Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

Rebeca 06/07/2022

Que experiência ao mesmo tempo , avassaladora , fascinante e viajante , fiquei simplesmente chocada com todos os plots , quando eu pensei que tinha acabado , BUUUM , vem um mais impressionante que o anterior, sinceramente quando o livro termino eu não sabia mais no que acreditar levando em consideração o tanto que vez que o rumo da história mudou, a stephanie soube fazer uma fantasia como ninguém.
?????

Milena 26/06/2022

Vários plot twists, mas esperava mais
O livro começa bem lento, enrolando bastante. Demora um bom tempo até finalmente a história começar a tomar forma.

Acredito que não me conectei muito bem com os personagens e achei alguns plots meio bleh, realmente estava com as expectativas um pouco altas (que não foram alcançadas).

Sinceramente, até o penúltimo capítulo eu estava decidida que não ia continuar a série, mas aparentemente a escritora deixou tudo para o último capítulo e epilogo? Não sei se vai ser o suficiente para me fazer continuar lendo, mas pelo menos agora estou pensando na possibilidade.

No final fiquei com pena da principal, coitada foi trolada o suficiente pelo resto da vida.
Gabrielly.Bastos 26/11/2022minha estante
Siiim, concordo plenamente. Eu não consegui me apegar nos personagens, a Donatella é uma irmã terrível, e o Julian era só um ator. Eu tenho é pena da Scarlett com essa gente por perto

Milena 03/12/2022minha estante
Verdade, eu demoraria bastante p confiar em alguém dnv se fosse ela!! A própria irmã fazer isso?

Beatriz2594 18/06/2022

O Caraval é um evento cercado de mistérios e magia, ele acontece uma vez no ano e sempre em locais diferentes e é apresentado pelo mais misterioso ainda Mestre Do Caraval...
Quem não gostaria de participar do Caraval pelo menos uma vez. Uma noite onde tudo bode acontecer.

Dani 16/06/2022

"remember, it's only a game..."
Essa foi uma leitura com muitas emoções. Fiquei bem dividida entre me apaixonar pela história ou não, e eu realmente estava pendendo bastante para não gostar mas aí veio esse final e mudou completamente os meus pensamentos. Não sei bem explicar oque eu senti, foi um misto de agonia e descrença, enfim.
Eu gostei do romance, não é aquela coisa maravilhosa mas é bem ok. A história em si é boa, o desenvolvimento foi um arrastado em algumas partes sim, mas em outras compensou muito. O universo é bem complexo por misturar a realidade com a fantasia, é muito fácil ficar perdido kkkkkkk.

Não gostei muito da Tella, achei ela bem inconsequente, talvez? Não sei direito. Fiquei com dó da Scarlett por passar por todas aquelas coisas e no final ver que foi manipulada por todos os lados. Eu tenho alguns palpites para o Lenda, mas ele ainda é uma incógnita pra mim.

A história tem um ótimo potencial, estou bastante ansiosa pro desenvolver dessa trama.

angel. 16/06/2022

Caraval
Caraval é uma atração fantástica que arrebata apreciadores todos os anos, na qual Scarlett tem o sonho de um dia conhecer. Ela envia cartas desde pequena para que o Legend traga Caraval para sua ilha. Ele nunca respondeu, e a atração nunca apareceu ali. Até que uma carta chega para ela junto a três convites, e, nessa carta, Legend a convoca como sua convidada especial.

Scarlett acaba embarcando para Caraval por causa da irmã, que anseia por fugir do controle aterrorizante que o pai tem sobre elas. Ao chegar na ilha misteriosa, o mundo de Scarlett desaba ao descobrir que sua irmã sumiu. Donatella acaba por ser sequestrada por Legend e é usada como prêmio; quem achá-la, ganha o jogo. Caraval além de um jogo, é um enigma, e Scarlett precisará desvendá-lo para salvar a vida de Tella.

Digo com tranquilidade que é um dos meus livros favoritos e um dos melhores que li no ano. Estou chocada até agora. Zero reclamações. Gostei de cada página.

Eu não conseguia largar o livro. É romântico, misterioso, encantador, apaixonante... cheio de plot twist. Tem tantos que eu pensei que o final ia ser bem bosta porque não ia conseguir fechar todo o arco de mistério que foi criado... Mas não aconteceu. O final em si é um plot twist. Meu conselho é entrar nisso sabendo o mínimo possível, fuja de qualquer spoiler, por menor que ele seja.

