Babylon

Babylon's Ashes James S. A. Corey

Resenhas - Babylon's Ashes

julia 03/09/2022

Resenha: Babylon's Ashes
E estamos de volta! Eu estava um pouco hesitante começar esse livro, já que eu tinha muitos sentimentos sobre o final da adaptação do seriado, etc, etc, mas estou feliz em dizer que essa foi uma leitura bastante divertida e uma adição ótima à série. Foi um pouco mais lento e mais lotado do que o normal, mas ainda assim gostei muito da escrita e de como o enredo foi desenvolvido.

Eu sabia que as apostas seriam altas aqui. Houve tanta tensão do começo ao fim que eu consumi essa história em grandes pedaços em vez de tomar meu tempo com ela. Eu precisava saber o que ia acontecer e como as coisas seriam resolvidas e quem ia morrer. Feliz em relatar que meus favoritos ficaram bem :D

Com a forma como o livro anterior terminou, eu esperava que as coisas fossem um pouco... mais sombrias aqui? Com mais uma sensação de pavor? Para não dizer que não fiquei preocupado ao ler o livro, mas achei que o senso de urgência aqui de todos os personagens seria maior e não foi. Acho que a única perspectiva que me deu esse tipo de sentimento foi Michio Pa, já que estava passando por muitas coisas.

Eu gostei de como o enredo geral foi encerrado aqui! Eu sabia para onde as coisas estavam indo desde que assisti a temporada final do programa antes de começar a ler, mas ainda foi muito divertido passar pela mesma história com cerca de mil detalhes a mais. Me deixou super curiosa sobre o futuro da série já que ela vai lidar com novos aspectos desse universo que não conheço.

DryBooks 25/09/2020

Gente que LIVRO
A unica razão pela qual não dei 5 estrelas é que eu não sou a maior fã de vários POV?s mas eu superei isso MTO facil nesse livro.
O desfecho é incrivel, satisfatorio e a história e a perfeita continuação do ultimo livro. To preparadíssima pra ler o próximo ja.

@lucassntn 19/04/2017

Interessante
Apesar de ter sido um dos livros mais lentos e com menos acontecimentos de toda a série até agora, Babylons's Ashes é interessante devido ao seu forte apelo político. Essa sequência é focada principalmente nos conflitos entre os Belters e os internos, especialmente na ascensão do Free Navy (que me parece uma analogia ao surgimento do nazismo numa Alemanha devastada pela guerra) e é cheia de pontos de vista de vários personagens (especialmente Belters). Vejo esse livro mais como uma transição, não foi adicionado muito na história, mas foi deixado aberto um caminho pra muita coisa acontecer.