Acima do Salto Agulha

Acima do Salto Agulha Aline Cabral

Resenhas - Acima do Salto Agulha

Fran 04/09/2023

Não aceitei esse final ? @leituraincrivel
? Resumindo: Leila é uma mulher viciada em trabalho, cuja vida pessoal se resume nos encontros com suas duas únicas amigas uma vez por mês. Sua meta de vida é virar sócia da empresa em que trabalha. Até que um belo dia, ela conhece um cara lindo, fantástico, amoroso e resolve se abrir para a vida.

? Resultado: Ela fica reticente no início, mas percebe que a vida está lhe dando uma chance de viver. E algumas lições também...

? Opinião: A história é muito envolvente, a sinopse não entrega muito do enredo, mas o livro irá te emocionar, eu garanto! Leila é uma mulher bem resolvida profissionalmente, mas é muito reservada, tanto que os colegas acham ela fria e solitária. A autora escreveu com uma realidade impressionante, tanto que fiquei com raiva no desenrolar da leitura e não aceitei o final (na verdade, ainda não aceito). Para mim, livros de romance são fofos e sempre precisam de um final feliz.

Por fim: É bem curtinho e dá para você entender como me sinto lendo. Depois, não esquece de vir me contar o que achou...

Dani 03/03/2023

Sinceramente, não sei muito bem o que achei?

Não é um livro leve como o título e a capa sugerem.

O desfecho é bem controverso.

Chris Liz 16/01/2022

Livro que nos mostra que não vale a pena viver só para o trabalho. Nós mostra que temos que dizer eu te amo, pois a vida é um pequeno sopro.
E que não podemos nos fechar para o amor.

Vanessa Sueroz 07/01/2021

Gostoso, mas bem distante da sinopse.
Leila é uma é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho e claro solitária. Ela tem algumas amigas, mas no trabalho todos a acham destante e fria. Leila sempre colocou a carreira em primeiro lugar e não sabe como se divertir.

Pela sinopse eu esperava algo bem leve e divertido, mas nao foi o que encontrei. Leila é viciada em trabalho até que ela conhece um fotografo com uma vida mais doida que a dela e os dois criam um relacionamento estranho, a distancia e se veem quando as agendas deixa.

A história é bem legal e me prendeu, mas não foi nem perto de ser algo leve e divertido. O mocinho é ótimo e o romance é fofo, mas estranho e quando tem um plottwist as coisas ficaram bem estranhas e confesso que achei que o livro se perdeu em algum lugar.

Um boa história, mas nada que remeta a sinopse.
Aline.Cabral 31/12/2021minha estante
Oi Vanessa! Obrigada pela resenha! O livro é um Chick lit com pezinho no drama né?! Obrigada pelas 4 estrelas. Abraços!!

Marisa.Gois 24/09/2020

Acima do salto agulha
Bom, pra começar amei a forma como foi se desenrolando a história!
Bem resumida...
Nos faz refletir, o estilo de vida que muitos vivem e nem percebem, até mesmo por estarem acostumados!!
Devemos sim nos dar um tempo, NOSSO!!
Boa leitura!
E não perca tempo
Adorei! Você leu as entrelinhas da história! Obrigada

Andri 18/07/2020

Gostei demias ..
O começo é bem arrastado, porém no decorrer achei fofo.
Muito obrigada!!

Emily 03/07/2020

Talvez se eu tivesse lido esse livro a alguns anos atrás eu teria gostado mais.

Não é um livro ruim, é leve de rápida leitura, mas nada muito envolvente ou curioso.

Rafaela Regis 15/05/2020

Acima do Salto Agulha - Aline Cabral
Assim que eu vi a capa de Acima do Salto Agulha da autora Aline Cabral, não tive como não correr para ler a sinopse e me encantar! Simplesmente porque a mocinha além de ser madura, é bem sucedida e tem uma carreira consolidada.

Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. É assim que a Leila, nossa protagonista é descrita, e podemos dizer que essas palavras retratam quase fielmente quem ela é! Só não concordo muito com a parte do “solitária” porque parece ser mais como opção dela do que outra coisa. Se você levar em conta que ela prioriza a sua carreira e sempre arruma um tempinho para passar com as suas amigas (se muito pressionada) Barbie e Lola.