Eu amei a escrita, não foi muito lenta, mas também não foi muito rápida , é perfeita para o desenvolvimento dos personagens. Scarlett é a escolha perfeita para uma protagonista e eu adorava estar em sua mente sem nenhuma perspectiva externa. Tudo sobre o enredo e os outros personagens são um completo mistério. Boa sorte tentando adivinhar tudo, viu... Você vai precisar. A melhor parte da experiência para mim pessoalmente foi tentar adivinhar quem era quem e quem era bom, quem era mau.. Falhei miseravelmente, mas vamos deixar isso em off.

Não irei comentar muito sobre o Julian e os outros personagens porque pode de certa forma ser spoiler, mas... Sou uma garota apaixonada por mais um personagem fictício.

E sobre o final... INTELIGENTISSÍMO. EU AMEI, FAMÍLIA. Quando você acha que encontrou a paz, Stephanie mete uma bomba na sua cara com outro mistério para ter mais cem crises de ansiedade diferentes.

5 estrelas e favoritado, sim. Não merece menos do que isso.

Carol 16/06/2022

Se a Tella fosse minha irmã eu ia ficar mto revoltada! Tudo bem que foi tudo feito para salvar Scarlett?Mas todo os problemas que Scarlett passou, coitada?
Agora quem será esse amigo??? Curiosa para o próximo?
Marianna171 16/06/2022minha estante
Néé. E ainda tem gente q fala q a scarlett é chata e chorona!?!?

flavia.fraga.125 14/06/2022

Caraval
Amei. Amei. Q história envolvente. Cheia de mistérios. A cd reviravolta, a cd emoção, a história te prende de forma vc n consegue para de ler.

beatriz 10/06/2022

uma fantasia legal para escapar
de fato, o carnaval definitivamente é o livro com mais plot twists que eu já li. você jura que sabe o que está acontecendo, quando na realidade é algo totalmente diferente.
gostei muito da vibe circense que a história tem, porém também achei mirabolante demais para uma só história. me desapontei com a forma como o jogo foi desenvolvido, acho que eu esperava algo diferente, mas isso foi uma experiência pessoal. gostei muito do casal, apesar de achar que eles se apaixonaram rápido demais

Emily.camis 30/05/2022

Não tenho nem palavras
Fazia tempo que um livro não me prendia dessa maneira, que me fazia ir dormir e acordar pensando nele, me fazia querer terminar ele rápido mas ao mesmo tempo não querer que ele acabasse. Caraval despertou múltiplos sentimentos em mim, eu chorei de emoção, de tristeza, de raiva, quis gritar. Mas esse livro alugou um triplex na minha cabeça e comprou uma casinha no meu coração. Caraval é mágico, é magnífico. E recomendo pra todo mundo, leiam, leiam, leiam. Mas lembrem-se é apenas um jogo.

Faah 26/05/2022

Aí meu coração!
Que final meus amores!

Um livro que me intrigou dês a sinopse. Um jogo repleto de mistério um ar de "nada é o que parece ser ". Plot pra todo lado, emoções, um amor assim cheio de Química que vc torce até o final para rolar. Personagens que você não esquece, bem característicos. E um enredo perfeito sem furos, e que promete uma continuação assim...sem palavras!

Preciso ver o resto! Necessito ver!

Simplesmente amei a magia do Caraval

Esther_Rovadoschi 16/05/2022

Esperava mais
Depois de muito ouvir falar sobre este livro, fiquei curiosa. Resolvi dar uma chance para a magia do Caraval.
De fato, é interessante e tudo mais. Para mim, faltou algo. Livro com uma fantasia bacana, o esquema de magia fácil e ao decorrer fica óbvio de sacar pra onde a história vai te levar, logo, o plot é fraco. Mas da pra passar o tempo.

Se fosse uma fantasia única um pouco maior seria muito bom mesmo.
Não sei se vale a pena ler os outros dois livros, vamos ver.

Kaa â¡ 16/05/2022

Cativante, impactante cheio d mistérios, fantasias e mentira
Não sei resumir minha resenha mas tentei (na parte sem spoiler)

Se tem dúvidas de que você é trouxa, leia este livro e tenha certeza disso.

Ele faz você duvidar de tudo, mesmo já esperando ser enganada você se engana ainda pior. Ele brincou com meus sentimentos. Não gostei, nota 10.

É uma mistura de amor, raiva, decepção, angústia, revolta, tristeza, mistério, confusão, empolgação... enfim, muita emoção.

Apesar do final ser um pouco fraco, a experiência vale muito a pena. Pode não ser o que você esperava, mas com certeza é mágico e impactante.

E como que isso ainda não tem um filme??

** Alerta spoiler **

Eu amei a construção do romance da Scarlett com o Julian. Se aproximaram aos poucos com uma atração.... que parecia que tinha um imã irresistível. Ele estava sempre a protegendo, e ela... apesar de tudo acreditou nele.

