Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

bea 06/06/2022

Confortante!
De rápida leitura e um encontro com os próprios sentimentos, e o melhor disso é saber que não está sozinho, que mais alguém te entende.
toritkshi 19/07/2022minha estante
li esse livro de uma amiga minha da época de escola e ele me ganhou em todos os sentidos! os versos são cativantes e as artes são lindas!

Esther 05/07/2021

Se o primeiro livro de Clarice já era sensível, imagine esse! Muito bonito, escrito com o coração. Amei!

Luana 04/08/2023

Quem disse que eu não leio poesia?
Eu aprendi a amar poesia a algum tempo e esse livro é uma obra de arte. Além da parte poética em si, ele é LINDO esteticamente. As palavras e os desenhos se conectam de forma linda. Amei diversos versos e me vi em muitos deles. Preciso do primeiro livro!

iaritza 22/08/2021

Talvez a culpa seja minha de nutrir uma expectativa tão alta com esse livro por anos. Decidi finamente ler e não rolou.

As figuras são bonitas. Goste de umas duas ou três poesias. Nada demais.

"Adoro as estrelas. São tão atrativas e brilhosas.
? Eu as admiro porque conseguem explosivas e silenciosas."

cas 06/04/2021

Delicado
A poesia de Clarice Freire é singela e muito bonita, é desenho e palavras que acabam se juntando numa bela dança. No livro, vamos da meia noite á alvorada, através de devaneios (os diálogos insones) e encontros inusitados. Recomendo para quem quiser terminar um livro fofo num único dia.

Cristiana.Dieguez 13/04/2022

Perfeito ??????????????????????????????????????????????

Jessie.lopes 07/03/2020

??
Coisa linda!

Laura Brand 13/09/2016

Sabe aqueles livros simplesmente inspiradores? Clarice Freire conquistou as prateleiras em 2014 com Pó de Lua, agora, Pó de Lua nas Noites em Claro vai fazer todo mundo suspirar de novo.
Pó de Lua nas Noites em Claro, assim com o primeiro, é um livro pequenino, pra levar na bolsa nos momentos em que faltar a inspiração. O livro é dividido em seis partes, ou capítulos, como se fossem as horas da madrugada, de 00h às 05h. Cada um dos capítulos começa com uma pequena história em que a autora situa o leitor e, a partir daí, deixa as palavras e desenhos tomarem conta das páginas.
É difícil encontrar pessoas que escrevam com tamanha simplicidade e carinho como Clarice compõe seus versos em Pó de lua nas noites em claro. É impossível conter o sorriso em diversos momentos. A maneira envolvente com que Clarice faz você passar as páginas é deliciosa. Como disse na minha primeira resenha, é quase uma inocência a forma tão bela como ela enxerga as minúcias do mundo.
Todas as páginas são compostas por ilustrações adoráveis feitas pela própria autora e não são meramente ilustrativos. Desde ilustrações mais coloridas e espaçosas até sutis contornos das letras, cada detalhe faz a diferença na composição do livro. Por diversas vezes seus rabiscos apaixonantes não só fazem parte das poesias, como são essenciais.
As palavras, ora compondo poesias, ora formando um texto, são deliciosas de se ler. Clarice brinca com sons e sinônimos o tempo inteiro. É um livro inclusive para ler em voz alta, as palavras parecem brincar com a língua. São diversas metáforas, versos e pensamentos que parecem criar vida em cada uma das páginas.
Pó de lua nas noites em claro me encantou pela identificação. Assim como Clarice, tenho fascínio pela noite, pelo mistério inquietante, pela calmaria imposta pela escuridão. Pelas almas adormecidas e amantes despertos. Ela deixa claro sua paixão pelas estrelas, pelas luzes da cidade, pelos transeuntes solitários. É um livro sobre detalhes feito em detalhes. Cada desenho, cada rabisco, cada vírgula e acento tem um significado diferente, uma intenção específica. É um livro feito com carinho, dá pra perceber em cada página a paixão de Clarice pela poesia.
É um livro encantador, para aquelas noites solitárias ou tardes chuvosas, para quem está sempre procurando palavras apaixonantes e se apaixonando por minúcias. É um presente para aquela pessoa sensível e para si mesmo.
Para os amantes de poesia, versos, frases inspiradoras ou mesmo para aqueles que só estavam precisando de uma corzinha a mais no cotidiano, Pó de lua nas noites em claro é um aconchego muito bem vindo.

site: http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/2016/09/resenha-po-de-lua-nas-noites-em-claro.html
Luana 09/04/2017minha estante
Quero muito ler este livro!Gosto bastante de poesias,e pela sua resenha parece ser muito bom...

Thalyta Guedes 31/12/2021

Um dos livros mais lidos que tenho
Eu adoro Pó de Lua nas Noites em Claro já há algum tempo e reler perto de findar o ano foi muito especial para mim, me deixou com o coração leve.

As poesias e as ilustrações de Clarice Freire são lindas e me tocaram muito. É um livro sobre madrugar e amanhecer que permite sonhar com os olhos abertos.

marinaarost 07/11/2020

Pó de lua nas noites em claro

Em 2020, estou buscando ler livros de outros gêneros na qual não estou acostumada. Estou adorando, recentemente li ?Pó de lua nas noites em claro?, um livro incrível de poesia!

A obra retrata 6 capítulos, divididos em horários. É uma leitura bem leve e fluida!

Apresenta poemas lindos acompanhados por belíssimas ilustrações!

Espero que tenham gostado! Já conheciam??

Isa Antunes 03/07/2020

Tão belo, especialmente único!
Amo esse livro, além das poesias serem maravilhosas e se encaixarem super com os sentimentos do leitor, o livro é tão artisticamente poético que se torna um vislumbre apaixonante para a alma, sempre com uma linda harmonia entre cores, formas, traços, curvas... Toda a arte que transforma a obra em um mundo paralelo a realidade, como olhar um sonho na noite, real e encantador. O jogo da escrita na forma de construção das poesias, brincando com as palavras e conceitos, é muito bem elaborado, tendo um ótimo resultado e impacto reflexivo interessantíssimo no leitor. Gosto muito, é daqueles livros que nunca lemos uma só vez, ele nos convoca com a vontade irrefutável de re-experienciar sua tão especial poética artística, amando-a ainda mais, afinal a cada releitura nos sentimos como em novo encantamento ao mergulhar no mundo lúdico tão real proporcionado pela autora. Com certeza vale a pena, é excelente!

Nando Borges 20/11/2020

Não é meu estilo
O livro pode ser bom pra quem gosta do gênero. Eu me aventurei neste e não gostei. O que não significa que não seja bom.

Eme Pê 31/12/2021

Saudosismo
Li o primeiro livro em 2014 ou 2015 não lembro, e não tinha mais lidos poesias? ler esse livro me trouxe uma perspectiva muito bom, e ainda mais, uma nostalgia de uma parte da minha personalidade que ficou longe. Um ótimo jeito de terminar 2021

Patricia Milani 09/11/2022

Segue a mesma estética linda do livro Pó de Lua, cada poema é acompanhado por ilustrações da autora sendo muitas vezes a ilustração o poema em si.
Gostei da leitura, mas talvez não seja o tipo de poesia que tornaria a reler.

Luana.Mendonca 07/06/2021

RESENHA
Leitura leve e rápida, um livro de poesia muito bom!
Sem esquecer das ilustrações e o modo como a autora brinca com as palavras, surpreendente!!