O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

Geovanna.Holanda 20/06/2023

Esse livro é apocalíptico e eu gosto de livros apocalípticos
Que livro bom, meus amigos. Como sempre, excelência é o padrão de escrita da Jojo e sempre termino os livros dela com uma sensação de tempo ganho, de leitura que valeu a pena. O livro tem personagens incríveis, aborda aspectos históricos de forma impecável e tem uma história muito, muito boa. Gostei bastante.

Clara 19/06/2023

O Navio Das Noivas
Nem sei o que falar desse livro...
Tipo é tão profundo, atinge a gente de uma forma tão intensa e real. Me senti naquele navio do lado delas o tempo todo e torcendo por um final digno pra cada uma.
No começo, minha leitura não estava tão engajada, pois pode ser um pouco confuso, mas é um confuso que vale a pena.
Tô apaixonada por tudo isso, por cada detalhe, por cada palavra, por cada vírgula.
Uma história sobre os problemas "fúteis" de noivas ansiosas para verem seus maridos. Não, acho que não. Permita se supreender com a vida dessas quatro mulheres.
É sobre ver algo de verdade, laços leais formados em um momento de glória pós-guerra. Não é um livro só de noivas, é um livro de mudanças e recomeços!

"É muito difícil ter deixado para trás tantos colegas e não ter recebido notícias deles até hoje... A gente conhece muitas pessoas durante a guerra, tempo de grandes amizades. A maior parte dos que se lembram dessa época admite ter cometido o mesmo erro de não ter permanecido em contato."
L. TROMAN, WINE, WOMEN AND WAR
Eliza com Z 21/06/2023minha estante
Também demorei a pegar o jeito da leitura, depois que pega É INCRÍVEL

Cecilia136 18/06/2023

O navio das noivas...
Bom vamos lá... É a primeira vez que leio um livro da Jojo e tbm com um tema de navio, depois da guerra. No início fiquei meio perdida com a escrita, não sabia se era homem ou mulher(acho que isso é mais minha culpa mesmo, meio lerdinha kkk e o que estava acontecendo em algumas cenas.
Demorei mais que o comum pra mim ler, mesmo tentedo um tempinho a leitura não fluía logo de início. MAAAS depois de várias e várias páginas, ai sim peguei firme. Eu realmente gostei da história, e faltando uma 3, 4 páginas ainda teve um pequeno plost. Achei interessante descrever como era pós guerra, os sentimentos de cada mulher, ao encontrar seus maridos, a amizade entre as 4 mulheres e suas histórias... mais dei 3.5 estrelas por alguns motivos e momentos.

Motivos: Não fluiu logo de cara e não sei pra vcs mais pra mim pode atrapalhar um pouquinho a história, só cabe a vc mesmo continuar ou não. E continuei e valeu a pena no final.

Momentos: DAQUI PRA BAIXO É SPOILER...

Na história contém gatilhos como gordofobia e 3strup0.

Margaret sofreu gordofobia por simplesmente estar grávida????? Isso não me desceu.... E Jean???? uma menina de 14 a 16 ( era nessa faixa etária) foi 3etrupAda por um marinheiro e ainda foi expulsa do navio e não tocou mais no nome dela!!???!? Enfim...

Mariana 02/06/2023

Interessante mas cansativo
O livro conta a história de mulheres australianas casadas com soldados que serviram à segunda guerra, e que após o fim desta, esperam (ou não) por elas na Inglaterra. A história conta, assim, sobre a viagem que essas mulheres tiveram durante 6 semanas em um navio chamado Victoria, focando em mulheres específicas como Margareth, Frances, Avice e Jean, que dividem, inclusive, uma cabine do navio ao longo desta jornada. A história é interessante, particularmente não sabia dessa parte do imediato pós guerra, e o livro mescla ficção com realidade. Por tratar-se de um romance, um casal é construído nesse trajeto e é uma relação bonita entre ambos. A amizade formada por essas mulheres, que mesmo com suas diferenças, acabam se ajudando, também é algo bonito de acompanhar. Apesar de tudo isso, achei a narrativa um pouco maçante e demorei um pouco para conseguir terminar.

Sarah432 17/05/2023

Jojo Moyes
Geralmente gosto dos livros dela, o que me pega as vezes, são histórias longas e a escrita. Esse livro até a metade passou arrastado, mas chegando para o final, gostei! Olhando como um todo, é uma história bonita.