Confesso que assim que iniciei a leitura espera uma história leve e divertida, recheada com situações trági-cômicas que nos fazem rir e chorar nos momentos certos, mas não foi bem isso que encontrei.

Leila é uma mulher que ama o que faz e o faz muito bem obrigada, e por ser tão boa e estar em um mercado que um erro pode ser fatal, ela exige perfeição tanto dos outros e ainda mais dela, por causa disso está sempre impecável encima de saltos lindíssimos e nada confortáveis, mas não se assuste ela os usa sabendo que são acessórios de tortura, no entanto já são sua marca registrada e por isso ela continua sacrificando seus pés em favor de sempre estar se portando como se espera dela.

Com o passar do tempo, ela finalmente chega aquele momento tão esperado de conseguir a tão desejada posição de sócia, e nesse exato momento podemos dizer que as coisas começam a mudar, e não é bem porque ela quis, mas sim porque outras pessoas acham que ela deve se focar em outros setores e que a vida não é só trabalho, e com a ajuda do destino parece que a vida toma um novo rumo.

Acima do Salto Agulha não é um simples romance que você lê e fica por isso mesmo, e sim um livro que nos choca com a nossa realidade e nos faz refletir sobre como vivemos as nossas vidas. Parece dramático, mas não é, ainda mais num momento como esse em que estamos agora.

Adorei as amigas da Leila e ri horrores com as loucuras delas, e sim gostaria muito de saber mais sobre as histórias das duas.

O romance dos personagens em si, para mim parecia que era mais amizade com uma pitada de atração do que amor (não é preconceito meu), mas sinceramente naquele momento ele poderia dar certo, entretanto não vi como se fosse uma coisa duradoura, e isso para mim foi um choque tremendo o que aconteceu e esse é outro ponto que eu queria falar.

Eu realmente estava gostando da história mesmo como o rumo que tomou, porque tornou os personagens bem realistas, mas justamente o que eu não gosto, e creio que muitos leitores também não curtem muito é o tal de final corrido. Sim a autora fez isso e que final foi aquele? Me deixou com a sensação que faltava algo essencial, sabe!

Enfim, podem ler sem medo e por favor me digam o que acharam do livro e dos personagens, tentei ao máximo não soltar nada que fosse interferir/ influenciar na leitura de vocês (foi difícil). Um romance diferente que nos refletir sobre nossas escolhas e a força que temos para sempre recomeçar. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com/2020/05/resenha-acima-do-salto-agulha-aline.html
Aline.Cabral 31/12/2021minha estante
Adorei a resenha! Muito obrigada Rafa!

Lucyclenia 09/05/2020

"Não estou interessada em casamento nem em relacionamentos breves, que servem apenas pra satisfazer desejos sexuais. Comprar sapatos e bolsas já supre essa necessidade. E está tudo bem."

Leila é uma estilista de sucesso que vive literalmente em cima do salto, vive uma vida totalmente voltada ao trabalho, ao ponto de ser completamente antissocial, nada além do trabalho tinha importância. Sendo influenciada por suas amigas Barbie e Lola (duas únicas amigas que praticamente faz parte da família), amigas essas desde o tempo que estudavam juntas e mesmo sendo tão diferentes, uma sempre estava ali pra ajudar a outra.

Após muita insistência por parte das amigas, Leila decide aceitar um "encontro" proposto por uma delas. A ideia era apenas uma noite de sexo sem compromisso algum até que ela é surpreendida por seu acompanhante e como Cinderela ao fugir dá de cara com o rapaz que vai virar a sua vida de ponta cabeça.

"Ele me estende a mão e minha única reação é agarrá-la, como se isso fosse me salvar de mim mesma."

Daqueles chick lit bem envolvente pra ler em uma única sentada, super recomendo.

5 ESTRELAS.
Aline.Cabral 31/12/2021minha estante
Uhuuul !! Muito obrigada!!! Um abração!

Dandara50 08/05/2020

História boa e divertida, apesar de ter uma parte triste a longo do livro vimos a protagonista, evoluir e se reeiventar após um grande perda
Obrigada Dandara ??

