O navio das noivas

O navio das noivas Jojo Moyes

Resenhas - O navio das noivas

Sil 27/03/2022

Eu amo livros da Jojo mas esse... Não sei se foi o momento certo, não estava numa vibe boa pra ler mas a história não flui mas valeu a leitura.

Nádia Napoleão 16/03/2024

Assim como o último livro da Jojo Moyes que eu li, esse também foi uma leitura lenta, arrastada e a mais demorada pra eu conseguir terminar.
E assim como a outra história, independente disso, eu gostei bastante do livro.
Eu só não sei se o problema é eu não me identificar com a forma da Jojo de escrever, ou se coincidiu com momentos complicados da minha vida para conseguir ler.

Eu recomendo a leitura, é uma história ótima, só demorei demaisss pra conseguir ler.

Sofia 26/10/2021

Não é um livro ruim, mas não também não é um livro bom
Eu sou fã dos livros da Jojo Moyes, mas este é um dos que eu menos gostei. Achei o começo foi muuuito lento, depois aumentou e o final voltou a ser lento de novo. A leitura não foi fluída.

A história é super interessante e tinha tudo para ser incrível, mas focou demais em picuinhas ?? não é um livro ruim, mas também não é bom

TatiBatista 03/01/2023

Esperava mais....
O livro conta a história de mulheres australianas que são esposas de militares britânicos e embarcam em um navio rumo à Inglaterra para reencontrá-los no final da Segunda Guerra Mundial. Ele é baseado em fatos reais e inspirado na história da avó da autora.

Gostei muito do fato de envolver fatos reais e ser da época da Segunda Guerra, mas a leitura demorou pra engrenar....só me prendeu do meio para o final, e o plot twist não me surpreendeu, foi tudo meio previsível. O que posso dizer é que a leitura não me agradou muito, eu esperava mais porque amo os livros da Jojo, esse achei fraco.

beatriz3345 06/12/2020minha estante
também senti tanta falta de não ter um final apropriado pra jean, fiquei triste!

Mendes 05/09/2021minha estante
Eu so fiquei na dúvida se Frances casou ou nao com Nicol

Wonderland of Books 01/04/2020

Meu segundo livro da autora e posso dizer com 100% de certeza que vou ler todos os livros dela. Amei muito os dois que eu li. Personagens femininas fortes, escrita boa e umas história que te envolvem muitoo!!
Recomendo!.!.!

Beatriz 30/09/2020

Envolvente
Mais uma vez me encantei com a escrita única da Jojo, que envolve em cada página. Dessa vez são 4 mulheres, cada uma com sua história, que se conhecem em um momento de transformação e grandes expectativas e nos fazem rir e chorar.
I. Cristhini 30/09/2020minha estante
Esse livro é maravilhoso!!

Oliveira121 21/01/2023

O navio das noivas
"Há muito tempo eu o enterrara bem no fundo da minha memória. Não apenas fisicamente, mas tudo o que ele significara para mim. Tudo pelo que ele me fizera passar. Porque só depois de muito tempo — uma eternidade — entendi o que ele tinha feito."

Sendo a autora incrível que é, Jojo Moyes sempre deixa algo de suas histórias marcada.

Julia Barrow 27/02/2023

"Todo mundo merece uma segunda chance."
Comprei o livro numa promoção, pensando que seria uma leitura leve para um fim de semana.
Comprei sem ler a sinopse hahahaha
Com cenário de pós-guerra, esse livro consegue ser profundo e divertido ao mesmo tempo. É uma leitura gostosa, com personagens cativantes e um enredo que te prende.
Vale muito a pena, muito mesmo. A Jojo traz várias lições de vida, mas sem deixar o livro chato.
O navio das noivas é uma obra que merece ser lida.

Laura.Michelangelo 13/09/2021

Esse livro não estava na minha lista pra ler, mas comprei pq estava na promoção, e eu não resisto a uma promoção, principalmente de livros ksks.
Achei que não ia gostar muito, mas é realmente maravilhosa essa história, a cada capítulo terminado, eu não via a hora de ler o próximo. Viajar em um porta-aviões, quilômetros de distância de casa, para ver o marido, essas mulheres foram corajosas!

Literatura 26/07/2022

Indescritível
O que dizer sobre os livros da Jojo? Sempre termino as histórias com alguma lição aprendida. Mas este livro, em particular, se tornou o meu segundo favorito da autora! A determinação das esposas e noivas, a mistura de vidas, histórias, medos e "escandalos" é indescritível, senti cada página me tocar de uma maneira quando me sentia cada vez mais envolvida no livro, como se estivesse realmente dentro do navio presenciando tudo com meus próprios olhos! Frances e Margaret se tornaram minhas personagens preferidas! E sem dúvidas o Prólogo e a Parte Três do livro foram sensacionais! O intervalo entre essas duas partes era como se fosse uma memória sendo relatado. Enfim, que leitura incrível, sem dúvidas é mais um favorito da vida, o qual sempre irei indicar como uma leitura essencial! ??
Ps: Só senti falta de saber o que aconteceu no fim com uma das personagens, mas como um todo, eu amei o livro!! Memorável!

"Poucas coisas na vida resistem ao poder de um sorriso simpático [...]"

Mylla 28/08/2022

Aventura
O livro é ótimo, é entorno do fim da segunda guerra mundial,onde as noivas vão de navio para encontrar seus queridos noivos. Nessa embarcação quatro mulheres com personalidades únicas se encontram e viram amigas. Ao decorrer da leitura, haverá aventuras,medo,tristeza, alegria e um lindo final de amor.
Eu recomendo a leitura. Parabéns a escritora Jojo Moyes, mais uma vez eu aventurei em cada capítulo.

Julia :) 05/03/2022

Gostei
No início, achei meio entediante e ñ estava gostando muito, mas depois ficou muito legal. O final foi incrível, eu até surtei de alegria!!
Recomendo, mas só se você tiver paciência para ler, porque o início, como eu disse, é entediante, então quem não tiver muita paciência pode acabar desistindo da leitura.
Um detalhe: as meninas são incríveis, eu amo elas demaiss