Dri 17/05/2023

Esse navio já tinha afundado faz tempo
ESSE LIVRO TEM GATILHO DE 3STUPR0 E G0RD0F0BIA QUE NEM A AUTORA OU A EDITORA TIVERAM CAPACIDADE DE AVISAR.

Mas eu aviso pq sou bacana e esses foi um dos pontos que me irirtaram, abaixohá spoilers, se quiser parar por aqui.

Jojo Moyes se superou dessa vez, a história é pesada e densa, a leitura não correu fluida em nenhuma vez. E não se engane, as historia são de 4 protagonistas imperfeitas que sofrem mais que tudo, mas os 2 homens são o que mais ganharam capítulos sobre suas histórias de vidas triste onde mulheres os traíram. A impressão que passa é que as mulheres desse livros, só erram e são culpadas e no final serão salvas por homens maravilhosos. Ou quase isso.
A redenção de Avice foi horrível, ela nem mesmo aprendeu nada e continuou sendo a pessoa rasa e sem conteúdo. A coitada da Maggie só sofre gordofobia o livro todo pela narradora e pelas personagens pelo fato de estar grávida e ganhado peso, péssimo.
E Jean??? Uma criança de 16 anos que foi estupr4da por um marinheiro e foi expulsa do navio e nunca mais foi citada, shock value né jojo??? Rsrsrs

EU ODIEEEEI esse livro, foi a pior coisa q eu li em anos.
Alyne 20/05/2023minha estante
MT obg por avisar dos gatilhos

carvalho73 09/05/2023

Jojo Moyes tem um dom
É muito impressionante isso que a Jojo consegue de unir várias histórias em uma só e entrelaçar tão perfeitamente os personagens. Adoro que a história seja dramática, um tanto triste, mas bem real e condizente com as coisas que podem ter acontecido no pós-guerra. Não foi meu favorito dela, mas gostei bastante.

Beatriz 09/05/2023

Livro muito arrastado, no qual fez eu demorar muito tempo lendo, a ideia da história é muito boa, talvez em um outro momento eu tente reler, pra ter certeza se não era questão de momento de leitura.

Gabymsz 22/04/2023

Perfeito, apenas!!
Jojo como sempre entregando TUDO através das suas escritas...
A forma como destrinchou perfeitamente várias histórias em uma só e como desenvolve no leitor sentimentos extremamente reais!
Estou simplesmente apaixonada por esse livro, pela história, e vou indicá lo sempre que tiver oportunidade.

@iasmimtalendo 03/04/2023

Me ache no ig @iasmimtalendo ??
Às vezes não ler a sinopse tem suas desvantagens, eu confesso que só comprei pq tava baratinho e lógico por ser Jojo, mas eu tinha me esquecido como a escrita é lenta e até um pouco arrastada.

A história do livro é bem diferente pra um romance de época, não é nada parecido com esses outros que lemos por aí, as mocinhas são bem diferentes e tinha tudo pra ser legal, poxa. Me frustrei bastante, porém eu me justifico que fui atrás de um romancezinho e quase não tem.

É tudo tão confuso, capítulos longuíssimos e cheio de informações só pra encher e um bocado de personagem sem necessidade.

Não foi uma experiência legal MAS não quer dizer que não possa funcionar pra você que tá lendo minha opinião :)

Carol_lp 29/03/2023

O Navio das Noivas
Nesse livro vamos seguir a história de quatro mulheres que estão viajando para encontrar seus maridos depois da guerra. O livro é muito interessante pois mostra o contraste do navio com a vida das mulheres. Além disso, as personagens são muito diferentes e fortes (cada uma de sua maneira). Eu precisei de muita calma e paciência para ler, pois o livro é um pouco enrolado no começo, mas depois fica muito melhor. O final é uma graça!!

Ale 26/03/2023

Comprei o livro numa promoção (antes conferi a nota dele no skoob) e por se tratar da Jojo Moyes, achei que seria bom!
E é bom.. interessante.. e ponto.
Na minha opinião, muita enrolação ate finalmente começar a desenrolar a historia dos personagens principais.. Segui lendo pra saber o que aconteceria.. mas quase em momento nenhum o livro empolgou completamente..
Depois de tanta enrolação e mais de metade do livro, a trama começa.. algumas histórias e personagens cativam.. e o final até chega a emocionar um pouco..