Eclipse - Guia Oficial Ilustrado Do Filme

Eclipse - Guia Oficial Ilustrado Do Filme Mark Cotta Vaz

Resenhas -

Valentina351 18/04/2024

Uma viagem nos bastidores
Adoreiii!! é muito detalhado, muito bem escrito, cheio de detalhes, sobre a produção, elenco, estrutura, efeitos especiais, gravações, figurinos e etc. Tudo q vc imaginar sobre como foi feito, tem ali.

Da detalhes tanto de eclipse, quanto de lua nova e até mesmo crepúsculo, porém obviamente o foco é eclipse. Mas é tão interessante que dá vontade de rever o filme só que sabendo tudo que sabe agora, com outro ponto de vista. E olha q o filme q eu menos gosto da saga é Eclipse, mas depois disto, estou olhando para ele com outros olhos.

foi uma experiência muito interessante, pois nunca li nenhum livro q falasse sobre a produção cinematográfica de um filme, estava com medo de achar um pouco sem graça ou tedioso, mas eu gostei dmsss, confesso q lê-lo fez interessar-me pelo mundo do cinema, pela produção. Pra mim foi uma experiência muito diferente de tudo q já li. Talvez esta leitura q tive com ele, me faça ler no futuro outros materiais sobre cinema. (sem ligação com a Saga Crepúsculo, como a produção dos filmes de Jurassic Park/Word, é algo q com certeza leria, adoro a franquia.)

Me fez refletir que boa parte das pessoas assistem as produções, mas nem notam o quanto aquilo pode ter sido trabalhoso. eu não tinha tido esse choque de realidade até agr, por que por mais q vc pense, ainda não consegue ter uma noção. Eu sabia q a produção de um filme era extremamente árdua, mas não tinha a exata noção, até agr. Oq me faz pensar também sobre as pessoas q julgam filmes, como os da saga de Crepúsculo, por puro preconceito, ou muitas vezes ?modinha?, sendo q a maioria nunca viu os filmes, e tiram sarro como se fosse horrível, repugnante, mal feito, mas nunca levam em consideração o ano q foram gravados, ou o público alvo, no qual o filme foi direcionado. Ver todo o trabalho q tiveram e ainda ter pessoas que desmerecem tanto me deixa indignada. Mas todos sabem q na época de lançamento da saga, foi um completo estrondo, um fenômeno, fez muito sucesso. Ler este livro me fez ficar com um pé atrás antes de julgar qualquer filme, valorizar.

Eu particularmente gostaria muito de ler todos os guias ilustrados dos filmes da saga, porém traduzidos, só temos 2..(eclipse e lua nova) :/

Quem é fã do universo, da saga, do elenco, vai realmente gostar muito deste material, não generalizo, entretanto posso afirmar que se vc realmente for fã, não será perda de tempo lê-lo.

uma coisa q me surpreendeu muito, foi q ao longo da leitura, eu não queria parar de ler, isto foi algo q realmente não esperava, posso dizer q superou minhas expectativas.

O livro conta com entrevistas exclusivas com parte do elenco, fora o material principal. Mas algo q me decepcionou foi q eles não entrevistaram o trio principal ( Bella - Kristen Stewart, Edward - Robert Pattinson e Jacob-Taylor Lautner). Fizeram a entrevista apenas com a atriz q interpretou Victoria, e os Cullen. Acho q esse ponto foi algo a pesou bastante, pois faltou os principais. Mas apenas isso. não deixei isso afetar minha leitura, o livro não deixa de ser bom por causa desse detalhe, só acho q eles poderiam ter colocado.

O material é escrito até q de forma bem didática, ele dá o ponto de vista de várias pessoas q participaram da produção diretamente, na linha de frente, intercalando com frases dos atores sobre a produção, personagens e etc. Sem contar ao longo do livro as entrevistas, e fotos dos bastidores, e personagens. Não posso deixar de mencionar aq q todas as imagens são de altíssima qualidade de impressão! fiquei realmente satisfeita.

trás a visão que as pessoas envolvidas na filmagem tiveram da história: diretor, roteirista, produtor, maquiador, cabeleireiro, figurinista e os atores! Vários comentários e informações.

Adorei saber dos detalhes, que a casa dos Cullen foi reconstruída, em proporções reais, fiel a casa original! com uma margem de 5 metros de floresta, ao redor da casa toda, EM UM SET FECHADO. Que recriaram o topo da montanha coberta de neve, onde foi a luta final, que Victoria morre, tudo em sets fechados com acústica. A parte dedicada a contar a história da Rosalie e Jasper, q por mais q tenha sido uma parte breve no filme, eles se esforçaram pra deixar tudo impecável. A reconstrução da aldeia dos Quileutes, de anos atrás, e precisarem estudar sua cultura. Detalhes da criação dos lobos, como cada lobo ter mais de 7 milhões de pelos, e o diretor exigir q mostrassem mais gengivas e dentes, pra causar medo. Fala sobre questões como, tonalidade das cores usadas nos filtros, de acordo com cada cena e efeitos especiais, como tudo influencia na experiência do expectador.
- ?Cor é um componente emocional, você pode não notá-la mas vai senti-la.?
- ?Crepúsculo é cru e real [?] Lua Nova tem emoções mais complicadas, com forças maiores em jogo [?] Em Eclipse, o desafio é como visualizar e mostrar à plateia que uma escolha tem consequências, e que Bella está em uma encruzilhada de múltiplas decisões e opções.?
- ?Eclipse é um filme muito mais sombrio e perigoso que lua nova?
- ?O primeiro filme tinha uma coloração azulada, uma paleta de tons frios, e havia uma decisão de esquentá-la um pouco no segundo filme [?] Os Cullen são todos em tons frios de azul, com notas quentes. A Nação Quileute e os lobisomens de sangue quente tinham tons vermelhos em sua paleta: o carro de Jacob é vermelho, a casa de Jacob é vermelha, a caminhonete que o pai de Jacob deu a Bella é vermelha. A terceira paleta é a do povo de Forks, e é mista, composta por cores quentes, terrosas.?

uma dúvida, esse livro, é mesmo um livro, ou se trata de uma revista mais grossinha? KKKKK