O Julian é o típico garoto charmoso, misterioso, com passado um tanto duvidoso, que conquista qualquer garota. E como todo personagem assim, que por sinal eu sempre me apaixono, a cada mentira descoberta foi uma decepção, me senti uma trouxa ??? KKCRYING

Admiro a Scarlett ainda ter conseguido dar um voto de confiança nas pessoas apesar da convivência com o pai, eu sinto que apesar de tudo ela confiou mais do que eu teria. Também admiro a sua compaixão e amor, eu teria ainda ficado magoada e severamente abalada (no caso realmente estou kkk) com o Julian e a Tella.

Eu me identifiquei muito com a tella desde o começo, pelo espírito livre, por ser meio manipuladora, pela parte fria (em relação ao pai) e pelas opiniões... tanto sobre o casamento quanto sobre preferir morrer a viver daquele jeito.

E o que foi esse final??

Achei decepcionante o Lenda ser só atores diferentes e por ele não ter aparecido realmente. Para um ser muito curioso não saber quem é mesmo o Mestre Lenda me agonia e muito. Pelo jeito tem explicação em uma continuação então.. hmmm não vejo a hora de ler.

E a maneira que trataram toda a mentira com naturalidade, mesmo que nada tenha sido real mas mexeu muito com os sentimentos da Scar, e os meus também, então me senti atacada.

Fora que achei a explicação muito vaga... sei lá só foi um pouco decepcionante. Fiquei com raiva quando tudo começou a dar errado mas não fiquei tãooooo feliz com tudo dando certo... literalmente o meme "não foi isso que eu pedi..."

Ainda não consegui decifrar direito o que tem de real no Julian, e também sobre o irmão dele... mesmo tendo feito o mesmo que a Scar não consigo sentir o mesmo. Talvez porque ele tenha mentido muito... complicado.

Mas uma coisa que ninguém tá falando é: ela ficou com um velhão que tinha idade pra ser o avô dela? ?

Embora nada contra é só que como não tem uma piadinha? Kkkk gente com um Sugar Daddy desses...  Eu diria "me indica o nome dessa água da juventude que eu quero usar também", ou um "Você é vampiro??" ou "essa safada tem 62 anos, se vocês querem ter essa cara com 62... sugiro que comprem.. produtos Ivone"... Enfim, muitas possibilidades kkkk

Na boa eu teria perguntado só por curiosidade quantos anos (cuidado com a 5°série kkk) ele tem.
Kaa â¡ 16/05/2022minha estante
E detalhe que acabei com ele em três dias de tão bom, super recomendo.

Lilly 15/05/2022

Leiam!!!
Juro este livro é simplesmente perfeito, tornou-se o meu livro favorito, no início estava a enrolar para ler mas depois chegou a um ponto em que não o conseguia largar, este livro é ótimo e cheio de plots, ansiosa para ler o segundo!!!

Camila 14/05/2022

Esperava um pouco mais...
Me recomendaram esse livro, porém a leitura nao me surpreendeu.
A história se refere à duas irmãs que entram num jogo onde existe magia e, nesse vidas podem ser destruídas.
Foi uma boa leitura, mas prendeu tanto minha atenção.

katerpillar 13/05/2022

Me pegou de surpresa
Fazia tempo que queria ler Caraval, mas sempre fui postergando e agora estou arrependida, porque devia ter começado essa trilogia bem antes kkkkk.
Comprei os 3 livros em inglês, porque o terceiro não existe em português - e também porque os dois primeiros em pt são meio caros e a edição é bem cocozenta, então já que ia pagar caro, preferi pegar uma edição caprichada rs -. Em relação a isso, já antecipo que o inglês é bem tranquilo. A autora não usa expressões esquisitonas, tudo é muito fácil de entender, tanto que você nem percebe que está lendo em outra língua.
Isso leva exatamente a outro ponto: a escrita dessa mulher é uma delicinha. Muito fluida, te deixa sempre doida pra continuar lendo, sem querer parar.
Confesso que a personagem principal não é "uau mds amo voce", mas até que dá pra entender porque ela é meio irritante. Coitada, ela sofreu muito kkkk.
O enredo todo te deixa curioso, o mundo de Caraval é muito envolvente e a fantasia é diferente do que a gente está acostumado.
Embora algumas coisas fossem bem previsíveis, isso não prejudicou em nada a magia da história.
O romance entre os personagens não achei lá grandes coisas, mas isso também não atrapalha em nada a experiência de leitura.
Estou bem ansiosa pra ler as continuações :3