Pó de Lua nas noites em claro

Pó de Lua nas noites em claro Clarice Freire

Resenhas - Pó de lua nas noites em claro

Luana.Mendonca 07/06/2021

RESENHA
Leitura leve e rápida, um livro de poesia muito bom!
Sem esquecer das ilustrações e o modo como a autora brinca com as palavras, surpreendente!!

Andriele Paleari 18/06/2020

Livro muito gostoso de ler
Sabe aquele livro que você começa a ler e quando menos espera termina? Poemas e ilustrações lindas para se encantar!

JosePaulo1990 18/04/2020

Uma leitura ímpar
Um belo livro que mistura desenho e poesia. E é uma mistura bela que lhe proporciona uma maneira única de ler.

Lily.Viana 13/12/2022

{RESENHA: Pó de Lua nas Noites em Claro}
"E meu olho feliz daquele jeito de amor passado, de amor vivido, de amor que ama."

Eu não sou muito de ler poesias, porém, entretanto queria ler algum livro que fosse rápido de ser ler e encontrei na minha estante o livro da Clarice Freire, Pó de Lua nas Noites em Claro e peguei para ler.

O livro tem seus capítulos dividido em horários entre a meia-noite até as cinco da manhã. Com cada capitulo trazendo pequenos versos poéticos que te traz pequenas lembranças ou até te fazer lembrar daqueles sentimentos esquecidos. Além disso, o livro traz em suas paginas desenhos artísticos super fofos. Não sou entendedora de poesia, mas sei que poesias são versos que vai te deixar com o coração quentinho e com aquele pensamento de “não só sou eu que tenho esses sentimentos no meio da noite.”

Pó de Lua nas Noites em Claro é um livro cheio de palavras e desenhos lindíssimos para se admirar. Para aqueles que busca livros de poesias que irão te deixar aconchegante, aquele quentinho no coração esse é um livro muito bom pra isso.

Tati lima 20/02/2021

"Algumas vezes sou noite... Sempre amanheço."
Livro bem rapidinho de ler, a escrita é muito leve, fluida e divertida. Quem gosta de poesia com certeza vai amar. Sem falar dessa edição do livro, muito linda e cheia de ilustrações por todas páginas.

Luana 17/06/2020

Eu não imaginei um dia gosta de poesia, mas esse livro mudou o meu pensamento, é perfeito demais. Amei cada página,cada palavra, cada detalhe. É sempre bom parar e refletir, até os pequenos detalhes de uma vida.

Thibu 13/08/2020

Um bom livro
Poesia de uma maneira ilustrada, bem leva para se ler sabireando

lovemyybooks 26/06/2020

Ainda mais perfeito..
A continuação é simplesmente maravilhosa, simples, aconchegante e tão bem produzido. Amei

mel 22/07/2021

Depois de me apaixonar pelo primeiro Pó de Lua não imaginei que a Clarisse Freire conseguisse fazer algo melhor ainda mas me enganei, já que é simplesmente maravilhosa a forma que ela escreveu esse livro de arte pura e encaixou tudo dando uma certa continuidade entre os poemas e as horas da madrugada sendo representadas muito bem. É lindo demais graças às gravuras que se conectam aos poemas e um livro totalmente reconfortante.

Livrosdabeca 24/03/2020

Apaixonada
Apaixonada tanto nas frases e versos, quanto nos lindos desenhos

Freezerburn 21/07/2021

Poesias em noites em claro
Não sou muito de ler poemas, mas gostei bastante desse livro, uma história contada com poemas, e a estética desse livro é incrível

Raissa 27/12/2020

um livro de poesias muito leves.
ótimo para ler em momentos de pausas entre leituras densas.
as poesias são bonitas, mas não muito profundas.
traz alguns trocadilhos interessantes que nos fazem marcar a página.

rafazaakar 02/09/2016

ZaaKar.com Resenha - Pó de Lua nas noites em claro
Cuidado, pode ter alguns Spoilers!!! Mas leia mesmo assim!

