Paris para um e outros contos

Paris para um e outros contos Jojo Moyes

Resenhas - Lua de Mel em Paris

Ana Karina 19/05/2022

Paris para um
Foi um livro que poderia ter tido só 2 contos que já estava bom, eu realmente só gostei do primeiro e do último que foram que tiveram mais páginas e acabou contando melhor as histórias dos casais, os outros contos acabaram sendo bem fraquinhos e bobos, mas valeu a leitura, e o último conto mostra os casais do livro "A garota que você deixou pra trás" que foi um dos meus livros favoritos e adorei reencontrar eles aqui e conhecer melhor como foi o começo dos casamentos deles. Simplesmente apaixonada.

FreitasAna 20/04/2020

Surpresa
Gostei bastante do primeiro e último conto principalmente, os dois maiores. Os outros não me cativaram tanto assim.
O que achei mais legal foi descobrir que o último conto ?Lua de mel em Paris? trata-se ?epílogo? do livro ?A garota que você deixou para trás? que eu li a um bom tempo atrás e nem imaginava que tinha mais escritas sobre os personagens. Foi uma surpresa muito boa, e me fez querer buscar novamente sobre a história para relembra-la agora que tenho mais informações.

Roberta.Chamberlain 15/03/2022

Fofo, porém nem todos os contos são bons
Esse foi o primeiro compilado de contos que eu li e em geral, gostei. Teve alguns contos que eu achei bem chatos, mas os outros acabavam compensando. O conto que dá nome ao livro sem dúvidas foi o melhor. Lua de mel em Paris também foi bom, pois ele intercala dois tempos diferentes e no final fica uma coisa muito boa pq as histórias se intercalaram.

"Não desperdice dez anos de sua vida se preocupando
com o que poderia acontecer. Nenhum de nós pode se
dar ao luxo de perder tempo." (Pág. 88)

Riva 14/02/2022

Contos super fofos e realistas que exalam muitooo romance
Eu adorei esse livro, as vezes parece que a leitura tá pesada e devagar, mas você vai pegando o ritmo do livro.?

Os contos são ótimos, menos um que é bem rápido e um pouco confuso, meio sem pé nem cabeça kkkk. ?

Mas no geral é muito bom mesmo e vale a leitura, transborda realidade e romance, cansei de me identificar com algumas situações da história em que os personagens passaram.??

Jojo nunca erra né. ?????

nanalinda0 30/03/2023

Minha primeira leitura de 2019!
Lembro de amar tanto esse livro que precisei convencer a minha irmã a comprar ele pra mim de um sebo internacional. Eu sou apaixonada por essa história?

Heber.Meireles 13/03/2024

Ruim
Livro chato, personagens esquecíveis, parece forçado pela editora, e as micro histórias parecem a mesma, as histórias em Paris são longas e desnecessárias e a história que se passa em 1912 sendo literalmente a pior meta de relacionamento, não vale nem piratear -1/10
nickyeomie 13/03/2024minha estante
Eu sempre fico desconfiada em ler Jojo Moyes, porque, na minha cabeça, sempre será chato, monótono e uma perda de tempo ?

Priscilla202 06/12/2022

Esperava bem mais e me decepcionou
Eu simplesmente amei o primeiro conto que dá título ao livro e gostei bastante do "A lista de Natal". Fora isso, o último conto me fez passar raiva a maior parte do tempo e todos os outros são esquecíveis.

Paris para um: ?????
Entre os tuítes: ??
Um pássaro na mão: ??
Sapatos de couro de crocodilo: ????
Assalto: ??
O casaco do ano passado: ????
Treze dias com John C: ??
A lista de Natal: ????????
Lua de mel em Paris: ??????
malu 06/12/2022minha estante
li esse livro e concordo com td, o primeiro e o último na minha opinião foram bons, mas o resto, péssimooos

Carla 16/01/2022

Um livro leve e divertido. Mesmo em pequenos contos, Jojo mantém o interesse do leitor em saber o final da estória. Como sempre, sua escrita fluida e simples é gostosa de se ler.

