Kalciferum

Kalciferum Andrei Fernandes

Resenhas - Kalciferum: Demônios, Bruxas e Vagantes

Ciaa_p 24/04/2022

Final q entregou tudo
Como eu já conheço o autor, já estava com expectativas altas sobre esse isso.
Achei um pouco confuso certas partes, as diagramaçoes que também deixou a leitura confusa, não sei se foi erro da editora ou do kindle
O autor quis explorar vários temas do esotérico, q me deixou um pouco com pé atrás, até Rafael achei um pe no saco. Agr não tenho do que reclamar de Cal, perfeito, nunca errou
O final valeu muito, muito a pena.
Mesmo já sabendo o que Cal era, valeu demais

paulajar_dim 06/02/2022

A história evolui de uma forma que prende a atenção do leitor. O final foi surpreendente, gostei bastante e já quero ler a continuação, para depois me unir ao coro que suplica o lançamento do terceiro livro. Bora Andrei!

Agnis.PAmela 24/01/2022

Um livro Ok
É um bom livro, entretanto até a primeira metade os acontecimentos são um pouco aleatórios e sem mta perspectiva. Na segunda metade o livro vai se tornando mais envolvente, a história toma forma e o final te surpreende bastante (dois últimos capítulos). No geral, se torna emocionante gradualmente, podendo até ser entediante em algumas partes, mas o final me deixou satisfeita.

Nicolas.Camiola 17/01/2022

Cal e Rafael
O livro tem uma sequência muito boa de fatos, Cal ensina muito a Rafael e por muitas vezes seu jeito debochado trás um ar cômico para a história.

rach 06/01/2021

Maravilhoso!!!!
Leitura leve e despojada, as cenas de ação e elementos culturais e mitológicos são descritos de maneira fantástica, além do carinho e empatia pelos personagens (adoro a Ariane e o Cal) e com certeza me surpreendeu imensamente em determinada parte da leitura, fiquei tão revoltada que adquiri a continuação pois me apeguei demais ao enredo e aos personagens. Como fã do Hellboy fico estrondosamente feliz em ter uma referência a ele em uma obra maravilhosa assim e o melhor: brasileira!

Vanessa.Bueno 21/11/2020

Bora pro livro ll
Quero um Cal na minha vida juntamente com seus Homunculus hahaha

Leitura leve e gostosa

Nayara.Moura 26/10/2020

Divertido
Kalciferum é um livro divertido de se ler. O começo do livro não deixa espaço para que o leitor adivinhe o que virá a seguir, me surpreendi bastante com a estória que desenrolou-se a partir dos primeiros capítulos. Os personagens apesar de não serem muito bem construídos, são carismáticos ao ponto de facilmente nos apegarmos a eles. A linguagem é de fácil entendimento, e os termos usados são prontamente explicados dentro da mitologia que envolve os personagens.
O enredo em si é envolvente de se acompanhar, apesar de em alguns momentos surgirem estórias secundárias que ao meu ver não tiveram tanto impacto no enredo principal. O fato do autor ser brasileiro é um ponto positivo no que tange ao reconhecimento de obras de fantasia no meio nacional, é um livro bem escrito, com uma estória divertida e fluída, que não deixa a desejar em relação a obras internacionais.

Loanfi 06/06/2020

Esse livro foi uma boa surpresa! Pensei que seria entediante, mas a leitura te prende bastante. Não sei exatamente o que esperar para o próximo livro, porém estou ansiosa.

Thais645 16/05/2020

"No final da sua vida, vai olhar para trás e vai perceber que todos os nós que fez pelos anos o levaram para o único e óbvio caminho."
Sou ouvinte do Mundo Freak e confesso que só agora tive a oportunidade de ler o livro do Andrei. Foi uma jornada surpreendente.

O livro conta a história de Rafael, que vai ter que aprender a lidar com o mundo sobrenatural, assim como nós leitores. A narrativa te prende de uma forma inexplicável, você sempre vai ficar instigado e curioso com o que vai acontecer a seguir. A obra nos traz diferentes elementos mágicos e tudo é explicadinho, raramente me senti perdida.

A escrita de Andrei é fluída, descritiva e muito interessante. Mesmo não falando o local onde se passa a história, consegui imaginar muitos detalhes das cenas, e na minha percepção é São Paulo.

Eu gostei bastante da história e estou ansiosa para ler o segundo.

Dani 03/05/2020

Um bom livro
Kalciferum é daqueles livros intrigantes e de fácil leitura. Você se dedica a finalizar a história porque ela é interessante.

Particularmente, às vezes me sentia incomodada com o excesso de descrições, principalmente em situações banais. Mas percebi isso mais no começo do que no decorrer da história, até porque cada vez tem mais coisa "não mundanas" acontecendo, que a descrição do personagem tomando café fica de lado.

Miryan Jussara 17/04/2020

Ficção, fantasia urbana
Um livro q há tempos tenho vontade de ler e só agora surgiu a oportunidade, simplesmente adorei o livro, confesso q sou medrosa e q n costumo ler esse tipo de literatura (ficção, fantasia urbana), mas me surpreendi completamente com uma leitura convidativa e cheia de surpresas! ??

