Caraval (English Edition)

Caraval (English Edition) Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

-Koraline 21/01/2022

Bem bom
Caraval é um daqueles livros que você fica enrolando para ler, mas quando lê, se arrepende de ter demorado tanto. Achei a história bem legal, toda a ambientação de espetáculo com castelos é muito bonita, e os plot twists sobre o Legend são surpreendentes. Porém tiveram duas coisas que não gostei tanto, primeiro são as regras do jogo e dos performers que não ficaram muito claras, e para mim essa deveria ser a parte mais interessante, e segundo foi o romance, que apesar de adorar o casal, não consigo entender como é possível surgir um amor tão profundo em 5 dias, sendo que uma parte enorme desse tempo eles estavam separados. Enfim, já vou começar o segundo, por que o mistério me deixou muito curiosa para entender as motivações do Legend.

vivi 11/01/2022

um dos melhores livros que já li!!!
esse livro tem tudo, magia, romance e plots até o último minuto e enquanto lê você não consegue diferenciar o que é real e o que é parte do jogo e sente o mesmo que a personagem, além de que os cenários são lindos
Luaa_ 11/01/2022minha estante
Aii, tenho muita vontade de ler esse livro!

Lara.Bia 27/05/2020

Sinto como se tivesse caído no País das Maravilhas
O Caraval vai se mostrar um desafio e tanto. Ele é um jogo capaz de mexer com as emoções e ações dos seus jogadores, quase os levando a loucura. Tudo pode ser apenas um jogo ou tudo pode ser verdade, e viver nesse limiar se torna perturbador e confuso.
Temos fantasia, romance e até doses de suspense. É daqueles livros que temos que pensar bastante pra dissolver toda a confusão que fica na cabeça por causa das revelações finais.
Confesso que demorei um tempinho pra parar de ler "Carnaval" ao invés de Caraval
Bééé! 28/05/2020minha estante
Parece incrível!

Liv 11/01/2022

Um dos melhores livros que eu já li, vários plots e uma leitura que te prende do começo ao fim. Perfeito!!

Rossato 05/02/2024

Don?t let any of it trick you?
CARAVAL você foi uma experiência maravilhosa, oque dizer desse livro que eu simplesmente me apaixonei??? Me apaixonei pela história, pelo mundo, pelo romance E TBM pelos personagens, uns mais que os outros ;)
Caraval me deixou todo boba, eu nem percebi o tempo passar enquanto eu lia, a leitura foi totalmente fluida e eu me joguei de cabeça nessa mundo E NÃO ME DECEPCIONEI! Confesso que me senti meio perdida uma vez ou outra, foi tanta reviravolta que eu me senti lele das ideias, porém com calma eu entendi oque estava acontecendo. Me senti muito manipulada e muito burra lendo, era plot atrás de plot de coisas que eu não previ nem 1%, eu fazia uma teoria e jogavam ela pela janela na página seguinte. Eu nem sou uma pessoa que gosta de romance tanto assim, mas confesso Julian e Scarlett you got me down on my knees for ya?
O livro me surpreendeu, não sei pq eu demorei tanto pra começar a ler ele, o final não tinha descido pra mim, MAS depois que eu consegui digerir as informações todas, não posso esperar pra começar o segundo???

madrugueilendo 04/05/2022

remember it?s all a game ??
Caraval foi uma surpresa bem legal! Nunca leio sinopse dos livros então não sabia muito bem o que esperar, mas nunca iria esperar que leria o livro em 1 dia e que ficaria TÃO envolvida.

A escrita em inglês é super fácil, rápida, e flui muito, o que me ajudou a ler rápido. Fiquei feliz porque fazia muito tempo que não lia fantasia, então estava CARENTE DE MAGIA ?

Gostei da protagonista e o desenvolvimento do romance, apesar da irmã da mesma ser um porre e fazer tudo errado KKKK. O final foi surpreendente mas ao mesmo tempo bem caótico.
O livro realmente faz você acreditar que tudo o que acontece é real, quando nem sempre as coisas são. O que é interessante, mas é algo que a autora precisa usar com cautela.

Tô ansiosa pra ler o segundo livro e FINALMENTE conhecer o Jacks ????

