Bitch

Bitch Carol Teixeira

Resenhas - Bitch

bellee 17/04/2021

carol teixeira perfeita
O livro vai contando a historia de Princess, uma garota de personalidade forte que se envolve com henrique, e paralelamente a de C. uma escritora de personalidade forte tambem.
Ja de inicio percebemos as personalidade marcantes e determinadas das mulheres.
É muito bacana acompanhar essa competição de alter-egos

Zeka.Sixx 14/06/2017

Acima da média para o gênero
Para quem espera apenas um romance erótico tradicional, desses que estão tão em voga hoje em dia, fique sabendo que "Bitch" tem muito pouco a ver com esses livros. As passagens cruas e sensuais estão lá - e muito bem escritas, por sinal -, mas não se trata de um "boy-meets-girl", e sim de uma literatura sem frescura, recheada de ótimas referências, narrada sob o ponto de vista feminino. O melhor do livro é justamente mostrar que a mulher ser livre e fazer o que lhe der na telha, sexualmente falando, não é render-se ao machismo propagado pelos filmes pornôs, não é ser submissa para satisfazer as vontades dos homens: é, sim, ter o poder de buscar seu próprio prazer, cagando e andamento para julgamentos.
A forma como as duas tramas se entrelaçam, num certo jogo de realidade x ficção, é bem interessante e funciona bem, dando um ritmo fácil à leitura. Talvez o defeito do livro seja se levar um pouquinho a sério demais - se o romance risse um pouco mais de si mesmo seria ainda melhor. Outro pequeno defeito é uma certa forçação de barra em inserir reflexões filosóficas (de Filosofia mesmo, não filosofia de boteco) que muitas vezes parecem fora de lugar na obra.
Anyway, um bom exemplar de literatura nacional, que vale a pena conferir!
Arthur 16/06/2017minha estante
é um excelente livro!

Mari Imaginária 23/05/2020

Pornô Cabeça
Sigo a Carol Teixeira no Instagram e acho o trabalho dela com Tantra voltado pro sagrado feminino a coisa mais linda desse mundo. Sinceramente... de mudar paradigmas. Quis ler o livro por curiosidade, não costumo curtir literatura hot. No início já me deu vontade de abandonar a leitura, personagens burgueses numa atmosfera que eu não conheço, gírias de rico que não entendo e muitas, mas muitas referências a filósofos, músicas e artistas, numa frequência quase que forcada. Pensei: o que essa mulher quer provar com esse exagero? Pois bem, continuei pq o livro é curto. Me de parei com uma espécie de ficção biográfica, todos os personagens me parecem converter na mesma pessoa. Era como se eu visse Carol nua na minha frente, nua de tudo, só a alma mesmo à vista. Gostei. Poético. Putaria mesmo só nas primeiras folhas, depois vira uma questão existencial, um clichê, uma descoberta... um desabafo. Sei lá. Valeu a pena ler. ;)

Dablioc 11/11/2020

Achei o livro bem louco, no começo fiquei meio apaixonadinha, depois foi eita atrás de vixe, mas eu amei, muito bom.

Tatyane.Carmela 18/01/2022

Ótimo conto.
Foi uma incrível supresa essa leitura, já acompanho o trabalho da Carol a algum tempo, e não poderia deixar de prestigiar todos os seus trabalhos.
O livro é envolvente e pesado, erótico e ousado.
Vale a pena a leitura ?

Deborah Tavares Leão 10/04/2021

Prazeroso
Aquele livro que tem um conteúdo erótico, mas não o erótico popular, da pornografia patriarcal. Aquele erótico em que sentimos realmente o prazer em toda a sutileza que a Carol conta. Faz a gente se imaginar sendo a Princess ou a própria C. Um livro em que precisei parar várias vezes para filosofar sobre uma frase que tinha acabado de ler.