A Última Foto

Resenhas - A Última Foto

1 | 2 | 3 | 4

Sarah587 17/03/2024

Fotos = memórias
Um garotinho está passando o dia no museu onde seu pai trabalha como segurança para fazer um trabalho da escola. Ele quer a foto perfeita para a tarefa sobre a profissão do seu pai, mas sempre que vai lá fora, no lugar combinado, para fotografá-lo na janela junto à fachada, não o encontra. Então ele entra escondido depois que o museu fecha. Mas eles não estão sozinhos. Ou ele está?

Um miniconto que mexeu MUITO comigo, mesmo eu já sabendo do final logo no começo. O título e a capa chamaram a minha atenção e foi uma leitura muito boa, muito sentimental. Tô sensível ?

Vanessa 10/04/2021

Livro de apenas um conto. A história é muito bem escrita e interessante. Recomendo

lauraods1 18/02/2022

Conto: A última foto
Por que tão curtinho?
Genial, amei este conto, gostaria de um livro inteiro de 400 páginas escrito sobre o menino, o museu e a morte do pai.

Desnorteada 23/07/2021minha estante
Kkkkk

Lhyz 22/10/2021

"Meu pai estava lá. Na janela que combinamos. Sorrindo."
Nossa, fui pega de surpresa!
Não esperava esse final!!

Achei bem escrito e, por mais que seja MUITO CURTO, nos surpreende com uma linguagem leve.

Maitê Kp 08/06/2021

10 páginas
Um conto super rápido. Mas a história é muito bem escrita e é bem interessante. Mas acaba muito rápido.

Elaine MDS 08/01/2023

Apenas uma reflexão...
Um livro curtíssimo. Porém a mensagem é profunda. Menciona sobre saudades e dor da perda. Ele sempre queria voltar ao momento em que a última foto do pai foi tirado. O fato é... Você nunca saberá quando aquele será o último momento com a pessoa que você ama.

Jean Lopes 28/12/2022

Resenha
Livro curto e com o caminhar da para prever o final, mesmo assim não deixa de ser uma leitura boa, poderia ser maior.

bzrrab 17/05/2021

Conto bem curtinho e com um enredo bem construído, porém previsível. Vale a leitura.

lady day 03/10/2022

Um pequeno Thriller!
Não sei nem se dá pra se fazer uma resenha de um conto com apenas dez páginas mas vamos lá:

Logo no início da historinha quando o pai não aparece na janela a primeira vez já é possível deduzir o motivo.

Eu acho que esse autor deve ter assistido "uma noite no museu" em um fim de semana de chuva qualquer e teve a ideia pro conto, porque é impossível não lembrar desse filme haha

Apesar de previsível, é um conto bonitinho pra quem gosta de thrillers, super recomendo!
(Está disponível de graça no kindle).

Iarlys 19/06/2023

A última foto deve ser sempre guardada.
É uma história bem curta, apenas 10 páginas. Mas é uma história bem interessante.
Fiquei com dó do garoto.
Super rápido.
Recomendo

DeiseCristtina 24/03/2022

A Última Foto
Um conto rápido mas que me prendeu.

Era apenas para ser um trabalho de escola com alguns fotos, mas nem tudo sai como esperado.

Achei esse conto lindo, e me fez lembrar de algumas coisas. Sinceramente gostei!

TCN 02/05/2020

É legal, mas poderia ser melhor desenvolvido. Além do título ser muito óbvio e entregar o final.

Renan 08/09/2021

"Eu preciso de pelo menos uma foto sua."
O conto se passa no Museu Nacional de Arte Antiga, onde um garoto quer apenas uma foto de seu pai para o trabalho da escola.

"Uma daquelas atividades básicas e chatas que certas professoras resolvem dar quando não conseguem pensar em algo melhor."

A história é legal, com um final, de certa forma, surpreendente, tive até mesmo que ler o eBook duas vezes para entender. Recomendo que você o leia, está de graça no aplicativo do Kindle. Esse conto foi finalista da Bienal do Livro de 2013.

Aline221 27/04/2022

A última foto
Muito rápido de ler, e tão tocante o final.
Não dá pra falar muito sem dar spoiler, mas a história tem início com uma criança fazendo o seu trabalho escolar que era falar sobre a profissão do pai, um segurança de um museu. A criança então decidiu tirar várias fotos do museu, deixando por último tirar uma foto do seu pai em seu local de serviço.

1 | 2 | 3 | 4