Sinopse: "Quando a noite fica mais escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordadas. Clarice Freire, autora do best-seller Pó de lua, faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenhos. Em seu segundo livro, Pó de lua nas noites em claro, ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página Pó de lua no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longo e mágico passeio pela cidade quase deserta.
Com um humor delicado e muita sensibilidade, a autora desvenda a angústia e a alegria daqueles que preferem a noite ao dia. Sua personagem insone se rende ao desejo de sair da cama e andar pelas ruas em busca de si mesma. Descobre que não está sozinha. Os sentimentos e as lembranças ganham vida, e ela esbarra em personagens como um homem que vaga por viadutos, um vigia noturno e até um misterioso carteiro que lhe entrega correspondências às três da manhã. Com lápis de cor e tinta nanquim, Clarice ilumina a escuridão e continua fiel à missão de Pó de lua: diminuir a gravidade das coisas".

***

"E cá estou, falando de novo sobre o amor. Mas que assunto repetitivo, manjado, cansativo. Fazer o quê, meu Deus, se para falar de amor basta estar vivo?" - Pag. 84

Sobre a autora
Publicitária. Redatora. Pernambucana. Recifense com chiado e tudo, menos o bronzeado. Viciada em coca-cola, para o seu mal e nas palavras - para o seu bem. Apaixonada por Alfredo - seu violão velho - e por tudo que é esquecido. Clarisse Freire é daquelas que perde o amigo mas não perde a piada e que deixaria todas as coisas por amor. Como não pode, deixa amor em todas as coisas que faz. Freire nasceu no Recife, em 1988, e desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações. Cresceu admirando os desenhos em lápis de cor da mãe, Lúcia, e os versos do pai, Wilson. Uma noite, ouviu falar que a lua era bela porque, mesmo sendo só areia, deixava refletir a luz de outro, e por isso as noites não são escuras. Daí veio a inspiração para o nome de sua página no Facebook, Pó de lua, criada em 2011.

"Não te dei meus pedaços.
Nem minhas partidas.
Eu quis partir com você por inteiro" - Pag. 131.

Sobre o livro e o que esperar dele
Não há duvidas de que eu me apaixonei pela proposta do primeiro volume e assim que pude corri atrás do segundo volume. Mas eu não esperava me surpreender tanto. Neste segundo volume Clarisse Freire nos trás uma nova proposta de temática. Suas poesias, frases e ilustrações – como de costume – com um adicional: Um novo tema e uma pequena e sutil história.
As ilustrações e poesias se juntam neste volume para contar a história de uma garota que gosta tanto das noites, que decide andar por sua cidade assim que a noite cai. Sua inspiração vem da noite e da brisa calma e refrescante que só a madrugada proporciona. E nesse contexto, a autora nos leva por vários caminhos e personagens para passar sua mensagem.
Além disso, gostei bastante também da parte dedicada aos diálogos. Achei uma graça. Acho que é isso que o leitor espera de uma continuação. Não só mais da mesma coisa, mas algo diferente, um diferencial que faça você olhar para a obra de uma forma diferente mas ainda assim apaixonada.
A essência continua a mesma. A delicadeza é o que mais chama a atenção. Desta vez, os capítulos são separados por horários, conforme a noite e a aventura da menina vai acontecendo, até que o sol por fim começa a soltar seus primeiors raios e tudo volta a loucura do dia a dia.
Muito bonitinho sim! Amei a ultima ilustração, do céu recebendo a chegada do sol... Um livrinho apaixonante gente. Vale a pena a leitura!
42/55

site: http://zaakarcom.blogspot.com/2016/10/resenha-po-de-lua-nas-noites-em-claro.html
Jaina 01/09/2017minha estante
Melhor resenha desta obra que encontrei por aqui. Parabéns!