A História do Coelhinho Peter

A História do Coelhinho Peter Beatrix Potter

Resenhas - A História do Coelhinho Peter

Victor_leitor.mirim 24/01/2021

Coelhinho Peter
Conta a história de quatro coelhinhos: Flopsy, Mopsy, Rabinho de Algodão e Peter. Todos os coelhinhos eram bonzinhos, exceto o Peter, que era muito desobediente! Gostei e recomendo!

Ana Lee 28/01/2021

Fofo
Historinha bem rápida sobre obediência, as ilustrações antigas são tão lindas!

Maíra Marques 02/05/2020

Depois de ver o filme sobre a autora, fiquei curiosa em relação ao livro. Relembrou aquelas histórias que lemos na infância, as fábulas. Ótima opção para ler para crianças.

Adriana Scarpin 04/04/2021

A primeira das estórias Peter Rabitt de Miss Potter, também conhecido no Brasil como Pedro Coelho, publicada originalmente em 1901 depois de ser recusada por dezenas de editoras Miss Potter foi lá e publicou com o próprio dinheiro, o sucesso que veio depois é histórico e reverbera até hoje.
Também não é uma aventura de Páscoa, mas sim um conto moralizante de que devemos seguir o conselhos de nossas mães. É claro que não vale se a mãe for maluca. Rá!

Leh 08/10/2020

i. Eu achava que seria uma história sobre a páscoa ¿
ii. O coelho Peter era a típica criança que morre por besteira, não sei como ficou vivo.
iii. Os irmãos do menino tinham mais bom senso do que ele.
iv. Ele usava ROUPAS, lembrei muito de Alice no país das maravilhas.
v. Questionamento: por que as histórias de antigamente são macabras??

Giulli 17/08/2021

Fofo e teimoso
Desde criança gosto da história. Lembro que passava a animação na TV Cultura e sempre assistia.
Sendo assim amei demais reencontrar essas personagens e principalmente atormentá-las a minha filha, que ficou encantada com as ilustrações e fez caras e bocas com as peripécias desse coelhinho fofo e teimoso.

Dani 25/04/2020

Foi uma leitura aleatória. Não recomendo, a menos que você queira ler uma história pra seu filho kk

Strechar 14/08/2020

Peter...
Aquele livro que lembra os desenhos que assistia na TV Cultura.

Dandara 15/08/2021

Fofo
Este clássico infantil é uma doçura. Recomendo que assistam aos filmes. Vale a pena conferir as aventuras desse coelho travesso que é Peter Rabbit