Isso me traz alegria

Isso me traz alegria Marie Kondo

Resenhas - Isso me traz alegria

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Leticia_gg 14/02/2024

Foi uma leitura proveitosa. Pude aprender bastante. Aproveitei que estava lendo para realizar a arrumação da casa e já pude aplicar algumas das dicas. Arrumar é muito gostoso e sempre me traz alegria.

Thay Rosa 31/12/2023

Salvou minha vida :)
Muito bom. Apliquei quase tudo, aquilo que era possível pra mim e foi ótimo, de verdade. Prático, fácil de entender e aplicável. Recomendo ?

NickSnow31 29/04/2023

A mágica de ter uma casa arrumada
Este livro é bem parecido com o outro da Marie Kondo, o único diferencial é ele ter imagens de alguns métodos de arrumação e se aprofundar um pouquinho mais em alguns temas.

Mas de forma geral, ele apresenta as mesmas ideias sem grandes diferenças.

Brunomorai 03/02/2023

Achei chato, cansativo, repetitivo, mas segui firme pois ela trouxe muita prática e tudo que tem nele é muito real. Mater um ambiente organizado trás alegria sim.

skuser02844 25/12/2022

Livro perfeito pra organizar a casa
Muito legal o livro, as dicas sao ótimas, com ilustrações que auxiliam a compreender o método.
Me encheu de vontade de arrumar a casa.

Alexia 28/10/2022

Isso me Traz Alegria
É um livro bem detalhado sobre o método KonMari de organização, que conta com as descrições sobre como e onde organizar os diversos itens que possuímos por meio de textos e imagens.

As imagens basicamente ilustram o método KonMari de dobrar as roupas que foi abordado no livro anterior, A Mágica da Arrumação, e é abordado em mais detalhes nesse.

Eu adoro os conteúdos da Marie, acompanho os vídeos, séries e os textos do site dela, e amei o primeiro livro. No entanto, talvez por já acompanhar ela a algum tempo, o conteúdo desse livro em específico já era conhecido para mim, o que tornou a leitura menos empolgante.

Acredito que é um bom livro e eu indicaria a leitura principalmente para quem está entrando no universo da organização e de manter apenas aquilo que te traz alegria.

Davi.Paiva 14/10/2022

Muito bom e prático!
Link Amazon: https://amzn.to/3T4NQ8i

Não tem jeito. Livros sobre minimalismo e organização de espaços são a minha nova paixão. E depois que você lê "A Mágica da Arrumação" tanto em livro quanto em mangá, fica animado para ler este livro da Marie Kondo e se aprofundar em seu método "KonMari".

Achei o livro muito bom. É uma recapitulação de tudo que é explicado em seu livro anterior, com a vantagem de ter ilustrações e aprofundamentos, bem como depoimentos pessoais da autora sobre como se tornou organizadora de casas e como levou isso para fora da casa de seus pais para a vida de casada e depois para a vida de mãe.

Então se gostaram de "A Mágica da Arrumação" e querem se aprofundar nos métodos de organização da KonMari além do mangá e do que é ensinado na série "Ordem na Casa", não deixem de ler este livro.

Recomendo!

Como eu disse, este é um livro que recapitula o que é ensinado em "A Mágica da Arrumação". Logo, não tem nada de novo no Método KonMari. Mas não custa nada relembrar.

Primeiro é preciso reunir todos os produtos de uma mesma categoria em um só lugar (quarto ou sala, por exemplo) e fazer os descartes. O que sobrar deve ser guardado, de preferência, tudo junto (se você tiver livros na sala e no quarto, por exemplo, deixe todos que ficaram na sua coleção em um só lugar).

O que fica e o que é descartado é com base na alegria de seu usuário. Pegue o produto nas mãos e sinta dentro de si se ele te alegra ou se já perdeu o gosto que tinha pelo seu uso, posse ou se o mesmo não lhe tem mais utilidade. Caso o produto seja de alguém que more com você, deixe que a pessoa primeiro se interesse pelo que você está fazendo e depois que escolha descartar e organizar o espaço. Dê apoio a quem estiver inseguro nesta jornada.

As categorias são:
- Roupas;
- Livros;
- Papéis;
- Komono (artigos em geral que não são nenhum dos anteriores listados);
- Produtos de valor sentimental (presentes, heranças, lembranças de viagens, etc.).

Cada categoria tem o seu próprio método de descarte e manutenção: roupas são descartadas conforme estado de conservação e se não lhe servem mais, livros são descartados conforme o gosto pessoal ou se perderam utilidade (como um livro que você comprou por conta de um curso que já concluiu e assimilou bem o conteúdo, por exemplo), papéis devem ser mantidos a não ser que não sejam mais importantes (como manuais de aparelhos, notas fiscais e embalagens diversas, por exemplo), os produtos komono, a meu ver, são mais difíceis porque envolvem diferentes cômodos de uma casa (quarto, sala, cozinha e até banheiro) e os produtos de valor sentimental, obviamente, dependem do apreço e utilidade que você tenha por eles. A escolha pode parecer ficar mais difícil conforme você zera uma categoria, mas eu falo por experiência própria: se você for pela ordem ensinada, estará bem calejado nas etapas finais.
Tati 14/10/2022minha estante
Excelente resenha!

