The Song Rising

The Song Rising Samantha Shannon

Resenhas - The Song Rising

eduardaalvesz 12/01/2024

Resenha: The Song Rising
Não tão bom quanto o segundo, mas ainda assim incrível.

Eu amei o desenvolvimento da Paige nesse livro, é claro o cuidado que a autora coloca nela. Mesmo quando ela comete erros e toma decisões precipitadas, apesar dela ser incrivelmente inteligente e racional, não parece fora do personagem porque o leitor entende o que levou ela a tomar aquela decisão. Ela se importa muito com as pessoas, e eu acho que isso faz dela uma líder incrível, como também o fato de que ela não deixa isso atrapalhá-la na hora de tomar decisões difíceis. Ela já é uma das minhas personagens favoritas da vida (eu não tenho muitas porque sou muito chata com personagens, mas ela me ganhou), e eu estou bem animada para acompanhar o resto da jornada dela, principalmente depois dos eventos (traumatizantes) desse livro.

O plot foi bem interessante, e eu gosto de como cada livro até agora tem seu próprio conflito que é resolvido ao longo da história, ao mesmo tempo que o plot principal também é desenvolvido. Às vezes eu esqueço que The Bone Season vai ter 7 livros, e que esse é apenas o terceiro; ainda existe muito que essa série vai nos apresentar, mas tudo até agora já é brilhante. O conflito com Senshield teve um ótimo desenvolvimento, eu sempre amo uma boa história de heist, e eu adorei as interações entre os personagens.

E falando nos personagens, eles são incríveis, eu me apeguei a vários deles, mesmo a história sendo contada em primeira pessoa. Ognena Maria, Nick e Eliza são ótimos, eu amo eles e as interações entre eles e a Paige, além de conhecer mais sobre os passados deles e quem eles são. O Warden é um ótimo personagem também, ele era um mistério para a Paige e para os leitores no primeiro livro, mas eu estou realmente gostando dele e das interações entre ele e a Paige agora que eles estão em um lugar de mais igualdade. O desenvolvimento do relacionamento deles é incrível, eu aprecio muito o romance nessa série.

Concluindo, eu não dei 5 estrelas para o livro porque eu gostei mais do ritmo do segundo livro, e apesar de eu concordar que ambos têm uma segunda parte mais forte que a primeira, eu ainda gostei mais da primeira parte do segundo livro do que da presente aqui. Também acho que algumas coisas poderiam ter sido melhor explicadas, mas nada que possa atrapalhar o entendimento do livro. Eu estou muito animada para ler The Mask Falling!

Angélica Patriano 27/04/2023

Lento.
Nem vim com muita sede ao pote, porque sabemos como trilogias, quadrilogias e séries podem ser.
Contudo, para mim, The song rising teve um desenvolvimento lento, não que seja um livro ruim.
Após 70% da leitura foi que engrenei na mesma, as coisas acontecendo, muita ação e maquinação.

O alvo é a Mime Ordem, a Nashira quer o dom da Paige e a comandante Vance está chegando a Londres.

A quarta ordem agora é detectada pelo sensor, há rumores de um sensor portátil, mas, isso requer maiores informações.

Acordos são feitos, pessoas se vão, novas chegam, e algo maior está surgindo.

Você sempre vai ser parte de um jogo, a marionete de alguém.

Bem, nem tudo o parece, é.

Boa leitura!

Gilda.Mayumi 04/09/2022

Divertido!
Esse livro focou mais no sindicato, assim como o anterior. Foi bem interessante ver como os videntes se relacionam com o poder do sindicato

Eu tinha esperanças de a Paige não apanhar tanto nesse livro, mas pelo visto ela não consegue ficar fora da ação kkkk

As aventuras foram bem legais, bem angustiante tbm pq o inimigo está cada vez mais poderoso e conhece mais a Paige. Eles sabem como afetar ela, sabem como ela pensa e sabem os seus objetivos. Cada vez mais ela precisa de amigos e alianças poderosas mas não vai ser fácil pq cada um tem os seus próprios interesses

bia prado 23/02/2022

sem defeitos
na verdade isso não vai ser uma resenha, será uma ode (mentira que eu não sei escrever poema) a essa saga maravilhosa que às vezes me faz chorar mas também me faz muito muito feliz.

to lendo esse negócio desde 2015. e não tem nem previsão de quando a autora vai acabar a série, mas não me importo. the bone season é minha série favorita porque eu fico impressionada o qual brilhante é a samatha shannon e o quãi bonito é o cérebro dela.

sei lá. nem sei o que dizer. eu só amo tudo tudo. desde a protagonista até os vilões. como tem bastante personagem feminina relevante. como a cada livro o mundo se expande. como os poderes da Paige evoluem a cada volume. sempre tem algo de vida ou morte acontecendo e relevações novas.

o warden é aquele personagem que você fica aguardando ansiosamente ele aparecer nas cenas. tudo que sai da boca dele eu to concordando. ele manda e eu obedeço. melhor LI que eu ja vi. sei lá. só é perfeito.

the bone season me tem pelo pescoço e apenas eu amo isso.

eduardaalvesz 16/12/2020

Resenha: The Song Rising
Não tão bom quanto o segundo, porém ainda sim incrível.

Eu amei o desenvolvimento da Paige nesse livro, é claro o cuidado que a autora coloca nela. Mesmo quando ela comete erros e toma decisões precipitadas, apesar dela ser incrivelmente inteligente e racional, não parece ser fora do personagem porque o leitor entende o que levou ela a tomar aquela decisão. Ela se importa muito com as pessoas, e eu acho que isso faz dela uma líder incrível, como também o fato de que ela não deixa isso atrapalhá-la na hora de tomar decisões difíceis. Ela já é uma das minhas personagens favoritas da vida (eu não tenho muitas porque sou muito chata com personagens, mas ela me ganhou), e eu estou bem animada para acompanhar o resto da jornada dela, principalmente depois dos eventos (traumatizantes) desse livro.

O plot foi bem interessante, e eu gosto de como cada livro até agora tem seu próprio conflito que é resolvido ao longo da história, ao mesmo tempo que o plot principal também é desenvolvido. Às vezes eu esqueço que The Bone Season vai ter 7 livros, e que esse é apenas o terceiro; ainda existe muito que essa série vai nos apresentar, mas tudo até agora já é incrível e brilhante. O conflito com Senshield teve um ótimo desenvolvimento, e eu adorei as interações entre os personagens.

Os personagens são incríveis, eu amo vários deles, mesmo a história sendo contada em primeira pessoa. Ognena Maria, Nick e Eliza são ótimos, eu amo eles e as interações entre eles e a Paige, além de conhecer mais sobre os passados deles e quem eles são. O Warden é um ótimo personagem também, ele era um mistério para a Paige e para os leitores no primeiro livro, mas eu estou realmente gostando dele e das interações entre ele e a Paige agora que eles estão em um lugar de mais igualdade. O desenvolvimento deles é incrível.