Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem São Luís Maria Grignion de Montfort...

Resenhas - Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem

everton2040 26/01/2010

Excelente
É um pequeno livreto que, de princípio esclarece erros acerca de devoções errôneas sobre Nossa Senhora, a seguir mostra a grandeza e a beleza em ser um verdadeiro Devoto de Maria Santíssima.

Vanessa Aragao 24/01/2024

Leitura indispensável para todo católico que deseja mais conhecimento sobre Maria. Apesar do vocabulário rebuscado a leitura é fluida.

icaroantoniel 05/08/2013

Totus tuus
Esse é um livro pra TODOS católicos lerem, esse livro foi escondido da humanidade por mais de 100 anos, como o encardido é astuto. Mas as coisas do bem sempre se revelam e ai estar esse maravilhoso livro. Me consagrei a escravidão de Maria pelo tratado no ano de 2012 e digo é uma experiencia inesquecível.
Maria é o caminho mais seguro que nos leva ao encontro de Deus. Ela quis se fazer escondida pela humanidade " Alma Mater" da Igreja.
Essa devoção é nada mais que o amor por nossa Mãe, a renovação do batismo que todos devem fazer todos os anos.

" Tuus totus ego sum et omnia mea tua sunt" Maria.

Pamela550 01/09/2023

Para quem ama nossa senhora
Para quem ama nossa senhora e que ficar mais perto dela mais que nunca indico essa devoção não me arrependo pois amo nossa senhora

Sidneia.Ruthes 06/12/2022

Devoção Mariana
Levei alguns meses para terminar a leitura, não é um livro ruim de se ler, é mais complexo, por falar da devoção a Maria. Relata como muitos a fazem e da forma correta de se fazer, depois que decidi ler não demorei a terminar. É um livro para se ter por perto sempre. Recomendo sim.

Vanessa 06/08/2010

Recomendo
Este livro trata da importância de Maria na fé cristã.

Simone 07/02/2023

Reli nesta edição para a renovação e amei esta da Fraternidade Arca de Maria! As passagens em latim estão traduzidas, o que facilita muito a compreensão e deixa a leitura menos cansativa para não ter que ficar traduzindo o tempo todo. Li no Kindle, mas pretendo comprar a versão física para lê-la todos os anos.
Quanto ao conteúdo da obra, este nos ensina a amar de forma mais perfeita Jesus em Nossa Senhora e vejo como é importante relê-lo para renovar a consagração anualmente, já que a inconstância pode nos fazer esquecer do que realmente importa. Recomendo muito a leitura por esta edição. Mesmo para os que, a princípio, não desejam se consagrar, leiam para conhecer melhor a devoção mariana e ver que o fim de todo louvar a Maria, é Jesus.

Arleny.Jesus 16/09/2021

O Tratado da Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima
O Tratado da "Verdadeira Devoção à Virgem Santíssima" é uma obra prima sobre Nossa Senhora, sobre mariologia; que o Papa São João Paulo II disse que quando o leu, sua visão sobre a Virgem Maria mudou profundamente, e por isso ele consagrou o seu Pontificado a Ela: "Totus Tuus". Aqui São Luís de Montfort ensina uma Consagração muito especial a Nossa Senhora, que nos leva a fazer tudo "Com Maria, por Maria, para Maria, e em Maria" de modo a se consagrar a Jesus como "escravo de amor". É uma consagração que de fato muda a nossa vida espiritual; eu mesmo a fiz pela primeira vez em 1994, e constatei que minha vida em Deus mudou profundamente. Por isso, aconselho a todos lerem este "Tratado" e fazerem essa Consagração com profunda devoção.

Estefane9 02/11/2023

"Um livro que nos leva a Cristo através de Maria e nos mostra o caminho e como chegar até Ele. Maria foi uma grande anunciado de Cristo e é isso que ela quer de nós."

Queria conseguir ser pelo menos 1% do q ela foi/é ?

Marcus Vinicius 21/06/2020

Mostra o real sentido de devoção a Nossa Senhora. Análises muito profundas e corretas sobre Maria.
Marcus Vinicius 21/06/2020minha estante
Que a devoção a Nossa Senhora nos leve cada vez mais para Jesus.

Esme 21/06/2020minha estante
Aguardando o meu exemplar para começar a leitura!!

Marcus Vinicius 21/06/2020minha estante
Também é ótimo esse tratado. Muito bem explicado.

Gabriela2248 30/05/2020

Uma preciosidade!
Quando li este tratado pela primeira vez, foi como se São Luis tirasse as inúmeras travas que haviam nos meus olhos e me impediam de amar a Virgem Maria. Em poucas páginas ele sintetiza como ninguém a importância e beleza da devoção à Nossa Senhora e refuta com sabedoria diversas mentiras que se espalham por aí acerca dela.
Hoje, relendo o tratado, entendo o que me disseram lá atrás: cada vez que o pegamos, descobrimos algo de novo nele. Sou muito feliz por viver a consagração que São Luis ensina!
Celso 08/06/2020minha estante
Muito bonito o que você escreveu

Gabriela2248 10/06/2020minha estante
Obrigada! Mais bonito ainda é o Tratado.

Amanda 10/04/2020

Totus Tuus Mariae
Fórmula de como aprender a ser um verdadeiro cristão. Explica como a devoção mariana conduz perfeitamente a Jesus.

Gabriel Verçosa 06/01/2022

Fazer-se de Cristo por meio de Maria, Sua Mãe. Entregar-se por inteiro aos seus cuidados e ensinamentos.

Natasha 27/03/2021

Maravilhoso!
São Luís de Montfort nos ajuda a aumentar a devoção à Santíssima Virgem, sua obra é essencial para a nossa santidade. Mal vejo a hora de me consagrar!

MariLu 12/01/2023

Tratado da verdadeira devoção
Esse livro é simplesmente perfeito pra quem quer aprender mais sobre Maria, e quer se aprofundar espiritualmente e melhorar a relação com Deus, Maria e jesus.