O Eterno Namorado

O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

Giovanna Papaléo 12/10/2020

Apesar de gostar de que nos livros da Nora não têm drama desnecessário, porque é o tipo de livro que leio para desopilar, acho que ela entrou numa zona de conforto. Todas as séries acabam ficando muito semelhantes.
Da trilogia esse é meu casal favorito, amo a relação deles, o jeito da Avery, só queria que os problemas que vão aparecendo fossem mais consistentes e não só uma pedra no sapato. Esqueci de comentar no primeiro livro que amo a história da Lizzie, ansiosa por saber mais sobre ela.

Dé (@livroturista - insta) 22/09/2020

O eterno namorado - A pousada 2
O segundo livro traz o irmão meticulosamente organizado, Owen que já foi namorado de infância de Avery. Uma reaproximação mais íntima, retorna o amor entre eles.

PatiC 12/09/2020

Terno
No segundo livro da trilogia conhecemos o casal Avery e Owen, apesar terem crescido juntos só foram perceber a presença de sentimos um pelo outro após um empurrãozinho de um personagem não muito tradicional.
A história dos dois é boa, mas acho que faltou desenvolver melhor alguns pontos, principalmente no que tange ao trauma da Avery quanto a sua mãe e o quanto isso se espelha na suas escolhas.
Fabi 12/09/2020minha estante
Concordo com vc, a história é boa mas faltou explorar mais a vida e os traumas do personagens e fora que a Avery não é uma mocinha que te cativa pelos menos a mim não cativou

PatiC 12/09/2020minha estante
Fabi, desculpa cabei apagando o seu comentário quando atualizei a minha resenha. Mas realmente faltou melhorar a história da Avery e além do fato de ela não ser tão cativante como personagem principal.

Rafa Morandi 15/07/2020

Uma romance morno
Converso que sou uma fã da Nora Roberts, mas este livro eu achei bem morno. Uma trama sem emoção ou surpresas.

Jessica.Ferreira 16/06/2020

O melhor
O melhor livro da trilogia A pousada. Sem mais. Perfeito. Nora Roberts encanta.

Glaucia 13/06/2020

O eterno namorado
Um livro que merece a nossa atenção. Será que nosso primeiro amor, não é o amor oara a vida toda. Será Owen e Avery vão se envolver nesse romance ???

Fabiana 12/06/2020

Aquela velha história das trilogias da Nora, né.... O segundo é sempre mais suave pra vir a história que fecha com chave de ouro.

Paula.Morais 07/06/2020

Não sei porque comecei pelo livro 2 essa série, talvez seja a sinopse que me conquistou. Gostei bastante da reforma do hotel descrito no decorrer da história, mas achei o romance pouco cativante.

@gataleitora 20/04/2020

" Ali estava o seu coração batendo, acelerado, sob as palmas das mãos dela."
Avery é uma garota desorganizada, batalhadora,cheia de energia e boa vontade, uma amiga maravilhosa, mas tem alguns problemas com relacionamentos amorosos. Afinal, sua mãe abandonou ela e o pai para fugir com outro homem quando Avery tinha apenas treze anos. Avery tem medo de que ela possa ser como sua mãe, infiel e egoísta, o que quem a conhece sabe que não é.

" A ruivinha espevitada da sua infância, a ex-líder de torcida do ensino médio - capitã junto com Clare de Beckett( do livro1)- tinha uma virado dona de restaurante que dava duro no trabalho. E que fazia uma pizza fantástica."

Owen, ao contrário, é um homem extremamente meticuloso e organizado, é o produto de um casamento forte e amoroso, que sempre teve a segurança de saber que era amado por seus pais. Ele é quem mantém todos dentro do cronograma de construções e reformas e cuida dos detalhes dos negócios da família que administra com sua mãe e dois irmãos.

" Raramente pensava na força dela- em geral só pensava em sua mente, em sua gentileza, e tudo aquilo que o fazia ser o Owen que ela conhecia."

Com suas personalidades bem diferentes e se conhecendo desde sempre, na verdade, ele foi seu primeiro namorado e ela, com cinco anos, dizia que se casariam quando crescessem. Mas, ao longo dos anos, apesar de terem uma sólida amizade, não houve pensamentos românticos entre eles até que algo parece mudar.

" Por um instante, pensou Avery, ele a fitou como se nunca a tivesse visto antes. Depois, voltou a erguer os olhos para o seu rosto e , nesse momento, aconteceu aquele clique, aquela conexão, aquele reconhecimento, e Owen a puxou de novo para junto de si."

Owen se mostrou o mais romântico dos irmãos , na minha opinião,com situações lindas como uma simples entrega de chave ou de um colar ou mesmo omomento em que percebe que quer Avery pra sempre. Amei!

" Vamos para casa, pra começar a construir algo juntos. "

Apesar deste ter uma narrativa mais lenta que o livro 1, gostei bastante das interações entre os personagens: os irmãos, a mãe deles roubando a cena, as amiga Clare, Hope e Avery e mais algumas revelações sobre a fantasma Lizzy. Sem esquecer na deixa pra o livro 3 de Ryder e Hope.

