O Eterno Namorado

O Eterno Namorado Nora Roberts

Resenhas - O Eterno Namorado

cris.leal 06/05/2021

Dinâmica familiar maravilhosa...
Este é o 2º volume da trilogia ?A Pousada", que conta a história dos irmãos Montgomery e seus amores. Seguindo os eventos do 1º livro que focou no casal Beckett e Clare, este traz o casal Owen Montgomery e Avery MacTavish. Dentre os três irmãos, Owen é o mais organizado e detalhista e, por isso, é quem administra o negócio de construção da família. Avery é proprietária da Pizzaria que fica perto da Pousada BoonsBoro, que foi reformada pelos irmãos. Além do prédio secular ser uma verdadeira joia que enfeita a cidade, é também um personagem importante, pois é dentro dele que as histórias de amor dos três irmãos se iniciam.

Owen e Avery se conhecem desde sempre e até tiveram um namorico quando crianças. Cresceram praticamente juntos e são muito amigos. Um dia, durante uma visita à Pousada, Avery e Owen se viram de repente nos braços um do outro, beijando-se ardentemente. A culpa é de Lizzy, a fantasminha romântica e casamenteira, que vive na acolhedora Pousada e adota empurrãozinhos para aproximar os casais. O beijo fez a faísca do amor ganhar vida. A partir daí, num equilíbrio perfeito, a extrovertida e bagunceira Avery ganha o coração do extremamente organizado e paciente Owen.

Assim como o primeiro livro, este também deixou em mim uma ótima impressão. O casal protagonista é divertido e simpático. Eles sofrem um pouquinho para se ajustarem, mas no final tudo fica bem. A calorosa hospitalidade da pequena cidade e a dinâmica familiar dos Montgomery são apaixonantes. Vale a pena conferir, mas de preferência na ordem que os livros foram escritos porque eles seguem uma certa sequência. ?

resenhasdajulia 14/05/2023

Owen Montgomery é o mais velho dos três irmãos e, sem dúvidas, o mais organizado, que gosta de preparar as coisas com antecedência. O que ele nem imaginava é que, depois de tantos anos, se apaixonaria de novo por Avery.

Avery MacTavish é a proprietária da pizzaria em frente à pousada e sempre foi amiga da família Montgomery.

Ela e Owen foram namorados há muito tempo, mas, agora, quando o desejo surge de novo, não tem como ignorar.

Mas nem tudo são flores, pois alguns traumas de Avery podem prejudicar o relacionamento deles. Então Owen precisa mostrar para ela que foi seu primeiro namorado e também será o último.

Não é uma história ruim, mas achei uma leitura muito cansativa, igual ao primeiro volume.

Tania 11/04/2021

O segundo livro dessa trilogia. Nesse livro temos a história de Owen, o irmão que é todo organizado, meticuloso. Temos também Avery, a dona da pizzaria, uma mulher trabalhadora, agitada e que não acredita no felizes para sempre. É um romance encantador...recomendo...indo ler o último da trilogia, a história do Ryder.....Bora lá.....

PatiC 12/09/2020

Terno
No segundo livro da trilogia conhecemos o casal Avery e Owen, apesar terem crescido juntos só foram perceber a presença de sentimos um pelo outro após um empurrãozinho de um personagem não muito tradicional.
A história dos dois é boa, mas acho que faltou desenvolver melhor alguns pontos, principalmente no que tange ao trauma da Avery quanto a sua mãe e o quanto isso se espelha na suas escolhas.
Fabi 12/09/2020minha estante
Concordo com vc, a história é boa mas faltou explorar mais a vida e os traumas do personagens e fora que a Avery não é uma mocinha que te cativa pelos menos a mim não cativou

PatiC 12/09/2020minha estante
Fabi, desculpa cabei apagando o seu comentário quando atualizei a minha resenha. Mas realmente faltou melhorar a história da Avery e além do fato de ela não ser tão cativante como personagem principal.

