A História do Coelhinho Peter

A História do Coelhinho Peter Beatrix Potter

Resenhas - A História do Coelhinho Peter

Victor_leitor.mirim 24/01/2021

Coelhinho Peter
Conta a história de quatro coelhinhos: Flopsy, Mopsy, Rabinho de Algodão e Peter. Todos os coelhinhos eram bonzinhos, exceto o Peter, que era muito desobediente! Gostei e recomendo!

@prazerliterariooficial 20/12/2022

Ótima lição de moral para ler aos pimpolhos.
Não devemos impedir a criança de sua curiosidade e sim, aconselhar da melhor maneira possível.

Ana Lee 28/01/2021

Fofo
Historinha bem rápida sobre obediência, as ilustrações antigas são tão lindas! Só o final que é meio corte rápido

Maíra Marques 02/05/2020

Depois de ver o filme sobre a autora, fiquei curiosa em relação ao livro. Relembrou aquelas histórias que lemos na infância, as fábulas. Ótima opção para ler para crianças.

Adriana Scarpin 04/04/2021

A primeira das estórias Peter Rabitt de Miss Potter, também conhecido no Brasil como Pedro Coelho, publicada originalmente em 1901 depois de ser recusada por dezenas de editoras Miss Potter foi lá e publicou com o próprio dinheiro, o sucesso que veio depois é histórico e reverbera até hoje.
Também não é uma aventura de Páscoa, mas sim um conto moralizante de que devemos seguir o conselhos de nossas mães. É claro que não vale se a mãe for maluca. Rá!

Pedro 28/05/2022

Pedro lendo Pedro
Eu, Pedro, tão obediente de minha mãe, peguei pra ler ele, Pedro, tão desobediente de sua mãe.
Pensando numa performance que estou com dificuldade de criar, me veio este livro na cabeça e fui ler, pra saber o que essa história tinha pra ser tão conhecida. Fui esperando algo incrível, genial, sem parar pra avaliar que é uma historinha pra criança.

"Pedro, nem tudo precisa ser genial e inovador sempre! Tenha calma! Vai dar tudo certo! Se olhe com olhar de criança!"

Leh 08/10/2020

i. Eu achava que seria uma história sobre a páscoa ¿
ii. O coelho Peter era a típica criança que morre por besteira, não sei como ficou vivo.
iii. Os irmãos do menino tinham mais bom senso do que ele.
iv. Ele usava ROUPAS, lembrei muito de Alice no país das maravilhas.
v. Questionamento: por que as histórias de antigamente são macabras??

Giulli Patoléia 17/08/2021

Fofo e teimoso
Desde criança gosto da história. Lembro que passava a animação na TV Cultura e sempre assistia.
Sendo assim amei demais reencontrar essas personagens e principalmente atormentá-las a minha filha, que ficou encantada com as ilustrações e fez caras e bocas com as peripécias desse coelhinho fofo e teimoso.

Dani 25/04/2020

Foi uma leitura aleatória. Não recomendo, a menos que você queira ler uma história pra seu filho kk
@prazerliterariooficial 21/12/2022minha estante
Gzuiz! E deu nota por se tratar, justamente, de um livro infantil?! ???????

Strechar 14/08/2020

Peter...
Aquele livro que lembra os desenhos que assistia na TV Cultura.

Dandara 15/08/2021

Fofo
Este clássico infantil é uma doçura. Recomendo que assistam aos filmes. Vale a pena conferir as aventuras desse coelho travesso que é Peter Rabbit