Miss Marple y Trece Problemas

Miss Marple y Trece Problemas Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Os Treze Problemas

Jess777 16/04/2024

Como leitora voraz dos romances de agatha resolvi ler todos os livros publicados pela autora, incluindo os contos.
não sou a maior fã de livros de contos mas com Miss Marple tudo fica diferente. muito bom!

Stel 30/03/2024

Os treze problemas
Olha, eu particularmente achei uma leitura bagunçada, apesar de ser explicada no começo do livro. Não achei que teve uma conexão entre os crimes, de forma adequada... Os personagens são chatos, a única que salva mesmo é a Miss Marple, cuja qual, não foi tratada do jeito que merecia pelo grupo...
É difícil dizer algo sobre um livro que não é cronológico e muito menos foi escrito desse jeito pela autora, mas de todo modo, amo a escrita dela, apesar de que, nesse livro, não tenha sido valorizada corretamente.
Um grupo de pessoas se reúne, para debater crimes e tentar achar uma solução coerente para cada crime. Esse grupo se intitula de: O clube das terças-feiras, cujo, possui diversas personalidades divergentes e curiosas.
Mas quem terá o melhor palpite para cada caso?
Obs: Miss Marple estará presente.

Vanessa 10/03/2024

É um livro de contos - ao invés de um crime, tem vários e todos curtinhos. Excelente forma de conhecer a querida Miss Marple.
Não sabia que o livro tinha sido a introdução da personagem, achei bacana que a edição tem algumas curiosidades no final. Livro tem dinâmica, lógica, prende atenção, personagens muito bem apresentados, realmente genial.

Korvus 09/03/2024

Primeiro Contato com Agatha Christie
Meu primeiro contato com uma obra da fantástica e intrigante Agatha Christie ocorreu pela minha curiosidade acerca de um velho livro de capa verde que encontrei num armário de madeira quase apodrecido. Lembro-me de ter aproveitado cada segundo da leitura analisando cada detalhe dos mistérios apresentados com o máximo de esmero possível. Sendo "Calçada Tinta de Sangue" o único que consegui resolver corretamente antes de as personagens chegarem à conclusão do caso.

Fora também, consequentemente, meu primeiro contato com Miss Marple, uma das personagens mais icônicas criadas pela autora, ao lado de Hercule Poirot. O fato de estarem faltando uma ou duas páginas em meu exemplar é um fator lamentável, porém não prejudicou minha experiência. Esta obra tem um espaço especial em minha mente, uma vez que foi a razão de eu ter descoberto uma autora cujas obras e talento passei a admirar intensamente.

Na Tancredi 02/03/2024

Mais contos
Não gosto muito dos contos dela, ou sequer já encontrei contos desse estilo de investigação que me atraíram. A senhorita Marple é legal. Algumas histórias são legais. Mas bem longe de ter gostado das 13. Talvez tenha gostado um pouco das primeiras, depois me cansei e só segui em frente.

Bianca.Drewnowski 28/01/2024

10/10
O livro tem uma abordagem diferente dos demais livros da Miss Marple, podemos dizer que são 13 contos. Eu gostei dessa proposta, mostra ainda mais a versatilidade da Ágatha. Agora falta só um livro com a Miss Marple pra eu ler.... Tem sido uma jornada muito feliz

Julya116 22/01/2024

Interessante
Nesse livro, Agatha Christie nos apresenta histórias com a Miss Marple, uma de suas icônicas detetives! Gostei muito do livro, as histórias são intrigantes e envolventes! Recomendo

Monblanc.Stella 14/01/2024

Conhecendo Agatha Christie
Já tinha ouvido falar muito dessa autora, e sendo esse meu primeiro livro dela, posso concordar que ela é muito boa, de fato tem uma engenhosidade incrível para bolar as histórias de crimes e personagens, com detalhes muito bem pensados. A única questão que me faz não avaliar o livro tão bem, é que como são várias histórias curtas e muitos personagens, senti que não dá tempo para ficar marcado por alguma delas, talvez eu teria sentido mais isso se lesse outro livro da autora que fosse uma história só, seria mais impactante, mas ao mesmo tempo me pergunto se não teria sido cansativo( com os detalhes que ela constrói para revelar cada caso), o fato de serem histórias curtas ajuda na fluidez da leitura também, renovando o interesse. Mas de modo geral posso perceber como é uma escritora que representa muito bem o gênero de romance policial.

Studies.livros 14/01/2024

Bem mais ou menos
Olá, passageiros!!! Voltei :)

Começando com uma leitura meio nhe ?
Eu gosto muuuito da Agatha Christie, mas esses livros de contos não são para mim.

Leitura não foi contínua, demorei um tempinho para terminar e não me divertir tanto quanto me divirto com os outros.

Débora 24/12/2023

Um livro bom, gosto da Ms Marple, gostei dos integrantes do clube e das histórias contadas. A minha preferida foi a ?A casa do ídolo?

aoki.vane 19/12/2023

Eu realmente não consigo gostar desses compilados de contos.

Mas, dentro desta categoria, Treze Problemas é o melhor até agora. A perspectiva dos personagens tentarem raciocinar os crimes é bem interessante e diferente.

Palmas para o conto da Mrs Bantry, em que todos tiveram que perguntar os fatos e não ela contar.

Funcionou também por centrar as resoluções na genialidade da Mrs Marple.

CorrêaGaabs 08/12/2023

Gostei bastante da dinâmica desse livro, a forma como a Agatha apresenta os casos como os personagens contando histórias e os outros tentando adivinhar seu desfecho. Esse livro mostra tanto a inteligência da nossa querida Miss Marple quando da própria Christie.

Cris.Roni 04/12/2023

Minha primeira leitura de Agatha Christie. Como são 13 Enigmas, a leitura é mais rápida, embora muitas vezes os personagens se confundem.

thathalovesyou 25/11/2023

???
Livro onde a Miss Marple quem aparece.
Ótimo livro, pois contém várias histórias curtinhas, já que fala sobre um grupo que está fazendo uma brincadeira sobre contar casos reais, assim, o restante mostra seu palpite e o locutor revela o que realmente aconteceu. Gostei bastante. Entretanto, os parágrafos são bem longos, o que pode deixar a leitura cansativa pra uns, porém não interferiu na minha.
Recomendo.