Davi.Paiva 14/10/2022minha estante
Obrigado. Depois olhe a suas mensagens privadas, pois eu te mandei algumas coisas.

Cintia 28/09/2022

Super recomendado!
Como uma super fã da Marie Kondo, não podia deixar de pegar para ler Isso Me Traz Alegria. Achei o livro um ótimo complemento para o A Mágica da Arrumação, um dos meus livros favoritos sobre organização.

O livro é super fácil de ler, e ele dá muitas dicas práticas de como aplicar o método KonMari na nossa casa, incluindo até ilustrações muito bonitinhas! O que mais gostei nesse livro é que Marie faz uma autocrítica ao seu próprio método, assim como fornece detalhes que ficaram de fora de seu livro anterior.

Não dei 5 estrelas porque muita coisa nesse livro é repetição do primeiro, mas no geral recomendo muito a leitura para os fãs de livros de organização. Também recomendo a série da Marie Kondo na Netflix, impossível não se apaixonar pela Marie!

LivroAleatorio 03/06/2022

Complementar aos outros
Li como complemento a série e o primeiro livro. Todos abordam os mesmos princípios: diminuir a quantidade de coisas, manter o que te faz feliz para poder apreciar cada objeto e peça de roupa que se tem, aumentando a valorização que você atrabui a eles e diminuindo o estresse de ter várias coisas das quais você não gosta, têm memorias negativas ou que estão "entulhando" sua casa e a sua vida.
Da dicas de como armazenar as coisas com algumas gravuras explicativas.

Camilla158 30/05/2022

Livro excelente para quem gosta de arrumar e destralhar seus pertences. Nele a Marie Kondo nos ensina como organizar as coisas através daquilo que transmite alegria; amei a forma como ela vê os objetos. Há capítulos que explicam passo a passo o que pode ser feito, super didático. Recomendo.

Paula 09/05/2022

Gostei demais desta leitura...
Dá para sentir a energia positiva que Marie Kondo tem e passa para quem conhece seu trabalho. Uma das coisas mais interessantes é como ela trata a casa de forma carinhosa e agradecida. Fiquei com vontade de organizar minha casa, especialmente agora, que estou numa fase de autoconhecimento e mudanças na vida.

Henrique_ 24/04/2022

Para uma vida mais leve e feliz
Explicando melhor o critério de descarte de objetos com base naquilo que nos traz alegria, a autora faz algumas ressalvas a respeito do descarte indiscriminado. Neste livro, ela destrincha cada passo do seu método e deixa em aberto a questão de descartar ou não determinadas coisas, o que deveria ter sido feito no livro a Mágica da Arrumação, seu primeiro livro. Basicamente as ideias são as mesmas das do primeiro livro, porém mais bem detalhadas e agora com alguns desenhos ilustrativos. Acredito que nunca devemos aplicar determinado método cegamente. Ter um olhar crítico a respeito de suas coisas e da sua vida é fundamental para evitar frustrações e perder os ganhos que se tem com o método. Há muitos objetos em casa que não me dão alegria, no sentido estrito da palavra, mas que são funcionais, são úteis quando preciso deles e, por isso, sinto gratidão e alívio por ter aquele objeto em casa na hora de que mais preciso. Então não vou descartá-los. Agora qual a razão para manter uma papelada que já cumpriu sua função ou algum objeto que não serve para nada? Ou para que manter 300 fotos de um evento se podemos ter 30 ou menos? Neste livro a autora explora bem esse critério da felicidade para uma vida menos carregada.

ekatherinah 22/02/2022

Livro de Consulta
Ele é um complemento ao livro anterior - Isso Me Traz Alegria - da Marie Kondo.

Apesar de aqui reapresentar as ideias não recomendaria pegar de primeira. Melhor seguir a ordem já que o método KonMari possui uma filosofia por trás. Aqui vemos mais a parte prática com ilustrações e passo a passo de dobras das roupas, por exemplo, e outros armazenamentos (o que me ajudou horrores a dobrar as minhas roupas haha').

Karol com kah 05/02/2022

O livro em si já me proporciona "Spark Joy"
Esse é um livro super gostoso e fácil de ler. Bem instrutivo e com diversos exemplos, ajuda bastante visualizar como eu desejo que a minha vida seja. Mesmo que o livro não tendo grandes diferenças do primeiro, sempre imagino o rostinho amável e doce explicando as coisas, e isso por si só já me traz alegria.

Aliás achei fofíssima a msg que ela deixou no final. Eu já sentia isso antes lê-lo, e saber que ela desejou isso é mais mágico ainda. Eu rasgo elogios pra ela mesmo.

Ale 28/08/2021

Um complemento
Ao primeiro livro da autora. Esse livro traz ideias para colocar o método em pratica. Na minha opinião precisa ler o primeiro para aproveitar esse

1 | 2 | 3 | 4 | 5