O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

Valentina Camila 10/04/2024

O navio das noivas
Bom, inicialmente devo dizer que eu não me dei bem com os livros da Jojo Moyes, esse é o segundo livro que eu leio dela e ambos tiveram uma leitura bem arrastada para mim, até meio entediante.

Agora sobre esse livro em si, eu amei muito do meio para o final, mas o inicio foi um pouco chato e confuso por variar nos pontos de vista ?por mim deveria vir escrito o nome de cada persobagem que narra, as vezes eu tinha que ler um paragrafo ou mais para reconhecer quem é quem.

Eu amei a historia, amei a forma como se desenvolveram as personagens.

mais de 600 noivas separadas de seus maridos devido a gherra. Em um pós guerra todas elas foram colocadas em um navio de porta aviãos. Tinha tudo para dar errado, s eu acho que deu?

Não sei se é um livro que eu leria de novo MAS eu amei, gostei das personagens, do desenvolvimento, dos plots ?me surpreendeu de mais, mas por ser bem lento no inicio não sei se eu recomendaria de primeira.

MAS SE FOR COMEÇAR A LER, TERMINE vale a pena!!!!!!!!!!!!!
Valentina Camila 10/04/2024minha estante
to em duvida entre 3,5 e 4

Valentina Camila 10/04/2024minha estante
o final realmente superou toso meu trauma

Nahima.Bogado 08/04/2024

É aquele romancinho água com açúcar que tanto amamos, mas confesso que achei esse bem cansativo e arrastado. Na minha humilde opinião de leitora, poderia ter sido escrito em menos páginas mas Jojo Moyes gosta de uma narrativa longa e detalhada.
Sendo uma admiradora dela desde antes de 'Como eu era antes de você' ser famoso, se fosse indicar um livro da autora para alguém iniciar, seria, 'A Garota que você deixou pra trás', que pra mim, é o melhor da Jojo que li até agora, e um dos meus romances preferidos.
Mas de modo geral, é um bom livro, sem pontas soltas, a leitura é fluída e a estória é bem escrita, mas vá despretensiosamente.

Tahbooks 01/04/2024

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio com destino a Inglaterra para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.

Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes embarcam em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.

Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas ? apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças ? amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado

Myria.Viana 27/03/2024

Literalmente navio das noivas
A história se passa em um navio, mais precisamente um porta-aviões que foi desativado para levar esposas da Austrália à Londres, nacionalidade dos maridos. Uma aventura passada no período pós 2a guerra. E que coragem!! Muitos foram os desafios vividos por cada uma delas, aprender a conviver com pessoas estranhas, lidar com pouco conforto, a ausência das famílias e inúmeros preconceitos e julgamentos da época, que hoje ainda perduram.

Sabrina.Silva 26/03/2024

Eu demorei a começar esse livro, porque achei que seria uma leitura maçante, creio que porque tive essa impressão da leitura que fiz anteriormente da autora, porém, me surpreendi, me peguei querendo saber a sequência das histórias e quando percebia ja era de madrugada kk

Maria20674 25/03/2024

No começo é bem chatinho e tava sendo uma leitura bem arrastada, mas valeu super a pena continuar lendo, eu amei demais!!

Raquel 24/03/2024

Fundo histórico
O livro bebe de fatos históricos para sua criação, sendo a avó da autora, inclusive, fonte de inspiração.

Não gostei mt do mistério do início, meio jogado lá p causar curiosidade. Mas gostei da conclusão.
Pensei q haveriam idas e vindas no tempo, mas apenas alguns trechos relatam pontos específicos, como se fossem parêntesis para o leitor.

Não é o q mais amei, mas c certeza é melhor q a loja dos sonhos.

casteloale 21/03/2024

600 noivas atravessando o oceano para encontrar seus maridos
Aqui neste livro acompanhamos a história de seiscentas noivas que embarcam em um navio porta-aviões, saindo de Sydney e rumando para o Reino Unido, onde deverão encontrar seus maridos após a guerra.

