Os Treze Problemas (The Thirteen Problems)

Os Treze Problemas (The Thirteen Problems) Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

Cynara.Maira 25/01/2023

Esse livro não é o mais engenhoso de agatha christie, mas conseguiu fazer exatamente o que eu queria com ele, me divertiu e entreteve.

Eu adoro a lógica de miss marple ser sempre subestimada e faz todos os machões que se acham as estrelas pagarem a língua, além disso, o módulo de histórias curtas faz você ter mais chances de tentar acertar (acertei alguns personagens, alguns métodos e algumas metodologias, mas não tudo de uma vez kkkk).

Super recomendo o livro pra quem gosta do mote de agatha christie e só quer uma historinha leve (mesmo que de assassinato kkkkk) pra espairecer. O skoob não deixa colocar notas muito quebradas, mas diria que esse livro foi 3,75 estrelas.

Nathan 12/01/2023

Leitura incrível, diferente de contos jogados ao leitor, temos uma história por trás de cada conto narrado por cada personagem, isso faz com que a gente fique preso na sequência proposta pelo autor.

Lua 06/01/2023

ótimo, como sempre
os livros da agatha nunca deixam a desejar, são sempre perfeitos

cada história que eu lia, se tornava minha preferida, impossível escolher a melhor delas

e eu finalmente consegui acertar um crime da agatha!!!!! mal acreditei!!!!

DiegoFlaibam 31/12/2022

realmente muitos problemas
Agatha me desculpa, mas a maioria das histórias aqui não são tão interessantes.. só umas 3 que eu realmente gostei. Lutei pra terminar esse kkk mas deu certo.

Anderson.Silva 05/12/2022

Opinião:
Alguns dos problemas que os membros apresentam são muito bons, porém outros já não
são tão bons. Uma pena.

Nane 15/11/2022

Sei nem o que dizer...kkkk
Gostei de alguns contos, outros achei confusos. Boa leitura para conhecer as escrita da autora, mas não indico iniciar por este livro.

Kuuro_saiki 28/10/2022

Achei legalzin
Nunca tinha lido um livro com a Mrs. Marple. Gostei da premissa ds terem vários mini misterios a serem resolvidos no "clube das terçaa- feiras"
Alguns casos eu li rapidinho, em outros, demorei demais.
Achei o livro ok, talvez até outros livros com a Mrs. Marple

Tarciane.Mayrink 13/10/2022

Miss Marple
Primeiro livro que leio com a Miss Marple, e já estou viciada nela. Adorei a forma como a resolve um problema e chega em suas conclusões, e não é nada mirabolante. Gostei de todos os contos e alguns me fez rir em algumas situações. ?

lua 12/10/2022

gostosinho e intrigante
Um dos melhores dela, por mais que não ache interessante esse formato de vários casos em um livro só tenho que admitir que esse parece ser uma excessão.

E como sempre, a miss Marple brilha como uma das maiores detetives de Londres (e do mundo).

Beatriz.Vieira 17/09/2022

recomendo!
eu amei! a forma como os contos são contados pelos personagens é muito interessante e simpatizei muito com Miss Marple, apesar de em alguns casos não fazer realmente sentido ela desvendar, estava esperando que pelo menos alguma vez outro personagem resolvesse o problema apresentado, mas era sempre apenas ela. é uma leitura rápida, muito boa para distrair, a escrita da Agatha Christie sempre impecável e fácil de acompanhar.

@vaisetratarleitora 16/09/2022

Melhor do que o anterior da Miss Marple
Estou em um projeto pessoal de leitura da Agatha Christie e esse é o seu 18º livro, escrito em 1933 e o 2º onde aparece a fofa Miss Marple (o primeiro é Assassinato na Casa do Pastor).

Comparado ao primeiro esse é muito melhor, porque no outro ela mal aparece, investiga sempre por trás dos panos e quem fica em primeiro plano quase a história toda é o pastor, ela só aparece efetivamente no final para dar a solução do caso. Já esse livro agora é um conjunto de contos e nem todos são interligados. Os primeiros 6 são partes de uma história só (em que ela está na própria casa, com o sobrinho e amigos dele e dela e eles começam a contar histórias de mistérios que só eles conhecem a resposta e os outros devem tentar adivinhar e Miss Marple arrasa todos), os 6 seguintes seguem o mesmo padrão, mas dessa vez é na casa de um amigo de um amigo da Miss Marple e por esse amigo em comum ela é convidada, eles contam histórias e ela desvenda todas) e o conto é uma história curta de um caso em que a Miss Marple se envolve, mas novamente ela apenas aponta o culpado por um assassinato e é outra pessoa quem investiga e tem que de fato provar a culpa da pessoa que aparentemente tem um álibi perfeito.

Confesso que curti mais ela ouvindo a história e dando o veredito do que ela simplesmente aparecendo e dando a resposta. Sei lá, sei que as duas situações são improváveis e sei que é uma história de ficção, mas sinto mais veracidade na primeira situação do que na segunda. Fora que ela descobre tudo apenas porque aquilo faz ela lembrar um caso que aconteceu na vila dela e e pá! ela tem a resposta correta pro mistério que nem a polícia conseguiu desvendar ou que a polícia levou semanas pra descobrir a verdade. Tudo bem, Poirot também é capaz de fazer isso, mas os casos que ele resolve assim são a minoria, a grande maioria ele vai atrás das pistas, fala com as pessoas e põe a cabeça pra funcionar, sinto falta de ver a Miss Marple fazendo isso. Eu gosto dela, mas não gosto dessa resolução fácil dos casos dela. Não sei se todas as histórias dela são assim, mas espero que não, quero ver ela investigar de verdade.

Apesar de tudo isso, o livro não é ruim, os contos são muito bem feitos e se comparar com os outros livros de contos da Agatha, esse sem dúvida é um dos melhores, vale muito a pena ler.

Alguns (muitos) livros da Agatha foram adaptados para a Tv em séries e filmes e os da Miss Marple foram adaptados em duas séries, porém os contos desse livro não foram adaptados em nenhuma delas. Uma pena.

ca ;) 03/09/2022

Um pouco diferente do estilo de livros que a Agatha escreve, visto que são os personagens que narram a história pois é um clube para desvendar mistérios! Esse foi o primeiro livro em que a icônica Miss Marple apareceu ? Alguns contos são bem bons, outros são oks, mas é um livro bom!

Canteli Marcio 02/09/2022

Miss Marple acerta mais uma vez
Não gostei tanto dos contos
Tudo pareceu muito bem arquitetado para Miss Marple acertar.
Porém gostei da personagem
Quero logo um romance só com ela (chegadecontos).
DANILÃO1505 02/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Broinizi 01/09/2022

Primeiro livro que li da Agatha Christie
Nesse livro são reunidos 13 casos que somente aquela pessoa que o conta sabe a resposta e as outras pessoas tentam adivinhar o que realmente aconteceu, Miss Marple sempre acerta.
É um livro legal de ler, os contos são curtos e rápidos.
Fiquei impressionada com a inteligência de Miss Marple e como você não consegue adivinhar a resposta até ela vir à tona.

Nágela 29/08/2022

Miss Marple é mágica
Geralmente tenho dificuldade para ler os livros da Agatha onde Poirot não está presente, porém a cada conto que lia mais maravilhada ficava com a querida Miss Marple. Esse foi o segundo livro que leio em que ela é a personagem principal e tenho que admitir, a esperteza dessa velhinha observadora ganhou meu coração.