Literatura e animalidade

Literatura e animalidade Maria Esther Maciel

Resenhas - Literatura e animalidade

Geórgia 22/09/2023

"...quem garante que os animais estão impedidos de pensar?"
A obra de Maria Esther Maciel se debruça sobre a animalidade e como ela é abordada na literatura, tanto na prosa quanto na poesia.

Kaliane 18/08/2023

Excelente
É um livro curto, mas repleto de conceitos e debates essenciais.

Trata principalmente sobre o conceito de animal, e critica a oposição Animal X Humano, trazendo obras e autores e delimitando com muito conteúdo sobre essa temática.

A parte de literatura é principalmente sobre a poética da animalidade e com autores de poesia, apesar de haver menção a fábulas e contos.

A entrevista é curta mas traz reflexões interessantes.

Recomendo a leitura.

Cicera Evila 29/04/2021

Um convite à reflexão sobre nossa relação com a animalidade
Livro muito bom!
Nele a autora traz uma excelente reflexão acerca das relações que a humanidade tem com os animais e as implicações disso na realidade, principalmente durante a Modernidade.
A autora ainda aborda os reflexos disso na filosofia e literatura.
Livro excelente para quem estuda os animais pelos aspectos semiótico e hermenêutico.

Rafaela.Maria 31/05/2020

Necessário
A escrita é democrática e todos podem entender os termos tranquilamente, mesmo que seja um texto mais acadêmico. Os questionamentos levarei para o resto da minha vida e prestarei mais atenção em como os autores utilizam o animal nas obras. Nos tornamos mais humanos ao encontrarmos o nosso lado animal?
Leitura e . 31/05/2020minha estante
Oii.. bom diaa, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro hoje!! Te espero la! Obrigado ?

@leituraeponto