4/5 estrelas

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

Brendinha 18/04/2020

Pizza com tempero de amor
Acho que pelo título, já sabem que vai ser a protagonista dessa história né?
Avery é empolgada igualzinha a uma criança, o que me identifico bastante.
Achei essa história de amor tão intensa e interessante quanto a do primeiro livro.
Nesses livros de romance, sempre ficamos esperando qual vai ser o grande "vilão" da história, mas fiquei relativamente surpresa com os acontecimentos e como foram profundos e reflexivos.
E a lição que tiramos disso é que ninguém é forte sozinho.
Amei mais uma vez.

Dri 16/04/2020

2o livro da série A Pousada
O detalhamento da reforma da pousada diminuiu, mas mesmo assim foi excessivo. O romance entre a agitada Avery e o metódico Owen se desenvolve em meio a questões de afirmação de Avery como mulher adulta. Muito bom!

Diane 15/04/2020

Encantador!
Owen Montgomery é extremamente organizado, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro será inaugurada dentro do esperado. Mas apesar de ter o controle de tudo em sua vida, ele não contava que iria se apaixonar por Avery MacTavish.

A dona da pizzaria que fica em frente à pousada conhece a família Montgomery desde que era criança, e a convivência quase diária vai fazê-la perceber que ela também nutre sentimentos por Owen, que foi seu namoradinho de infância.

Ambos decidem então dar uma chance a atração que sentem, mas os traumas do passado de Avery ameaçam destruir o relacionamento. Mas Owen não irá permitir que ela o deixe e fará de tudo para convencê-la de que ele sempre será seu eterno namorado.

"Ali estava Owen, alto e lindo. Ai estava o seu coração batendo, acelerado, sob as palmas das mãos dela. O seu Owen, porque, de certa forma, ele sempre fora seu."

Ah que saudade que eu tava dos irmãos Montgomery e da escrita da Nora Roberts! O Owen é todo perfeitinho e nunca espera que algo atrapalhe seus planos, mas ai a descoberta dos seus sentimentos pela Avery muda um pouco a sua rotina, mas ele leva tudo numa boa. Aliás, amo casais que começam seu relacionamento de forma despretensiosa, sem colocar muitos empecilhos para seguir em frente. Claro que a Avery é quem tenta impedir o futuro desse relacionamento por culpa de traumas relacionados a mãe, mas nada que o Owen não resolva rapidamente.

A fantasma Lizzy continua por aqui, o que ainda acho bem desnecessário na trama, mas como ela parece ter ligação com a Hope, que protagoniza o último livro da trilogia, possa ser que ainda releve. E ver Beckett e Clare consolidando o amor entre eles, foi um momento bem legal na história. É uma narrativa que me encanta por me fazer sentir em casa, curto demais!

Gi 30/03/2020

Gostosinho de ler...
O primeiro é sem dúvida o meu favorito dessa trilogia, mas ainda assim é uma história muito rápida e gostosa de ler. A amizade se tornando um recomeço, de um amor da vida inteira. É de suspirar não é mesmo? Vale muito a pena.

Jeniffer166 09/02/2020

Traumas
Um livro muito bom, com um final muito apressado

Fabi129 27/04/2019

MENOS MAÇANTE QUE O ANTERIOR
''Nenhum homem fez o que você me fez. Faz. Eu sempre achei que houvesse algo errado comigo, porque eu não conseguia o suficiente. Mas a única coisa errada era que nenhum deles era você.''

Padeci lendo o primeiro livro dessa série e assim, não estava com muitas esperanças de gostar deste aqui. Pô, nunca tinha lido um livro tão centrado em construção, do que no casal. E não estava muito interessada no casal deste livro, pois em Um novo amanhã, os dois não se mostravam próximos.
Felizmente, eu consegui gostar sim de Avery com Owen. O mocinho é daqueles feito para casar. Organizado, fofo e atencioso com sua amada. Ele é uma graça, quando fica desconcertado. ^^
O casal além de namorados, ficaram noivos quando crianças. Desde então, são apenas amigos que se conhecem há muitos anos. Avery sempre foi muito próxima da família de Owen. E no fundo, sempre foi apaixonada por ele.
Antes de ficarem juntos, eles dão um tempo para pensar se isso é o que realmente querem, se vale a pena arriscar a amizade que possuem. Claro que a pousada, não é deixada de lado totalmente. Aqui, ela está nos dias de ser inaugurada, mas foi mencionada de forma moderada. O fantasma Lizzy ainda é presença marcante. Ela que deu um empurrãozinho para este casal se aproximar.
O livro terminou, aliás, nos deixando bem curiosos sobre alguns assuntos referentes a ela.
Resumindo: o livro conseguiu ser menos maçante que o anterior, mas não é nada UAU. Uma leitura de passar o tempo apenas. Agora só resta ler o último livro. Como será que o marrento Ryder se envolverá com a gerente Hope?

''Ninguém precisa vivenciar uma dor para entendê-la.''
Cris 27/04/2019minha estante
Essa série é bem insossa né?

Fabi129 27/04/2019minha estante
Demais Cris!

Cris 28/04/2019minha estante
Eu terminei só pq nao largo série no meio.

Fabi129 28/04/2019minha estante
Estou fazendo o msm.