/2021

Resenha @leitorareal
Hoje venho com a resenha de uma distopia nacional com um toque de sobrenatural.

Uma guerra aconteceu e o mundo ficou dividido em 3 reinos. Humanis, Sombrios e Licans. Um tratado foi feito para os reinos seguirem, e um desses tratados foram para os humanos fornecerem garotas de 15 anos para os demais reinos. As mulheres eram como uma moeda de troca, muito valiosas, pois reproduziam e assim iria crescer a população dos reinos que diminuíram devido a guerra. Mas uma chacina acontece bem no início da história, na vez de entregar as mulheres para os sombrios, uma chacina acontece matando quase todas elas, mas Diana acaba se escondendo e consegue sobreviver. Quase a beira da morte, ela cai na mão dos sombrios, um reino onde a mulher tem seu valor e é respeitada, muito diferente do que acontece no Reino humanis, onde elas só servem como moeda de troca ou para prazeres dos homens. Diana junto com os sombrios vai atrás de justiça, querem saber por que sabotaram a entrega dos sombrios e nisso que a história começa tento muita coisa para acontecer.

Esse livro pode ser forte para quem tem gatilhos, principalmente com estupro.

Mas a história acontece grande parte no Reino Sombrio e lá as mulheres não são tratadas da mesma maneira que os humanos tratam. Eles foram personagens que cativaram a história. Tem algumas exceções de humanos que foram bons e me fez simpatizar com eles, pois foram pessoas que ajudaram Diana.

O romance ficou apenas para acontecer e prevejo um amor intenso no próximo livro, já deixaram a faísca no termino desse livro e fiquei super crusioa para saber mais do romance.

Fora os gatilhos a leitura foi envolvente, o universo e a trama que a autora criou é bem criatiavo e adorei a forma que ela criou a história, ficou muito interessante. O livro tem continuação e espero que todos os conflitos se resolvam e a Diana possa viver um belo romance.

Thami 15/11/2021

O motivo do meu surto
Um dos melhores livros que eu já li naquele wattpad, me fez virar noites em claro chorando e odiando uns certos personagens. Enfim, boiolei demais e um dia quero comprar

wolfhyex 23/06/2021

Marcante e intenso
Eu li Tratado dos Párias há anos atrás na plataforma do Wattpad, e desde então ele se tornou um livro que me marcou e sempre será um dos meus favoritos. O universo é sombrio e muitos de seus personagens são cruéis. Não é uma leitura leve, mas uma que te faz afundar nos acontecimentos caóticos e nas situações desesperadoras que envolvem esse mundo perturbador que nos é apresentado, mas de uma forma que cativa e nos faz querem saber o que vai acontecer. Sem falar das reviravoltas surpreendentes e imprevisíveis. Recomendo muito esse livro, e queria que ele tivesse mais reconhecimento.

Gi 11/07/2020

Um Tratado
Depois uma grande guerra o mundo foi dividido entre três grandes raças: os Humanos, os Sombrios e os Licans. A vida já não era como antes, pessoas se tornaram mercadoria e as mulheres foram relegadas a objetos de uso particular.

O tratado mantinha uma paz frágil entre os povos, mas era respeitado em termos gerais. O reino Humanis se comprometeu a sempre entregar um carregamento de meninas aos Sombrios e aos Licans para que eles pudessem se reproduzir e dar continuidade à sua raça. Mas há um dia fatídico em que um dos carregamentos é sabotado, uma chacina acontece e então a história se desenvolve.

Diana é a única sobrevivente desse dia e se esforça para se adaptar à sua nova vida e está determinada a se vingar de quem quase deu fim à sua vida.

Gostei muito da premissa da história, adoro mundos distópicos e seres fantásticos, porém, não posso dizer que o livro tenha me ganhado. Por alguns momentos eu fiquei presa ao enredo, mas logo meu interesse dispersava, ou porque era muita informação jogada de uma vez, ou porque tudo parecia muito inconsistente.

A ideia geral é ótima, e acho que tinha tudo para ser um bom livro, mas a execução não me prendeu. Fiquei entediada a maior parte da leitura e não sinto vontade de ler os próximos volumes, pelo menos por enquanto. O que é uma pena, porque era um livro com todos os elementos que me agradam.

