Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

25/03/2024

Tudo é poesia.
Reflexão pessoal:
achei o livro genial. na verdade, eu nem o conhecia. folheando em uma loja das Lojas Americanas, quando vi as paginas me encantei.
o livro traz algumas reflexoes bem como alguns tapas na cara que faz a gente pensar um pouquinho sobre nós e sobre o que fazemos ou recebemos com/para os outros. dá vontade de tirar foto de todas as paginas e postar em alguma rede social.

Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas.

GiuliaPatitucci 24/01/2024

Um jogo de palavras que nem sempre fizeram sentido pra mim
O livro é bem rápido de se ler, apesar de ter achado um pouco cansativo, mas eu entendo que não sou o público alvo da escritora.

Como arte gráfica e trocadilhos somados, é um ótimo livro, mas achei que ficou devendo em momentos que esperei um sentido mais profundo ou algum sentido que fosse além de apenas uma brincadeira de rimar.

Acredito que seja uma dica ideal para crianças e adolescentes, ou pessoas que estão mergulhando no universo da leitura.

emawnuelle 01/12/2023

Carta para você
Pra mim, esse livro representa perfeitamente o amor e a sensação de amar, especialmente com as cartas, que têm um lugarzinho muito especial guardado na minha mente. Li e reli de formas muito reconfortantes, e releria constantemente, se não tivesse o perdido, por ser de leitura rápida e viciante. Eu o amei. Com carinho, eu.

Mariana 20/10/2023

Não gostei
Meu Deus que livro chato, eu não gostei nenhum pouco, não gostei das ilustrações e algumas poesias são boas.
Não recomento

Milena1067 09/10/2023

Leve
Que leitura gostosa! Me encantei com o mundo da Clarice e depois que descobri que ela é recifense, me apaixonei mais ainda!
Ilustrações lindas, que fazem a gente refletir e pensar sobre a vida, principalmente naqueles dias que bate a insônia.

Karen Baltazar 06/10/2023

Meio blé
Achei legalzinho, alguns poemas não entendi bulhufas
As duas cartas então entendi foi nada

Mas é um livro bonito e rápido de ler

Rnata 13/09/2023

Acalenta os corações ansiosos da madrugada
???????: 208
??????: Clarice Freire
???????: Intrínseca

? Pó de Lua nas noites em claro é um livro de poesia e arte. Fala sobre todos os sentimentos que sentimos em uma noite de insônia e angústia.
? Nesse livro viajamos pelas paredes de casa, pelas ruas da cidade até o sol começar a nascer através de pensamentos que só surgem em uma noite em claro.
? Toda a angústia de quem ama é passada para os leitores através da arte, da poesia e do desenho, nas ilustrações que acompanham as páginas.
?Esse livro, pra mim, foi feito para dar conforto pra mentes solitárias da madrugada, e isso com certeza foi atingido com sucesso. Os capítulos são divididos em horários da madrugada, do anoitecer até o amanhecer.
?Recomendo pra quem gosta de poesia curta e livro com muita arte e ilustração, lindo livro pra tranquilizar o coração ansioso.

Luana 04/08/2023

Quem disse que eu não leio poesia?
Eu aprendi a amar poesia a algum tempo e esse livro é uma obra de arte. Além da parte poética em si, ele é LINDO esteticamente. As palavras e os desenhos se conectam de forma linda. Amei diversos versos e me vi em muitos deles. Preciso do primeiro livro!

Kathleen.Viviany 01/06/2023

Pó de lua nas noites em claro
Esse livro foi bem gostosinho de ler, uma pausa e um descanso no meio de muita coisa acadêmica. Trouxe um pouco de conforto.

Bea Albuquerque 15/04/2023

Sempre quis ler esse livro, me deixou sim com o coração quentinho.. Mas a Beatriz da adolescência ia gostar muito mais. Não tenho do que reclamar :)

A Dama E Os Livros 08/04/2023

Po de lua nas noites em claro
Simplesmente perfeitinho.
Poesia desenhada ou desenho poesia, livro rápido de saborear, com frases de efeito e grandes reflexões ?

Talyta 22/02/2023

Um livro muito bonito, mas nada demais na sua leitura. Contém ilustrações que fazem a leitura ser bem rápida.

Beu 26/01/2023

não é muito meu tipo de livro mas as ilustrações são muito bonitas, só terminei de ler mesmo por causa delas

Tallita.Lorranne 22/12/2022

Apaixonada
Fiquei apaixonada pela criatividade desta autora, já quero ler mais obras dela. Ela consegue misturar desenhos com poemas.