O Livro das Ideias Brilhantes

O Livro das Ideias Brilhantes The Brothers McLeod

Resenhas - O Livro das Ideias Brilhantes

Vitor.Leal 08/07/2016

Maravilhoso
O livro foi criado para auxiliar o leitor à pensar, refletir e fazer anotações, tudo para se ter uma ideia brilhante. Há todos os tipos de exercícios que você pode imaginar neste exemplar: Você pode pintar a pagina, escrever e até mesmo rabiscar e criar sua própria história, tudo isso claro, com a colaboração e auxílio dos irmãos McLeod que se fazem presentes no livro do início ao fim com suas representações de seus personagens em cada folha tendo diálogos muito motivadores. Mais um livro em que a Valentina se supera

site: http://www.catracaseletiva.com.br/2016/07/resenha-o-livro-das-ideias-brilhantes.html

Débora 21/07/2016

Guia essencial para artistas!
Muito mais do que um livro pra passar o tempo, O Livro das Ideias Brilhantes é um espaço divertido onde você pode liberar sua criatividade de um jeito leve e despreocupado. O ideal é que você preencha as páginas com as primeiras impressões que você tiver, fazendo assim com que novas ideias tenham a chance de aflorarem e que você possa também ousar mais em seus trabalhos. Faça o teste: assim que sentir sua mente vazia e sem a menor imaginação, tente preencher uma página desse livro. Eu garanto que outras tantas ideias surgirão em sua mente sem você nem ao menos fazer esforço!
O livro é idealizado pelos irmãos Greg (que é redator) e Myles (que é ilustrador), e juntos eles formam a dupla The Brothers McLeod. A arte da dupla garantiu-lhes o prêmio britânico BAFTA (da British Academy of Film and Television Arts), que premia os melhores trabalhos feitos na área de cinema, televisão, filmes e outras mídias audiovisuais.

Você deve ter esse livrinho carismático pois ele é uma fonte inesgotável de inspiração! Eu fiz o teste num dia em que estava supostamente sem criatividade e deu super certo; Percebi que muitas vezes o que bloqueia nosso lado artístico (seja para escrever, pintar, compor, enfim) é puramente preguiça, e quando estimulamos nosso cérebro a trabalhar em algo interessante e criativo, automaticamente obtemos resultados com novas ideias surgindo em nossa cabeça. No livro você poderá desde desenhar até escrever histórias, e isso também é muito interessante para fazer com que esse processo não se torne chato e entediante. Em uma página você está criando características para personagens, em outra está criando o roteiro de um filme e em outra, já está criando diálogos improváveis. Ou seja, com a ajuda do livro, você cria o tempo todo!

[...]

Não deixe de conferir a resenha completa com fotos e opiniões no blog Amor Livrônico ^-^

site: http://amorlivronico.blogspot.com.br/2016/07/resenha-o-livro-das-ideias-brilhantes.html

Lina DC 01/08/2016

"O livro das ideias brilhantes" é aquele livro perfeito para os momentos em que você se sente frustrado e sem criatividade. Suas 192 páginas são recheadas de atividades que estimulam o leitor a brincar de forma descontraída e deixar a imaginação rolar solta.
As propostas abordam atividades escritas, desenhos e até mesmo formas de expressarmos sentimentos como raiva e amor.

Um dos destaques do livro é a descontração. De forma leve e divertida, os autores nos incentivam a realizar as atividades, inclusive a inventar uma nova espécie de dinossauros!
O trabalho da Editora Valentina é fantástico. As folhas são brancas e as fontes variam de atividade para atividade. Na capa, as letras se sobressaem e a arte é tão criativa quanto o seu interior.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

dayukie 21/08/2016

Vivemos em um mundo onde quanto mais criativo, melhor. Onde você precisa soltar sua imaginação para fazer algo incrível, para se libertar de muitas amarras e a dupla The Brothers McLeod tiveram uma ideia brilhante: um livro para auxiliar a sua criatividade fluir.
A cada página, O Livro das Ideias Brilhantes oferece uma instrução ou uma tarefa para te ajudar a sair da caixinha e libertar um pouco mais a imaginação. O livro em si é todo interativo, você pode desenhar, escrever ou até mesmo só rabiscar, te faz sair de casa e procurar coisas novas, conhecer novos lugares, criar histórias, além de ensinar coisas importantes para o seu âmbito profissional e pessoal.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://goo.gl/yubPTd

Larissa Benevides 16/09/2016

Resenha: O livro das Ideias Brilhante
O livro das ideias brilhantes é um livro interativo com o objetivo de despertar a criatividade existente dentro de cada pessoa.
O livro é curto mas recheado de atividades que podem melhorar o seu dia com injeção de criatividade. Achei bem agradável e com a realização de duas atividades por dia meus dias ficaram mais relaxantes e divertidos.
Através de atividades de colorir, desenhar e escrever, consegui abrir a mente e desempenhar algumas atividades do dia mais rápido.
As tarefas de completar histórias foram as que mais gostei, pois como eu escrevo resenhas e de vez em quando pequenos textos, essas atividades ajudam a despertar a criatividade e exercitar a escrita.
Tem várias delas no livro que variam do tipo completar uma frase escrita pelo autor ou seguir um dos temas propostos.
Além dessas, tem aquelas que exigem ainda mais da capacidade de criação, que são as que sugerem a criação de histórias a partir do foco em um objeto que você esteja olhando, por exemplo.
O livro também contém textos que motivam e pequenos incentivos para realizar algumas tarefas para a melhora da saúde mental.
Os irmãos McLeod conseguiram me mostrar que a criatividade precisa de momentos de foco e em outros casos de momentos de relaxamento.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-o-livro-das-ideias-brilhantes.html

