A Última Foto

A Última Foto Glauber Fabbri




Resenhas - A Última Foto


10 encontrados | exibindo 1 a 10


TCN 02/05/2020

Bom
É legal, mas poderia ser melhor desenvolvido. Além do título ser muito óbvio e entregar o final.
comentários(0)comente



Beatriz 30/05/2020

Seria bem melhor se a história fosse mais longa.
comentários(0)comente



Carlos Rossas 29/04/2020

Final inesperado
Confesso que o fato de ter sido um conto finalista da Bienal do Livro de 2013 foi que me levou a ler, pois desconhecia o autor. Isso gerou uma expectativa inicial que só foi suprida pelo final inesperado. Isso sim me chamou atenção. De qualquer modo valeu a curta leitura.
comentários(0)comente



Fêh 09/06/2020

Eu sou uma pateta!
Especial!

Eu sou uma pateta, e digo isso porque quando cheguei no fim da história nem me deparei que estava no fim, e fiquei boquiaberto com minha própria reação. Comprei gratuito na Amazon, e foi muito bom, li em cinco minutos, o conto tem um arranjo simples, e você vê as coisas pelos olhos de um menino, que me parece ser um pré-adolescente. As coisas seguem e chega a lembrar uma noite no museu.
Porém o final, é simples, mas de um modo muito particular muito surpreendente! Gostei bastante!
comentários(0)comente



Ana 05/07/2017

A Última Foto
Neste conto finalista do concurso da Bienal do livro de 2013, Glauber Fabbri nos leva a conhecer um garoto que tem como objetivo, conseguir uma foto do pai em seu ambiente de trabalho, para a realização de um trabalho escolar.

O rápido conto se passa dentro de um Museu Nacional de Arte Antiga. O Jovem rapaz se encontra escondido dentro de um baú, e lá dentro, começa a contar toda a história, desde quando chegou para encontrar seu pai e conseguir a bendita foto, até o momento em que foi parar no baú.

O final é surpreendente, mas admito que demorei um pouco a entender… ou assimilar esse fim. Esperava um pouco mais, eu acho. Mas mesmo assim, o conto é muito bom. Rápido e até surpreendente.

Vale apena a leitura, e o melhor! 0800 na Amazon!!! 😉

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/04/20/resenha-a-ultima-foto-de-glauber-fabbri/
comentários(0)comente



Lui 23/02/2019

Um bom suspense
UM conto direto, que cumpre a premissa dada, entretanto, o final foi um pouco simplista demais. Talvez eu estivesse esperando algo mais "horror" do que era prometido, mas vale a leitura.
comentários(0)comente



Felipe.Oliveira 02/11/2019

Saudade e fantasmas
Temos aqui um conto sobre saudade e nostalgia, que cruzam as linhas da realidade através de uma foto vai se entender mais sobre o passado do que o presente. Uma escrita simples que leva a um final misterioso e surpreendente.
comentários(0)comente



Fernanda @cantinhodosleitores 22/11/2019

Resenha do ig @cantinhodosleitores
"Peguei a câmera em meu bolso e fui olhar a última foto. Meu pai estava lá. Na janela que combinamos. Sorrindo."

O garoto só queria uma foto de seu pai para um trabalho de escola, mas ele não conseguia vê-lo quando saia do prédio do Museu onde o pai trabalhava. Como tirar foto de uma pessoa que você não consegue ver?

Só digo uma coisa: poderia ser um livro. Você começa o conto esperando ser só mais uma história bobinha, mas o final acaba te surpreendendo e se torna algo que você não esperava.

site: https://www.instagram.com/p/BqlCVpYg5hO/
comentários(0)comente



Marcio Garcia 24/06/2020

Para ler no tempo de espera de uma consulta
Conto rapidinho de ler. Me surpreende ser finalista de Bienal, mas bem escrito, sem entregar totalmente o jogo logo de cara, apesar de que o "logo de cara", devo dizer, são umas pouquíssimas páginas até o primeiro evento. Nada surpreendente. Livrinho razoável para se ler enquanto esperamos uma consulta de dentista ou algo desse tanto de tempo.
comentários(0)comente



Adrian.Daniel 26/08/2020

História emocionante
A história é curta, mas isso não quer dizer que seja ruim, muito pelo contrário, ela aprisiona, no bom sentido, dentro do texto, envolve de forma que desejamos que tenha uma continuação
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10