Jojo escreve especificamente sobre quatro jovens, Margareth, Avice, Jean e Frances. Cada uma com uma história diferente e trazendo consigo, além de suas bagagens, muita história pra contar.

Levando em consideração que elas estão em um navio de guerra e repleto de homens, todas elas se sentem um pouco intimidadas, apesar do comandante fazer o possível para que elas se sintam confortáveis.

Margareth vem de uma família humilde de fazendeiros, ela está grávida e conheceu seu marido, Joe, através de seu irmão mais velho, ela é animada e espirituosa, além de ser completamente apaixonada por seu marido, com quem conviveu pouco tempo, antes de ter de voltar para a Inglaterra.

Frances é enfermeira, e o motivo de estar no navio não nos é revelado logo de cara, mas ela é uma das personagens que a gente logo se apega e quer guardar em um potinho.

Avice e Jean são o completo oposto, mas apesar disso, são personagens fortes e muito espirituosas, enquanto Avice vem de uma família rica e abastada, Jean é órfã e foi criada por uma tia.

Além da expectativa de reencontrar seus maridos, elas terão que lidar com as dificuldades de se estar em um navio de guerra, no meio do oceano, cercadas de homens e sem poder se comunicar com suas famílias, apenas por cartas.

Eu adorei o livro, apesar de não ter favoritado, foi uma leitura gostosa e bastante imersiva, mas que as vezes, confesso, me deixou um pouco entediada, por causa da escrita super descritiva da Jojo, porém no mais, é uma história linda e tocante! Vale a pena!

Nádia Napoleão 16/03/2024

Assim como o último livro da Jojo Moyes que eu li, esse também foi uma leitura lenta, arrastada e a mais demorada pra eu conseguir terminar.
E assim como a outra história, independente disso, eu gostei bastante do livro.
Eu só não sei se o problema é eu não me identificar com a forma da Jojo de escrever, ou se coincidiu com momentos complicados da minha vida para conseguir ler.

Eu recomendo a leitura, é uma história ótima, só demorei demaisss pra conseguir ler.

BeaFCC 13/03/2024

Gosto da escrita da Jojo e gostei do livro, achei uma história muito interessante e me coloquei no lugar daquelas mulheres muitas vezes. Imagino como deve ter sido difícil a vida das mulheres que passaram por tudo isso em busca do seu final feliz, em um tempo tão difícil para ser uma mulher, um tempo em que sua reputação estava sempre por um fio.

Só não tenho como dar mais estrelas porque achei a leitura arrastada, não fluiu bem e em vários momentos precisei parar e me forçar a continuar.

Marina Mendes 12/03/2024

Enquanto desbravam oceanos, os antigos amores e as promessas do passado parecem memórias distantes. Ao longo da viagem de seis semanas — apesar de permeada por medos, incertezas e esperanças — amizades são formadas, mistérios são revelados, destinos são selados e o felizes para sempre de outrora não é mais a garantia do futuro que foi planejado.
Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.

Priscila779 11/03/2024

Médio
Achei o livro bem entediante. Chatinho, arrastado, foi difícil terminar, quase abandonei. Acho q se não fosse áudio teria abandonado.

Natalia Ribeiro 19/02/2024

Lindo
Em 1946 um navio saiu da Austrália com mais de 600 noivas/esposas, ao encontro de seus maridos que estavam na guerra, mas durante está viagem que durou 6 semanas, elas vivem na incerteza se eles querem ver elas novamente ou não.

Juliana 18/02/2024

Um amor além da guerra...
A guerra nem sempre é somente tristeza...com o fim dela nascer a esperança um novo motivo para viver ..
E também pode nascer um amor lindo e um final felizes para sempre, onde a cumplicidade, amizade e compreensão são fundamentais para uma nova vida...Um passado de momentos ruins não significa um futuro ruins.....devemos deixar o passado para trás e viver o hoje.... E com isso ter um futuro brilhante....foi isso que essa história de amor me mostrou