Mesmo que eu não tenha gostado, tenho certeza que há pessoas que se interessaram bastante e provavelmente lerá a série toda. Mas infelizmente esse livro não foi pra mim.

Bruna.Larissa 08/05/2019

Amei a leitura!
Em Tratado dos Párias, os homens usam as mulheres como moeda de troca e também como escravas. As crianças não tem nome, tem números, e quando as meninas completam 15 anos, elas passam a se chamar Próxima, e isso quer dizer que elas serão as próximas meninas a serem distribuídas em uma espécie de feira onde um tanto delas vai para os Licans, outro tanto para os sombrios e a maior parte para os humanos.
Acontece uma chacina, logo no começo da história e isso dá uma ideia de como as coisas funcionam nesse mundo. E sendo a única que sobrevive (pasmem, com uma ajuda um tanto quanto ortodoxa), a nossa protagonista acaba chegando ao reino sombrio (amo todos os sombrios).
Eu queria contar um monte de coisas, mas a partir daqui tudo vira spoiler, o que eu posso dizer é que o romance é de tirar o fôlego, que é impossível não se apaixonar pelos príncipes sombrios. Digo também que a trama é muito amarrada, a política é totalmente recriada de uma maneira que assusta, porque não há escapatória, toda a crueldade que os homens fazem no reino humano é amparado pelas leis do tratado, e as outras raças, lobos e sombrios nada podem fazer, porque também precisam seguir as leis do tratado. (Tem outra raça, os Leviatãs, mas esses só recebem destaque na parte 2)
Então por causa dessa política corrupta, dá aquela raiva do rei, aquele ódio do Samuel, aquela tristeza pelos sombrios, aquela curiosidade sobre os lobos e um BAITA desespero com os perigos que Diana passa para descobrir o mandante da chacina (aquela que falei lá começo).
Vale a pena pegar para ler esse livro. Li no formato ebook, mas estou torcendo para que autora disponibilize em físico porque quero ele na minha estante.

Letícia Black 23/04/2019

Uma leitura agradabilíssima.
Lobisomem, vampiros e humanos em um futuro distópico aonde mulheres são moeda de troca e a reprodução humana vale muito 💰 dinheiro!
Tratado dos Párias nos introduz em um mundo quebrado, dividido entre castas mais ricas e pobres, com um rei maléfico. Próxima é o nome que é dado às garotas que estão na idade de serem selecionadas para seus destinos finais no mundo... E ela acaba em uma pilha de corpos de meninas estupradas e assassinadas. Um de seus malfeitores a ajuda a fugir e encontrar seu destino junto aos sombrios. Diana, seu nome escolhido pelos sombrios, se envolve em uma investigação para descobrir porque as moças que deveriam ser enviadas aos sombrios morreram, com tramas densas e políticas.
Um enredo riquíssimo, muito belo e muito amarrado. Uma leitura agradabilíssima.

site: https://www.instagram.com/escritoraleticiablack/

Luana.VAnagre 26/09/2018

Um dos melhores livros que ja li
Todos os livros dessa saga são perfeitos, história cativante e emocionante, adorei a todos
Liabr 14/03/2019minha estante
Vc pode me ajudar a saber qual é a ordem dos livros?

GraAa.Leitora 17/04/2017

Sombrios maravilhosos!
Confesso que por dias fiquei com os sombrios na cabeça, são maravilhosos e tão honrados que dá raiva do que os humanos fizeram com eles.
Diana é uma guerreira sem armas, que ainda assim faz estragos.
O final dessa primeira parte partiu meu coração, ansiosa para ler o segundo e ver o que vai acontecer com esse romance que está começando a desabrochar.
Livro lindo e muito bem escrito, não consegui parar de ler.

Aruine 06/02/2017

Muito amor por esse livro!
Só digo que amei o OTP do livro.
Diana e Nicolae, um amor para recordar para sempre!
Laican, Dimitri, Rael e Tiago hummm... Tomara que tenha continuação contando agora o que aconteceu com eles.