Vi 05/01/2022

Apaixonada
Demorei para ler, fiquei enrolando e fiquei super arrependida. Uma escrita maravilhosa que te prende do início ao fim, vamos descobrindo tudo junto com a Scarlett, a evolução dela foi maravilhosa, tive um ranço da Tella, mas depois fiquei surpresa e fiquei muito admirada com ela. E o Julian ? Maravilhosoooo
tainara 05/01/2022minha estante
os próximos 2 livros são melhores ainda

biamdros 12/03/2021

amei
livro que me fez chorar, me fez ficar chocada, adorei ne mas teve umas partes confusas mas tudo bem, tirando isso, eu amei a leitura

@Miatelo 08/01/2022minha estante
eles falando o jogo inteiro "não confie em nada do que vê"
eu acreditando no primeiro surto que acontece ?

aninha 08/01/2022minha estante
SIM QUE ÓDIO KKKKKK EU SURTEI TANTO LENDO ESSE LIVRO QUE SACO, scarlett vai sair do caraval direto pro psiquiatra

Ludimilaaard 08/01/2022minha estante
ainda n terminei aff

@Miatelo 08/01/2022minha estante
tadinha da bicha ficou batuca

aninha 08/01/2022minha estante
@ludimila terminaaaaa é bom demais, e nao procura nada sobre a historia é muito facil receber spoiler, experiência própria ?

Nazli.Dias 31/10/2021

Achei tosco
Como mistério, não agrada. A história é previsível demais, além de "pistas" e personagens tirados do nada. Como fantasia, a história é medíocre e mal desenvolvida. A personagem principal é ingênua num ponto bem irritante e, durante todo o livro, se coloca em situações de risco desnecessárias. Os outros personagens não são aprofundados, o mais próximo disso é Julian, cuja relação com a principal é um romance bem forçado e sem sal. Não me agradou e não pretendo ler os próximos.
Maria Gabriela 31/10/2021minha estante
O livro é tão ruim que nem bom fica, só fica cringe mesmo

Nazli.Dias 01/11/2021minha estante
Obrigada amiga, você é uma amiga

@estantecalore 16/01/2022minha estante
Nossa sim, além de a autora ter socado acontecimentos nas últimas 30 páginas mas mesmo assim não prendeu

@estantecalore 16/01/2022minha estante
Eu achei q a principal ia ficar com o Lenda aí do nada aparece esse Julian??? Surtos

Nazli.Dias 22/01/2022minha estante
Até pq os acontecimentos não faziam sentido nenhum

Loh° 08/01/2024minha estante
Agora estou com medo de ler ?

Kimo 08/01/2024minha estante
olha, se fosse um standalone eu não recomendaria, mas vale muito a pena ler Caraval para poder ler Legendary, porque esse sim é um livro bom!! estou quase terminando o segundo livro da trilogia e o problema realmente é a Scarlett como protagonista, porque agora que acompanhamos a Donatella tudo fica muuuuuuito melhor!

Loh° 08/01/2024minha estante
Irei ler, eu tenho legendary físico, mas o caraval n?????, por isso estou meio q evitando ler ele..mas falam tão bem

Carla 07/08/2021

Apesar de ter gostado dos personagens e tals, nao me cativou tanto quanto eu achei. Mas o universo é riquíssimo em detalhes
mariicardoso_ 07/08/2021minha estante
siiim, é um tédio a história, mas eu li até o final e o plot veio cara

Carol 16/06/2022

Se a Tella fosse minha irmã eu ia ficar mto revoltada! Tudo bem que foi tudo feito para salvar Scarlett?Mas todo os problemas que Scarlett passou, coitada?
Agora quem será esse amigo??? Curiosa para o próximo?
Marianna 16/06/2022minha estante
Néé. E ainda tem gente q fala q a scarlett é chata e chorona!?!?

laurallima 21/03/2022

Bom, mas esperava mais
Assim, o livro é bom, a escrita é fluida e a história é interessante, mas ouvi falar tanto dele que esperava mais? Achei que faltou algo na história, o casal também não me atraiu tanto, não me prendeu o suficiente na história é não me deixou curiosa pra saber o que acontecia depois. Acho que se eu tivesse lido esse livro em outra época poderia ter gostado mais mas dessa vez não rolou muito pra mim e ainda não sei se continuarei a ler a série mas por enquanto acho que não irei.