O livro narra a história do protagonista Rafael, um desempregado, q tinha perdido sua mãe e estava c seu seguro-desemprego no fim, precisava urgentemente de um emprego e na saga de arrumar um... Embarca na maior aventura sobrenatural q poderia acontecer e olha q Rafael era um cético!... Ele finalmente arruma um bom emprego, mas um estágio folgado não quer cumprir suas ordens e é aí que ele se depara c Kal, um demônio disfarçado no mundo "real"....

Jeff Ettore 22/02/2018

Surpreendente
Apesar de já conhecer o trabalho do autor em seu Podcast, confesso que comecei essa leitura sem muita empolgação, achando que seria um livro jovem adulto de aventuras adolescente e monstros. Já no começo vi que estava completamente enganado, o personagem principal trava batalhas pessoais, como emprego, luto, solidão etc. A parte histórica do livro também é fascinante e foi o ponto forte da obra. Os personagens coadjuvantes não são tão bem trabalhados, até por conta da quantidade de dos mesmos que rodeiam o protagonista. Resumindo, é um ótimo livro e estou ansioso pela continuação.

Ana 30/01/2018

KALCIFERUM
Olá meus caóticos!

Hoje venho trazer para vocês uma ?reseinha? marota de um podcaster que conheci por acaso durante meus momentos de tédio semanal.

O Mundo Freak é um Portal onde, segundo o próprio, tem por objetivo ??tratar de maneira visionária e divertida o entretenimento e a cultura popular, trazendo a proposta do clássico nerd/geek como o novo freak.?

E por indicação de uma amiga MA-RA-VI-LIN-DA que partilha desta mesma necessidade de ouvir podcasts sobre assuntos peculiares e freak durante o trabalho (beijo Jana!! ? ), acabei descobrindo o Andrei Fernandes e sua galera através dos podcasts: Zona Freak, Confidencial, Ponto G e Popularium (beijo Juliana Ponzilacqua e Jacaúna!!).

beijo-do-gordo

Jabás a parte, durante um podcast e outro descobri Kalciferum e fiquei bem curiosa. Aproveitei uma vinda do Andrei ao Rio e tratei de pegar logo meu exemplar autografado, só esqueci da fotinho o que me deixou bem chateada? Mas enfim, cá estou eu, trazendo um pouco dessa aventura sobrenatural para vocês.

Como explicado na sinopse supracitada, conhecemos Rafael, que está passando por um momento bem ruim e Cal, o demônio que ele descobre ser seu estagiário. Louco não é mesmo? Entretanto, Rafael descobre a existência de bruxas, fantasmas, magia e seres que jamais pensou que fossem reais. Em resumo, Rafael que imaginou estar passando por um momento difícil, descobriu que nada é tão ruim que não possa ficar pior? #ADORO

186866_o

Eu posso dizer que fiquei decepcionada porque quando vi a capa, achei que fosse uma HQ. Mas posso afirmar categoricamente que a decepção acabou aí. Kalciferum tem tudo aquilo que eu vivo batendo na tecla aqui. Capítulos curtos de pura ação te impedindo de tentar parar de ler, de cair no tédio ou de passar por horas de sacrifício tentando acabar logo a leitura em nome de Odin! ?

Com uma leitura fácil, fluída e instigante, Andrei consegue nos transportar para um mundo de fantasia (que na verdade é real) no qual até o mais cético se faz parar e pensar um pouquinho na veracidade de alguns fatos? Aquele vulto que achamos que vimos mas sumiu, ou aqueles moradores de rua estranhos, aqueles calafrios?.

A história é contemporânea e não tem uma localização específica, mas várias vezes eu achei que fosse algumas ruas do Rio ou algumas de São Paulo, o que é bem legal pois você não precisa imaginar um lugar que nunca conheceu, ele apenas vai, em algum momento, se encaixar como uma luva em algum lugar que você já foi e conhece.

Eu não gosto muito de fantasia, mas esse livro?. me ganhou! Acho que andei pela veredas das fantasias erradas? huahuahuuaa

vauxhall-guilty

Falando agora da estética do livro, Kalciferum é comercializado pela editora Penumbra, que eu não conhecia, mas que já amei! Edição em capa dura, batendo de frente com a Darkside e com a vantagem de não ter aquele cheiro forte dos livros da Dark. Penumbra chegou botando pra quebrar. Com a qualidade e com o meu bolso obviamente! Até porque esse é o primeiro livro?.. (?vomo? ver se para o segundo ?nóiz? consegue uma entrevistinha com o Andrei, nénón?!?. ? ? )

Ok, perdi a noção e me estendi demais nesta resenha. Me desculpem. Mas quando nos empolgamos é assim mesmo? paciência! huahuahua

tenor

E essa é a minha dica desse mês maravilhoso de trevosidade! E esse é mais um livrinho com selinho Ana de qualidade!!!

41701

Bjux trevosos!! ? ?

site: https://literakaos.wordpress.com/2017/10/18/resenha139-kalciferum-demonios-bruxas-e-vagantes-de-andrei-fernandes/