Debyh 01/01/2017

A novidade neste aqui é que além de você ter várias coisinhas diferentes (algumas um tanto quanto louquinhas) durante o processo, ele tem a motivação de te fazer ter ideias. Parece estranho, mas é isso mesmo. Tem tanta coisa diferente de uma página para outra, que tipo eu nunca teria pensado que realmente funciona, e funciona. Esse livro cai naquela velha coisa de se pensar fora da caixa. Com toda certeza você vai pensar assim também enquanto preenche as páginas.

(continua no link)

site: http://euinsisto.com.br/o-livro-das-ideias-brilhantes-the-brothers-mcleod/

Paula Juliana 03/01/2017

Resenha: O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las
Busco sempre meu eu criativo senhores!!!
Ser ou não ser! Eis a questão...
Boas ideias nem sempre são coerentes!
Nem sempre são grandes, podem ser bobas, podem ser somente! Pois existem, saíram de você e isso é o mais importante!

Em minha estadia na companhia de Myles e Greg descobri que bobamente muitas vezes posso ser muito criativa, e isso é o importante, desligar a TV, sair da frente do PC, do celular, tirar um momento para relaxar e aí senhores, é que surgem as grandes ideias, ou não tão grandes, mas sempre muito criativas!

Adorei fazer essa obra interativa, brincar, escrever, desenhar, simplesmente criar!
Confesso que algumas ficaram bem bizarras, mas o que vale não é a intenção?!! E essa era muito boa!

Nós blogueiros lidamos diariamente com a criatividade, o simples ato de começar a escrever não é fácil, afinal, aquela primeira frase não é a mais difícil?! Enquanto lia meus gatos não paravam de pular, eu desenhava e jogava com meu irmão, escrevia historinhas como essa meio que sem pé e nem cabeça, eles ficavam lá tentando me inspirar! Não gente! Não perdi o fio da meada, simplesmente entrei no ritmo criativo deste livro!

O Livro Das Ideias Brilhantes – E o Que Fazer para Tê-las é lindo, cheio de ilustrações, um trabalho gráfico muito legal e uma proposta melhor ainda!Curti todo o tempo que passei em companhia desses dois Greg e Myles, seus questionamentos, suas dicas e suas muito boas ideias criativas! Super recomendo!

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2017/01/resenha-o-livro-das-ideias-brilhantes-e.html

Maravilhosas Descobertas 22/03/2017

O LIVRO DAS IDEIAS BRILHANTES, THE BROTHERS MCLEOD

O livro das ideias brilhantes criado pelos irmãos Mcleod e publicado aqui no Brasil pela editora Valentina, é um livro interativo, que tem como propósito fazer você exercitar seu imaginário e gerar ideias brilhantes, sejam elas, roteiros de livros ou até criar o seu próprio monstro.

O livro não deve ser seguindo a risca, pois é um livro para relaxar, se desconectar do mundo e de seus aparelhos eletrônicos e criar, gerar ideias, desenhar, colorir, criar playlists. Por isso ele não tem numeração nas páginas, pois ele é para abrir em qualquer página e fazer a tarefa.

O livro é dividido em tarefas feitas pelo Myles, que é escritor e roteirista, que são em relação a criação de enredo e frases para termos ideias que gerem livros, e as tarefas feitas pelo Greg, que é desenhista e ilustrador, que nos faz criar personagens e nos desenhar.

O projeto gráfico do livro é ótimo, as folhas são brancas e o livro não tem abas internas o que é ótimo para desenhar. Foi mantido a diagramação feita pelos irmãos, o que a editora fez foi a tradução das tarefas e dos diálogos. O livro é exatamente igual a versão britânica, o que é maravilhoso, porque manteve a originalidade do livro.

Uma das coisas que eu achei sensacional no livro foi que os irmãos McLeod, se colocaram como personagens do livro, então, o sentimento é que você está sentado em uma sala conversando e desenhando com eles.

Se você já teve a oportunidade de aproveitar esse livro ou outros livros interativos, nos conte nos comentários qual foi a sua experiência.

Além disso, nós entrevistamos os autores do livro no nosso quadro, Talk Show MD.

site: http://www.maravilhosasdescobertas.com.br/2017/03/o-livro-das-ideias-brilhantes-brothers.html

Larissa Benevides (Clã) 26/09/2017

Resenha: O livro das ideias brilhantes

Manu 23/10/2017

Melhor ajuda criativa
Não gosto de avaliar livros com menos de 5 estrelas (se não gosto muito, não avalio), mas o fiz agora porque, apesar de ter adorado os exercícios de escrita criativa do livro, os de desenhar me deixaram muito frustrada. Apesar disso, criei muita coisa que achei tão divertidas que penso seriamente em desenvolver as ideias.