Anny 05/08/2021

Maravilhoso
Reli depois de 4 anos, senti o mesmo amor e o coração quentinho, amo essa família; escrita maravilhosa, os ensinamentos... S2

Victoria Ogando 11/04/2023

De volta a Boonsboro, Owen Montgomery é dos três irmão os mais organizados de todos (quase a beira do TOC). Tudo para ele tem que estar meticulosamente planejado. Porém tem coisas na vida que não rola essa organização toda. Avery é proprietária pizzaria que fica em frente a nova (em reforma) pousada e amiga de Owen desde infância. Com o passar da reforma e as idas com os irmão após a a parada da mesma ele percebe que pode estar com um sentimento a mais por Avery e com isso eles começam a engatar um relacionamento.
Assim como o primeiro livro gostei muito. Bom para passar o tempo.

Julie 10/02/2022

Owen e Avery
Owen conhece Avery desde pequenos cresceram juntos, suas famílias são amigas. Avery tinha uma queda pelo Owen quando criança.
Estão se conhecendo novamente só que Avery é cheia de inseguranças por causa de sua mãe.

Achei o segundo livro melhor que o primeiro. Bom para quem curti um livro mas calmo e com enredo lento.
Achei mais interessante nas partes que eles tentam descobrir o passado sobre Lizzy.

Fabiana 12/06/2020

Aquela velha história das trilogias da Nora, né.... O segundo é sempre mais suave pra vir a história que fecha com chave de ouro.

alicemoraaes 10/12/2021

eu me apaixonei por esses 2, li todinho até vê-los junto, com toda certeza entre os 3 livros esse é o meu preferido.

Marcela.Quicolli 25/01/2023

Você pode se surpreender no previsível
Confesso que achei que seria mais do mesmo no volume 2 da coleção ?a Pousada?, mas tiveram uns 4/5 momentos que eu pensei ?uau, tem mais do que o previsível?. Achei fofo, gostosinho e me fez querer ler o próximo. Só não desisti da coleção porque me apaixonei pela Avery no primeiro livro e confirmei minha paixão nesse volume.

@gataleitora 20/04/2020

" Ali estava o seu coração batendo, acelerado, sob as palmas das mãos dela."
Avery é uma garota desorganizada, batalhadora,cheia de energia e boa vontade, uma amiga maravilhosa, mas tem alguns problemas com relacionamentos amorosos. Afinal, sua mãe abandonou ela e o pai para fugir com outro homem quando Avery tinha apenas treze anos. Avery tem medo de que ela possa ser como sua mãe, infiel e egoísta, o que quem a conhece sabe que não é.

" A ruivinha espevitada da sua infância, a ex-líder de torcida do ensino médio - capitã junto com Clare de Beckett( do livro1)- tinha uma virado dona de restaurante que dava duro no trabalho. E que fazia uma pizza fantástica."

Owen, ao contrário, é um homem extremamente meticuloso e organizado, é o produto de um casamento forte e amoroso, que sempre teve a segurança de saber que era amado por seus pais. Ele é quem mantém todos dentro do cronograma de construções e reformas e cuida dos detalhes dos negócios da família que administra com sua mãe e dois irmãos.

" Raramente pensava na força dela- em geral só pensava em sua mente, em sua gentileza, e tudo aquilo que o fazia ser o Owen que ela conhecia."

Com suas personalidades bem diferentes e se conhecendo desde sempre, na verdade, ele foi seu primeiro namorado e ela, com cinco anos, dizia que se casariam quando crescessem. Mas, ao longo dos anos, apesar de terem uma sólida amizade, não houve pensamentos românticos entre eles até que algo parece mudar.

" Por um instante, pensou Avery, ele a fitou como se nunca a tivesse visto antes. Depois, voltou a erguer os olhos para o seu rosto e , nesse momento, aconteceu aquele clique, aquela conexão, aquele reconhecimento, e Owen a puxou de novo para junto de si."

Owen se mostrou o mais romântico dos irmãos , na minha opinião,com situações lindas como uma simples entrega de chave ou de um colar ou mesmo omomento em que percebe que quer Avery pra sempre. Amei!

" Vamos para casa, pra começar a construir algo juntos. "

Apesar deste ter uma narrativa mais lenta que o livro 1, gostei bastante das interações entre os personagens: os irmãos, a mãe deles roubando a cena, as amiga Clare, Hope e Avery e mais algumas revelações sobre a fantasma Lizzy. Sem esquecer na deixa pra o livro 3 de Ryder e Hope.

