Zootopia

Zootopia Alessandro Ferrari




Resenhas - Zootopia


3 encontrados | exibindo 1 a 3


MissDLeBeau 11/03/2023

?Coelha Espertalhona/Raposa Boba?
Hopps e Wilde são a melhor dupla!

A malandragem do nick dar um charme pro enredo. Aí junta com a Judy acaba deixando tudo tão dinâmico e claro com um ?lance? ah não nego shippo mesmo e sonhando com mil e um livros do universo do filme com eles.

Aceite é CÂNON.
comentários(0)comente



Priscila 15/08/2016

Lindo e Fofo
Hoje eu vou falar de algo bem legal, filme em HQ. Descobri estes livros por acaso, quando passeava com meu filho no shopping e ele se encantou por este livro. No dia não pude comprar, pois estava de R$30,00 e eu não tinha esta quantia. Foi difícil tirar das mãos dele, mas consegui! Daí um belo dia fazendo meus garimpos como quem não quer nada, encontrei na Amazon ela e mais algumas por menos de R$15,00 cada, comprei 3 logo, e fiz a minha alegria e a do meu príncipe. Decidi escolher Zootopia para ser a primeira abordada por aqui apenas por um motivo: É a que meu menino mais gosta.


É complicado falar sobre um filme que virou livro e não contar spoilers, mas prometo que vou conseguir! Judy Hopps é uma coelhinha que desde criança sonha em ser policial. Mas por ser tão pequena e aparentemente indefesa, ninguém a leva a sério, nem mesmo os seus pais. Quando acontece um festival na cidade e as crianças montam uma peça, ela é a policial da encenação, e uma raposa ardilosa de nome Gideon Grey a humilha na frente de todos.


Ela confia que em Zootopia, uma cidade "mágica", onde todos podem ser aquilo que desejam, ela teria chance. Dez anos passam e ela começa seu treinamento na Academia de Polícia. As cenas chegam a ser cômicas, mesmo sendo inspiradoras. Todos os outros policiais são animais de porte grande, e ela é apenas uma pequena coelhinha. Como ela é determinada e decidida, finalmente consegue concluir seu treinamento e é vista como o orgulho dos animais de pequeno porte. Principalmente da vice-prefeita, a ovelha Bellwether que por saber que ela é a única coelha policial, de todos os sexos.


Quando ela finalmente se muda para Zootopia e está ansiosa para começar a deter os bandidos, ela descobre que trabalhará como uma guarda de trânsito, aplicando uma determinada quantidade de multas diárias. E é no meio do trabalho, entre umas multas e outras que ela conhece mais uma raposa na história. No começo ele parecia estar precisando de ajuda, e ela o ajuda sem pensar. Porém, quando ela descobre que foi enganada pelo Nick Wilde, e pelo seu filho de mentira o Feneco, ela acredita que finalmente conseguirá um serviço melhor, prendendo a raposa golpista.


Até o momento em que ela pega um caso de desaparecimento e precisa da ajuda do Nick, eles tentarão juntos descobrir onde alguns animais selvagens foram parar, e o que realmente estaria acontecendo com eles.

Quando vi este filme a primeira vez fiquei apaixonada. A Disney acertou muito na criação destes personagens, e na força gigante que emana de um ser tão pequeno. Além do mais há a desmistificação do selvagem e do bonzinho, mas uma bola dentro. Mesmo para mim, uma mulher adulta de quase 25 anos, o filme me ensinou muito, e de verdade dá um grande estímulo. Seja qual for o seu tamanho, você é e pode ser do tamanho daquilo que quiser, basta ter determinação.


A História em Quadrinhos da Pixel é exatamente com os mesmos traços do filme. Claro que há uma compactação, para caber tudo em poucas páginas, mas não estraga o sentimento que o filme trouxe. Você consegue compreender tudo aquilo que o filme traz de mensagens positivas, ou não. Uma das coisas que também achei bem legal, é que nem tudo que parece ser, realmente é. Nem todo ser aparentemente selvagem é de verdade alguém ruim, aquilo pode ser apenas um mecanismo de auto-defesa. E nem todo ser indefeso é alguém legal, o que realmente importa é aquilo que está ali no coração.

