A Comunidade Cativante

A Comunidade Cativante Mark Dever

Resenhas - A Comunidade Cativante

Léo_Martins 26/12/2022

Como é uma comunidade que realmente testifica o poder de Deus?
O povo de Deus é chamado para vivenciar uma unidade e assumir o compromisso de cuidados mútuos que vão bem além das convenções naturais - sejam elas de natureza étnica, geracional ou econômica. A vida em comunidade só pode ser realidade quando se confia plenamente no poder de Deus no evangelho. Em A Comunidade Cativante, os pastores Mark Dever e Jamie Dunlop propõem uma visão ousada e cativante de uma comunhão autêntica na igreja local. Repleto de ensinamentos bíblicos e conselhos práticos, este livro ajuda pastores e suas congregações a caminharem rumo ao tipo de comunidade que glorifica a Deus, edifica o povo e atrai o perdido.

Luizzlcs 31/12/2022

Comunidade Cativante
Em alguns pontos do livro achei meio que cheio repetições ou coisas que poderiam ficar sem, mas devo considerar que houveram ideias bem colocadas que são muito úteis para a igreja.

Talvez se você já está envolvido ativamente na liderança de igreja, então alguma ideias não o surpreenderão, mas vale apenas relembrar ou despertar alguns conceitos já conhecidos para a ação.

Atrair pessoas de modo saudável, digo nos moldes bíblicos, deve ser o desafio para cada igreja. O autor expande suas ideias no intuito de despertar seus leitores de que fazer qualquer coisa para atrair pessoas para o evangelho resulta em produzir cristãos sem evangelho.

O livro está mais para os que ocupam posição de liderança na igreja, entretanto se você não líder de igreja, os conceitos abordados aqui envolvem você, então leia.

Achei interessante a abordagem sobre a estratégia do compromisso baseado no conforte que algumas igrejas utilizam. Os autores foram ponderados ao afirmarem que não há nada de errado nisto e que o problema consiste quando esse é o principal instrumento para edificar a comunidade, o que gera relacionamento superficiais e estimula uma comunidade consumista.

Outro ponto destacado é que pregar é uma importante tarefa para os que lideram a igreja, mas cada pregação deve estimular o auditório de crentes a pregarem. A igreja que não pega, não há desenvolvimento da fé, logo se desenvolve incredulidade e todos os problemas de uma comunidade cristã residem nesse ponto, a incredulidade.

Muitos outros assuntos são abordados, tais como: a oração coletiva, disciplinas e correção, como lidar com os que erram na igreja. O livro é uma isca de ideias para estimular a prática de uma igreja evangelizadora.

Evelin Bianca | @paginasete7 09/06/2023

#27 Vivendo o chamado para a vida em comunidade
"Comunidade de igreja não tem o propósito de ser permanente; é apenas uma sombra da comunidade que experimentaremos para sempre." Nosso chamado como igreja é para viver em comunidade, e esse é o tema abordado por Mark Dever e Jamie Dunlop no livro A Comunidade Cativante.

Os autores refletem sobre os tipos de comunidade mais comuns que as igrejas formam, grupos formados por semelhança, e que não revelam completamente o poder do evangelho. Quando nada além do evangelho existe em comum, é quando o poder de uma verdadeira comunidade se mostra, através de profundidade e diversidade.

O livro fala da mentalidade consumista na igreja, do compromisso baseado em conforto e dos ministérios por semelhança. Aborda ferramentas para fomentar comunidade, como pregação, oração e relacionamentos intencionalmente espirituais, e os obstáculos à formação de comunidade. Comenta sobre como proteger a comunidade do descontentamento e do pecado, e sobre como a comunidade deve se envolver na missão, evangelismo e plantação de igrejas.

A Comunidade Cativante é um livro direcionado a líderes que querem formar uma comunidade verdadeiramente sobrenatural em suas igrejas. Os autores pregam uma mudança de cultura, para que o evangelho possa ser visto através da comunidade. Trazem assuntos muito relevantes e aplicações bastante práticas. Muito recomendado!

27/26
299 páginas
Lido: de 04/10 a 06/12/2022

mancinho 19/03/2020

Uma aula
Com exemplos reais e diversos modelos e métodos os autores nos carregam por uma aula pela estrada da comunidade sobrenatural do evangelho observada em atos 2 afim de que possamos alcançar as mesmas conquistas daqueles estimados irmãos

Rodrigo C. Oliveira 15/01/2018

Leitura fluída, agradável e enriquecedora
Que livro! Não posso dizer que li apenas, mas que o devorei!

Uma excelente leitura. Nos alerta sobre os riscos de querer atrair pessoas como "consumidores" e o quanto isso prejudica a saúde da comunidade no longo prazo.

Os membros são provedores e nós, como pastores, "proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo" (Cl 1.28). Texto citado pelo próprio autor (Jamie Dunlop) nos últimos capítulos.

Conteúdo prático e bíblico. Recomendadíssimo.

site: simplespalavra.com.br

Melqz 24/04/2020

Que livro!
Sobre o assunto de eclesiologia, porém em um âmbito mais pratico da mesma, Dever e Jamie tentam trazer ótimos exemplos e grandes aprendizados que servirão para analisarmos nossa congregação e em um nível mais alto até nos ajudara a reestrutura-la ou criar boas praticas nos membros da mesma.

John 06/07/2020

Comunhão.
Este livro trata de forma clara a obrigação da comunhão entre irmãos embora exista diferenças.

Ronaldo.Dantas 04/10/2020

A comunidade cativante
Excelente leitura para líderes que desejam cultivar uma cultura segundo a vontade de Deus.

Thays 11/03/2023

Livro muito bom, fácil de ler e embora seja um livro voltado para os líderes de igrejas é um livro que aborda assuntos importantes para os cristãos como: acolhimento, evangelização, membresia, cultos, pregações, ministérios e outros assuntos bastante interessantes. Tem muitos exemplos no decorrer da leitura que torna tudo mais compreensível e menos cansativo.