Mari.Vasconcelos 28/07/2022

Contos "Moyesianos"
A princípio quando adquiri este livro não fazia ideia que eram "apenas contos".
E fico muito feliz que a Jojo voltou a crescer no meu core, (estava preocupada depois de uma frustração) já que qnd me deu a louca saí comprando livros dela, qnd possível, faço essas graças se gosto muito de algum livro de um autor.

O livro é fofo, divertido e até emocionante em alguns contos; confesso, chorei em um ou dois...

"Beijei-o então. Beijei-o e fiz meu beijo lhe contar que eu o adorava com toda minha força, que minha vida antes dele fora uma coisa cinzenta, sem cor, e de como achava que um futuro sem ele era apavorante e sombrio. Disse a ele no beijo que o amava mais do que jamais pensei ser capaz de amar alguém.
(...)
Meus sentimentos eram muito vastos para as palavras."
Midi.Gomes 28/07/2022minha estante
Você e a Paty acabaram de me convencer a dar uma chance para este livro.

NAY 31/07/2022minha estante
Nunca suspeitei que eram contos!

Mari.Vasconcelos 31/07/2022minha estante
Tmb não sabia, mas super valeu a pena

Viih 05/02/2022

Paris para dois um e outros contos
O amor.. é como esperamos que ele seja? Pode vir de maneira repentina em uma viagem desastrosa em Paris?
Podemos fazer o nosso melhor pela pessoa que está ao nosso lado, e mesmo assim nos decepcionarmos no final? Pode resistir ao dia dia de um casamento, e não se tornar frio? Resistirá a uma traição? A uma sedução quase perfeita? A auto sabotagem? Pode ele aparecer em uma situação anômala? Pode o amor perdurar diante de problemas financeiros? Ou diante de uma falsa impressão de que existe amores melhores? Ou deveria o amor próprio vir em primeiro lugar? O passado de alguém pode definir uma relação? Pequenas inseguranças podem desgastar um amor incrível?
São todas perguntas feitas ao longo desses contos, que trata pequenas rotinas, pequenos pedaços da história dos personagens de maneira leve e que traz a reflexão de como as mais simples das histórias podem se tornar uma história impactante se escrita da maneira correta.
Nesse livro, Paris para dois um e outros contos, a autora traz de maneira divertida e viciante histórias normais, de amor ou não, mas que simplesmente te deixa pequenas lições ou pequenas questões para serem lidadas pelo seu interior. Um livro leve, delicado e totalmente irresistível que te prende desde o primeiro segundo e faz querer devora-lo.

Ruan Mattia 21/01/2021

Normal, esperado
Bom, gostei. As histórias são interessantes, bem escritas e os personagens, hum, parecem todos iguais para mim. Mas o importante é o desfecho, no fim das contas. Algumas situações, porém, foram desnecessárias, forçadas e fora da realidade que a escritora busca retratar (como acontece naquela parte em que os funcionários do aeroporto OBRIGAM uma pessoa a viajar contra a vontade dela, tipo, quê?). No mais, foi uma leitura leve, descontraída e rápida.

Jojo escreve com fluidez e retrata pessoas comuns de todas as idades. É um diferencial, com certeza. Representativo e tudo.

Meu conto preferido, sem sombra de dúvidas, foi o último.

Maria 22/01/2021

Encantador
Coletânea de contos ,de fácil e rápida leitura ,que aborda temas do dia dia ,como relacionamentos ,dilemas pessoais, a rotina ,os fracassos e os sonhos .

Fernanda 29/01/2022

O primeiro e o último contos são os melhores, com bônus do "A Lista de Natal" que é super divertido. São contos leves e divertidos, uma boa leitura despretenciosa para passar o tempo.

Juh 25/04/2021

Contos românticos
São vários contos de amor em um livro só, confesso q o primeiro e o último foram os melhores, principalmente pq faz menção ao livro A garota q vc deixou para trás.
Usando Paris como cenário dos contos, não tem como não se apaixonar.
Gosto dos livro dela, pq são leves de ler e os personagens são apaixonates