4/5 estrelas

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

Kamilla 30/01/2022

Não me convenceu
Aquela história dos amigos que se apaixonam é tão clichê, tão clichê que eu não sei como uma autora tão prolífica como Nora Roberts conseguiu escrever uma história tão insípida usando esse tema.

Quando temos uma história 'friends to lovers', de alguma forma nós precisamos acreditar que havia algum tipo de atração latente entre o casal, o que não acontece de forma nenhuma nesse livro, mal consigo acreditar na atração entre eles quando eles de fato começam a ficar juntos, o que é muito problemático.

E sobre eles ficarem juntos, isso quase nunca acontece, os momentos entre eles foram deixados para escanteio para dar lugar a tramas secundárias e a prévias do que está por vir para o próximo casal, o que só torna mais difícil acreditar na química entre eles.

A resolução foi corrida e desajeitada, continuo a trilogia porque estou interessada na história do próximo casal, na do fantasma e na pousada em si. Owen e Avery foram o ponto mais baixo do próprio livro.

Sandra (@lidosnaestante) 20/03/2023

Enrolado
Achei esse segundo volume bem enrolado... parecia que nunca ia acabar o livro e me arrastei pra ler... acabou com minha meta... nem sei se já pego o próximo e último da trilogia agora, por medo de acontecer o mesmo... sendo que no começo da trilogia achei que esse próximo seria o meu favorito. Chatiada.

fernandaugusta 11/12/2021

O Eterno Namorado - A Pousada #2 @sabe.aquele.livro
"O Eterno Namorado" é o segundo livro da Trilogia "A Pousada", de Nora Roberts. Para lembrar: cada livro conta a história de amor de um dos irmãos Montgomery, responsáveis pela reforma da Pousada Boonsboro. As histórias se entrelaçam e seguem uma linha de tempo, e paramos com Beckett e Clare de casamento marcado e com a pousada perto de ser inaugurada.

Dos três irmãos, Owen é o mais metódico e organizado. Vive de acordo com planilhas, listas, planejamentos e coordena todas as ações da empreiteira como um todo. Owen foi o primeiro namorado de Avery, melhor amiga de Clare, e dona da pizzaria Vesta, quando eles tinham 5 anos. O fato de se conhecerem desde sempre, de serem amigos desde sempre, e de Avery ser o oposto de Owen em relação à organização de sua vida pessoal quase nos induziria pensar que o namorico de criança tivesse sido esquecido. Mas não é isso que acontece. Com a ajuda de Lizzie, o fantasma da pousada, um beijo faz o casal repensar se não é o caso retomar o romance.

Não é uma história que tenha grandes percalços. Aqui a Nora Roberts se concentra mais nos conflitos, na relutância em se envolver e no complexo de inferioridade de Avery, que tem um trauma profundo pelo fato de a mãe ter saído de casa quando ela tinha 12 anos. Então entre a demora de Owen de perceber Avery como uma mulher desejável e os problemas dela, temos um livro com um excelente pano de fundo secundário. Nora resolve criar um romance entre Justine (a ótima mãe Montgmery) e Willie B. (pai de Avery) - dois dos melhores personagens - e além de tudo temos a inauguração da pousada, o casamento de Clare e Beckett e a busca pela identidade da cada vez mais presente fantasma Lizzie, e da razão dela habitar a pousada.

Até Owen e Avery se resolverem e sanarem todos os seus medos de estragar a amizade, descobrindo-se apaixonados, dá para dar boas risadas, se frustrar, torcer e se deixar levar ainda mais pela atmosfera de amizade e família criada habilmente pela autora, que nos dá o gostinho de experimentar esta intimidade, como se fôssemos amigos do pessoal de Boonsboro.

Além de tudo isso, tem as pistas nada discretas sobre a implicância mútua de Ryder (o irmão ogro) com Hope para o encerramento da trilogia. Como eu disse anteriormente, recomendo a leitura para quem gosta do tradicional "água com açúcar", docinho, mas com toda a magia que a Nora Roberts sabe criar.