Devagar

Devagar Carl Honoré

Resenhas - Devagar

Thiago 30/06/2022

Inspirador, do início ao fim!
27º livro lido com o grupo "Olhos de Ler"
O livro, de 2004, conta como começou o movimento Slow na Itália, dando origem ao Slow Food, Slow Città, Slow Sex, Exercícios Super Slow, ainda formou conceitos que deu origem ao Slow Medicine.

Kletterer 09/02/2009

começa bem mas depois...
A proposta do livro na minha opinião é muito boa. No início ele conta como as pessoas passaram a ser escravas do relógio, como passaram a correr cada vez mais com as tarefas para poderem ter tempo de fazer mais tarefas. A solução, contudo, para essa loucura que esparamos no decorrer do livro, aparece de forma pouco convincente.

everfranca 12/03/2016

Uma leitura baseada em vivências.Carl Honoré, simplesmente vive o movimento SLOW mergulhando em cada onda desde grande movimento.
Impulsionado pelas "brigas" com seu pequeno filho, pois, ele queria apenas boas e marcantes histórias na hora de dormir, Carl se dá conta que tudo na sua vida está ligado a rapidez e como ela não é benéfica.
A pesquisa feita pelo autor vai desde slow food, slow cities até a forma com que criamos nossos filhos.
O livro contempla relatos de pessoas que viveram em uma matrix (plugados na hiper conectividade, isto no início dos anos 2000) e se adaptaram em um novo estilo de vida.

Graxaim 30/10/2021

Não achei um livro sensacional. Mas, vale a reflexão sobre a cultura de pressa e da velocidade do nosso dia a dia.

Fabio.Henrique 12/03/2024

Logo eu..
..que sempre pensei em levar a vida sem muita pressa. Nunca me importei muito com velocidade, então esse livro me trouxe poucas ideias novas. Mas tem coisa interessante para se ler. E parece que nada mudou desde que foi escrito. O planeta clama por desaceleração e poucos o ouvem.