Blink

Blink Malcolm Gladwell

Resenhas - Blink

1 | 2 | 3 | 4

Denise195 12/11/2023

Texto bom, compreensível. Uma leitura que ajuda a compreender como decisões importantes podem ser tomadas em segundo quando apoiadas em nossas experiências anteriores e "intuição".

Lu Lu Lu 10/11/2023

Muito interessante!
Eu amo estudar comportamento humano e neurociência? este livro mostra como as pessoas que se especializam muito em algo adquirem uma capacidade de ?fatiar fino? as situações, e perceber a realidade toda em poucos segundos, podendo tomar decisões com muito mais rapidez e assertividade e pouco esforço. Também alerta para a necessidade de observar e entender se a percepção tão rápida veio mesmo de um repertório e experiências ou se pré julgamentos e preconceitos. Livro excelente!

Léo 18/09/2023

Bom. Mas um pouco superficial
O conceito do livro é muito bom e os exemplos são interessantes, mas, para mim, o embasamento foi superficial em vários momentos. Esperava algo mais no estilo do Mlodinov, onde tu compreende claramente de onde veio a conclusão referente à tal ação ou decisão. Não é o caso aqui.

Felipe1503 16/09/2023

Livro de conto de histórias
O Livro aborda diversas histórias, onde as pessoas tentam racionalizar as decisões tomadas em minutos. As idas e voltas, entre histórias, fica confuso cansando a leitura.

Carolina.Netto 27/08/2023

Novo estilo
Estou iniciando no estilo dessa leitura, mas em resumo, o livro não me prendeu. Repetitivo, não finaliza os pensamentos, sempre retornando para maiores conceitos e ideias. Leitura cansativa.

Dionathan 24/08/2023

Blink é um bom livro e fala de maneira muito inovadora sobre as primeiras impressões e o pensamento rápido (e julgador) que temos sobre todas as coisas!

Leitura rápida e com boas histórias!

Rodrigo946 10/06/2023

Leitura rápida como o título
Boa leitura do mesmo autor de "Outliers, os fora de série". Neste livro ele discorre sobre a sensibilidade humana e o desejo de equilíbrio e grau de esforço nas tomadas de decisão, sejam elas quotidianas ou mais complexas.

Lilian 11/05/2023

Socorr
Mais um livro que poderia ter sido escrito em 50 páginas. É uma leitura interessante, mas super cansativa.
Para mim é aquele livro que está no meio - não é técnico e não é entretenimento e, normalmente, tenho dificuldade com esse tipo de leitura.
Ainda bem que acabou.

Julia 01/02/2023

Análises sobre os pré julgamentos
O livro traz passagens das quais o pré julgamento se saio de maneira incorreta mesmo quando tudo culminava para que fosse de fato a verdade. Além disso, o livro também nos mostra o que seria ?fatiar fino? nossas primeiras impressões.
Um livro ok mas não me impressionou tanto. Vale a pena pelas passagens e por histórias que ainda não tinha conhecimento.

Kelly tirelli 22/01/2023

Fatiar fino
Malcolm Gladwell mostra que existe maneiras mais eficientes de tomar decisão. Muitas vezes pensamos que quanto mais informação e mais tempo temos para refletir, melhores decisões tomamos, mas Blink traz diversas situações que mostram como fatiar fino (parte crítica da cognição rápida) é muito melhor para diversas situações que exigem uma decisão rápida. O autor coloca diversas situações para reflexão como, por exemplo, a tomada de decisão dos policiais em abordagens, quando agir e quando não agir, e quando ficamos cegos para as informações que estão nos sendo apresentadas. Um livro bastante interessante para repensar sobre o funcionamento da tomada de decisão.

Aline.Silva 04/11/2022

Livro que trata sobre tomadas de decis?es sob a análise de casos concretos, o que deixa o livro bem dinâmico apesar da análise comportamental através da perpectiva científica, em razão disso a leitura não se torna maçante.

Breno Vasconcelos 01/10/2022

Para pensar fora da caixa
Livro fácil de ler. O autor apresenta vários fatos reais correlacionados com o tema da tomada rápida de decisões através do subconsciente. Ao longo do livro esses fatos convergem para que você tome suas próprias conclusões.

Madeira 08/09/2022

Blink é poder
Mais um livro do Malcolm Gladwell pra conta! Ele e a incrível habilidade de narrar histórias e intercalar com exímias explicações científicas acerca dos detalhes. Os trechos abaixo refletem o quão maravilhoso é esse livro ?
?Levar a sério nossos poderes de cognição rápida significa que precisamos reconhecer as sutis influências que podem alterar, prejudicar ou desviar os produtos do nosso inconsciente.?

?Com muita frequência nós nos resignamos com aquilo que acontece num piscar de olhos. Não parece que temos muito controle sobre aquilo que vem à superfície do nosso inconsciente. Mas nós temos e, se podemos controlar o ambiente no qual tem lugar a cognição rápida, então nós podemos controlá-la. Podemos evitar que as pessoas que combatem nas guerras, trabalham em unidades de emergência ou policiam as ruas cometam erros.?
Recomendo demais!

Estelia 21/08/2022

Tudo é uma esolha
Existem decisões que exigem planejamento, pesquisa, comparações, reflexões, um verdadeiro estudo. E existem decisões que frações de segundos. E são sobre estas decisões que este livro mostra como acontecem e o mais importante é que podem ser aprendidas. Decisões em segundos são a junção de inúmeras variáveis, mas as que realmente importam.

Lucas 10/08/2022

Aprendizado de vida
Ótima leitura, excelente livro que esplana conhecimento comprovado cientificamente, explica muito sobre a nossa forma de pensar e como deixá-la mais rápida e eficaz

1 | 2 | 3 | 4