A cidade de Zootopia é uma cidade sem igual, onde todas as espécies vivem bem, e é p local onde todos desejam estar. A cena de Zootopia vista antes de Jude entrar lá é uma cena linda, a cidade é toda muito linda.

O livro foi criado para as crianças como público-alvo e o meu menino amou de verdade. É um livro extenso, e é complicado ler pra ele quando ele está com a corda toda, mas eu tento! Mesmo comprando pra ele, tenho um carinho especial para esta obra linda que mora aqui em minha casa. Super recomendado!

site: http://www.curtindooslivrosadoidada.com.br/2016/08/quadro-quadro-zootopia-historia-do.html
comentários(0)comente



NARA DIAS 25/10/2017

Do filme à HQ
Fiquei enlouquecida quando descobri essa linda coleção lançada pela Editora Pixel. Lembrei do gosto por minha infância tão bem vivida, lendo e relendo aqueles inúmeros livros da série: “Clássicos da Disney” ou o mais recente “Tesouro da Disney“.

Com aproximadamente 28 centímetros de altura, 21 de largura e 54 páginas, todos os títulos da série “A história do filme em quadrinhos“, como o próprio nome já diz, têm seus filmes homônimos, com adaptação do texto feita sob responsabilidade de Alessandro Ferrari.

O capricho não está apenas na edição de capa dura, mas em cada pormenor. A segunda e terceira capa por exemplo, levam um papel azul com as silhuetas dos personagens em laranja e bege, além disso, a qualidade da impressão e o material utilizado são excelentes.

Antes de iniciar a história, somos apresentados aos personagens. No caso de Zootopia, que é uma cidade fictícia, somos apresentados à alguns de seus moradores. Ler o pequeno texto introdutório de cada um já instiga a curiosidade pelo enredo.

Outra grande sacada é a história ser em quadrinhos, valoriza as falas e cenas do filme. Nesse quesito, o único ponto parcialmente negativo é que, em determinados momentos, fiquei sem entender um ou outro quadrinho, talvez por não ter ainda assistido ao filme. Porém, retornando alguns quadrinhos e prestando uma melhor atenção à ilustração, foi possível compreender.

Antes de iniciar a história, há uma frase em destaque, da própria protagonista Judy Hopps. O mais interessante é a imagem de fundo da frase, que mostra uma cena engraçada que só vamos entender perto do final do livro.

A protagonista da história é a coelha Judy Hopps, que diferentemente de seus 275 irmãos, decide deixar a casa dos pais e a banquinha de legumes da família e se arriscar sendo a primeira policial coelha da história e viver na metrópole de Zootopia, que por causa de seus 12 ecossistemas, está apta a receber todo tipo de animal. Com esforço, Judy é recrutada e consegue um cargo como policial, seu sonho desde a infância.

No entanto, Judy tem a difícil tarefa de provar que é capaz de fazer muito mais do que simplesmente uma guarda de trânsito, função a qual é designada. Só que para isso, ela precisará unir forças a alguém não tão confiável, Nick Wilde, uma raposa golpista, para conseguir resolver um caso de desaparecimento e assim conseguir ser uma investigadora policial. Impossível não gostar da história, é uma delícia embarcar nessa aventura para descobrir o verdadeiro vilão.

Minha filha assistiu ao filme e disse que o livro está idêntico, ela tem dez anos e rapidamente se empolgou com a leitura, devorou num único dia. Para as crianças é normal assistir um desenho ou ler uma história por diversas vezes, o contato com a mesma história não cansa, por esse motivo é uma vantagem e um verdadeiro estímulo tanto para aqueles que já têm o hábito da leitura, como para os que não têm, pois já estarão familiarizados com o enredo, tornando a leitura algo natural.

site: http://www.viagensdepapel.com/2017/10/09/resenha-zootopia-de-alessandro-ferrari/
comentários(0)comente



3 encontrados | exibindo 1 a 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR