A Amante do Meu Marido

A Amante do Meu Marido Bya Campista

Resenhas - A Amante do meu marido

Tainara 28/06/2016

L.E.I.A.M.
Esse é daqueles contos que não precisam de uma continuação, nem que você deseja que tenha uma história completa. As 100 páginas falam por si só. Tem tudo bem escrito e resumido e a escrita é tão simples sem nenhum lenga lenga que o conto flui facilmente e quando percebe já terminou de ler e ficou só aquela sensação de saciedade. Esse é um conto para se ler e pensar e como ela diz no livro qualquer pode ler, independente de ser solteiro ou casado. Isso é lição para a vida, para quando os solteiros entrar em um relacionamento lembrar de pelo menos 2% do que leu no livro e para os casados prestarem mais atenção aos seus respectivos parceiros, um casamento é isso, observação dos dois lados, os dois saberem quando erram e assumir seus erros, e tudo mais que tudo acarreta. Bya você esta de parabéns. Esse foi a primeira de muitas histórias sua que espero ler.
Janailda.Coelho 02/02/2020minha estante
Amei a leitura, rápida e envolvente.

Tainara 11/02/2020minha estante
Sim sim, muito. Na época que li o conto amei.

Livros do Coração 14/06/2016

Recomendadissimo
Deleitei-me com a primeira frase que encontrei no início da história:

“O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesmo” – Clarisse Lispector

Essa frase pra mim foi de uma sensibilidade e curiosidade, que me instigou pelo que encontraria adiante. (...)

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/amante-do-meu-marido/

Leila 08/07/2016

Amei ... um delicioso conto para guardar na lembrança !
Todo casal deveria fazer isso um dia retomar o inicio de namoro...
na verdade nunca deveríamos perder a paixão do relacionamento ..
mas a vida corrida as vezes não nos permite e deixamos passar ...
Me fez pensar bastante...
Super recomendo.

Livros Encantos 05/08/2016

A amante de meu marido.
Isabel é casada com Ricardo há vários anos, tem seus filhos grandes e carreiras estabilizadas,
Ela percebe um certo distanciamento de seu marido, muitas vezes ele chega ela já está dormindo, ou vive versa, estão distante um do outro, com isso a desconfiança se apodera dela, colocando sua imaginação para trabalhar, com certeza ele tem outra esse é seu pensamento do momento.
Conversando com sua amiga (aliás amei a amiga desbocada e de bom humor) ela chama a atenção de Isabel para sua aparência hoje em dia, devido a correria ela acabou abandonando sua auto estima e cuidados com si mesmo.
Depois desse susto, ela passa a se cuidar mais, toda sexta feira é dedicada a seus cuidados, deixando sua auto estima lá em cima e com o desejo de reconquistar seu marido.

Um jantar e Ricardo percebe a diferença em sua esposa, mas os filhos chegam e atrapalha o clima de nosso casal, ela não desiste, chega de surpresa em seu escritório, e tem uma surpresa que a chateia a deixando mais insegura.
Ricardo percebe a insegurança de sua esposa e resolve enviar uma carta a ela, explicando tudo...
Um jantar e todas inseguranças foram sanadas reafirmando o amor entre eles.

Amei esse conto por abordar um tema tão realista que acontece muito, nossa rotina muitas vezes é tão corrida, é trabalho, chega em casa são os serviços de casa, filhos, muita coisa pedindo atenção. Quando percebemos tomamos banho e desmaiamos na cama. E quando percebemos passou-se uma semana, um mês e assim o tempo passa.

E onde estão aqueles simples momentos com nossos companheiros que fazem a diferença, preparar o jantar juntos, sentar para comer e conversar sobre os fatos do dia, ir deitar juntos ... momentos que recarregam nossas baterias.

Muitas vezes a correia é tanto que salão de beleza passa longe, fazer as unhas então vira artigo de luxo, o conto ressalta a importância desses momentos e como devemos manter nossa auto estima bem, antes de qualquer coisa temos que nos valorizar estar bem, e compartilhar com nossos maridos.

O amor quando é forte supera essas fases, mas é preciso fortalecer nossos momentos, namorar, seduzir e nunca perder a chance de renovar o amor que sentem
Seduzir, beijar e namorar quem amamos sempre merece um tempo.

O conto nos faz refletir como devemos aproveitar melhor nosso tempo e nos organizar para podermos fazer tudo e relaxar nos momentos certos. Estar e curtir os momentos ao lado de quem amamos.

Obs, Já agendei uma bela tarde no salão de beleza pois eu mereço e meu maridão também.

Um conto com uma escrita que fluiu muito bem, não conhecia a escrita da autora e já amei.

Capa perfeita para o conto.

Joyce
Blog Livros Encantos

site: http://www.livrosencantos.com/2016/07/a-amante-de-meu-marido-bya-campista.html

Gabs 04/01/2018

Maravilhosoooo
Amei a história, divertida, romântica, a leitura é tão boa que quando você vê já acabou!!!! Merecia um livro esse conto!!! parabéns Bya

Josy de Paulo 04/01/2020

Pelo título, pensei que ia ser outro tipo de história.

Janailda.Coelho 02/02/2020

A amante do meu marido
Sabe aquela frase "não julgue o livro pela capa" nesse caso é "não julgue o conto pelo título".

Encontrei esse livro "conto" por acaso, estava baixando um romance da Carina Rossi e ele apareceu, não conhecia a autora, baixei o e-book e decidi ler. E não me arrependi um único momento. A leitura é bem curta e envolmente. Num piscar de olhos você já leu o livro. A história é legal e os personagens tem Química.

E a Júlia amiga da Isabel é uma peça, é muito divertida. Uma amiga que todo mundo deveria ter. Um pouco desbocada. Mas todos nós temos defeitos.

Marcelo 11/03/2020

Fora da minha zona de conforto
Eu escolhi esse livro curto para ser uma leitura que, por opção, não faria. Expandir os horizontes, sair da zona de conforto literário. Faço isso de vez em quando e um dos meu livros favoritos foi lido dessa forma (orgulho e preconceito).
Não foi a experiência com esse.
Cheio de clichês, com passagens de músicas famosas para estender uma história que não é boa, apesar da mensagem importante.

Bruna.Bookstagram 10/06/2020

Maravilhoso
Isabel percebe o quanto seu casamento entrou na rotina e desconfia que seu marido, Ricardo, tem uma amante. Antes que deixe sua relação acabar, ela vai usar de todas as armas para poder salvar o seu amor.

É o primeiro livro dessa autora que eu li e vou dizer que me emocionei muito. É bem pequeno e é um livro que todas as mulheres e todos os homens deveriam ler e ver o quanto é importante não deixar o casamento cair em uma rotina, quanto é importante você fazer a pessoa que ama se apaixonar por você todos os dias.

Com certeza eu vou ler outros livros da autora, ela escreve muitos bem e sabe como chegar fundo para nos emocionar .

Andreza Paixão 23/08/2020

Encantada
Eu amei tanto essa história. Ela mostra o quão importante é um casamento e o quanto temos que valorizar um amor.

Luciano Otaciano 29/09/2020

Conto maravilhoso, muito bem construído!

Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Isabel acredita que seu casamento não vai bem, mas ao ser indagada por Júlia, sua melhor amiga, ela então tem certeza de que está sendo traída. Afinal, homens não ficam dois meses sem sexo.
Júlia acredita que o problema pode estar na aparência de Isabel, ela parece que esqueceu de cuidar da aparência e do casamento. Isabel se olha no espelho e tem certeza de que sua amiga diz a verdade.
Isabel decide que precisa inverter a situação e se o marido precisa de uma amante ela já sabe onde encontrar.
Sua primeira tentativa de mudar tudo começou no dia seguinte, mas Ricardo, seu marido não notou nada de diferente e nem comentou nada. Isabel precisava de outras ideias.
Isabel faz o possível para reconquistar o marido, mas ao fazer uma visita em seu escritório encontra ele conversando descontraidamente com uma mulher estonteante. Desta vez ela tem certeza que encontrou a amante do marido.
Algo precisa mudar, Isabel vai fazer de tudo para reconquistar seu marido e mostrar a ele que a chama do amor ainda existe entre os dois.
Partindo dessa premissa Bya Campista cria um conto envolvente e verossimilhante.
Esta obra é um exemplo do que pode acontecer com o casamento quando o casal entra na rotina, trabalho, filhos, afazeres domésticos e esquece de viver o relacionamento. Afinal, casados são eternos namorados, e isso precisa ser vivido para o amor não terminar. A estória é clichê, é verdade. Contudo por ser bem elaborada, a leitura é prazerosa e agradável. Bya consegue abordar questões importantes de relacionamento amoroso entre o casal, como inseguranças, falta de diálogo e muitos outros temas que não direi para não dar spoiler. Todas essas questões e outras mais, os leitores encontrarão ao ler a obra. A escrita de Bya é leve e simples, sua leveza se dá de modo eficaz, tornando a leitura dinâmica, fazendo o leitor se envolver por completo durante toda a narrativa. Se você procura uma leitura descompromissada, este conto irá lhe agradar. Ademais é um conto simples, embora bem construído. Em resumo, A Amante do Meu Marido é um conto ideal para se fazer entre leituras mais densas, e além do mais deixará o leitor com gosto de quero mais. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

Bruna.Amaral 11/05/2021

Um conto que para mim foi morno, criei uma expectativa em cima da sinopse.
Mas é bem escrito.

Any 24/08/2021

A Amante do Meu Marido
"Será que em algum momento deixamos de nos preocuparmos um com o outro? Tenho feito esta pergunta diariamente e o pânico toma conta de mim porque, embora pareça, nunca, nunca deixei de me preocupar com você!"

Este conto relata as dificuldades enfrentadas por Isabel e Ricardo em seu casamento. Quando a relação entra na rotina Isabel teme que o seu marido tenha uma amante. O medo de o perder faz com que ela busque meios de reacender a chama da paixão que um dia os uniu. No início da leitura imaginamos uma coisa e ao final nos deparamos com algo intenso e verdadeiro. Um conto que nos leva a refletir sobre a importância de não deixar o casamento em segundo plano. É preciso redescobrir a paixão no outro dia a dia. É um livro escrito na medida certa.