BookCall 30/04/2020

Leila é uma estilista de sucesso, um pouco tirana, e sua prioridade é seu trabalho. Totalmente workaholic, não namora, e tem em sua vida duas amigas, as que considera como sua família. Por viver essa vida totalmente voltada para o trabalho, Leila é inclusive um pouco antissocial, mas surpreendentemente após a insistência de uma de suas amigas, ela decide, enfim, se arriscar um pouco e ter uma noite de sexo casual, mas acaba surpreendida pelo seu acompanhante e encontra outro. Acaso do destino, sorte, era para ser, o que você quiser definir, mas ela se encontra com Ryan e é uma combustão e uma leveza a construção desse relacionamento.

Esse livro foi uma grata surpresa, o vi no kindle unlimited em uma dessas andanças, e achei que seria um daqueles clichês do final de semana, mas não, é surpreendente! Apesar do início já começar com um “spoiler” na sua cara, tudo leva a crer que não poderia ser nada, mas é. É sobre autodescoberta, a importância de desacelerar e que não é a busca por algo que falte, mas algo que te complementa, que traz equilíbrio. Livro bem escrito, fluido. E estamos tão acostumados em ver aquele CEO compenetrado sem amigos, que causa até um incômodo em ver uma mocinha tão resistente a relações, beirando a chatice, de tão ranzinza, mas por que temos que aceitar essas características somente para homens? Mas se gostou, por que não 5? Porque eu preciso de epílogos! hahah

Vamos dar uma chance para as autoras nacionais, tem muita coisa boa por aí, gente!

Brenda 12/04/2020

Amei a forma que foi conduzia a história

????

Eu li esse livro despretensiosamente e acabei grudada nele, no começo não sabia porquê, a história estava um pouco lenta mas ainda assim me envolvendo, do meio para o final minhas emoções foram entrando na leitura e foi ladeira abaixo rsrs adoro quando isso acontece e me faz sentir parte da história

Leila era uma mulher de negócios e só.
Sua vida se resumia em ser a melhor estilista do país, sua dedicação era em manter seu nome no topo e tudo que viesse depois disso não tinha a mesma importância.
Sua paixão era comprar sapatos que fizessem jus a sua postura e a mantivessem no alto como ela deveria estar, mesmo que isso trouxesse muitos desconfortos (só quem usa salto alto sabe).

????
Essa história de encontro de almas não faz parte do meu conto de fadas, diga-se de passagem. Pra ser honesta, no meu conto não há fadas.
????

Ela tinha um círculo bem restrito de amigas, Barbie e Lola duas mulheres bem distintas do que ela própria era, essas amizades ela cultivava desde a época em que estudavam juntas e não importavam o quanto eram diferentes uma sempre estava ali para a outra.

Depois de uma grande reviravolta em sua vida ela se permite algumas loucuras e uma dessas loucuras foi conhecer um homem incrível que veio para trazer luz para sua vida.

O que achei mais interessante neste livro foi que não se trata de uma história de amor que aquece o nosso coração e termina, ela é real, palpável.
Coisas ruins acontecem com a nossa protagonista que a fazem enxergar as coisas como elas são, dar valor ao que ela possui.

O amor chega pra ela não para mostrar que ela precisa ter um homem ao seu lado para ser feliz mas para mostrar o quanto o outro pode agregar em sua vida. O amor é sempre soma.
A partir dele ela começa a ter outra perspectiva de vida e isso é muito interessante .

Confesso que destruiu meu coração mas amei demais conhecer essa história, a autora escreve muito bem e faz o leitura se apaixonar do começo ao fim.
Recomendo demais.

@aceita.cafe

Fabi 10/04/2020

Interessante
Uma história de recomeço. Amei a amizade entre a Leila, Lola e a Barbie, que resistiu ao tempo e as adversidades.

Claudia 05/04/2020

Acima do Salto Agulha
O livro traz uma personagem workaholic super bem-sucedida, uma estilista apaixonada por sapatos de salto agulha. Não tem muitos amigos e nem vida social, mas este não é um chic lit comum, ele tem uma carga emocional muito grande e traz temas para reflexões como: o que realmente importa, o valor dos verdadeiros amigos e sobre segundas chances. Um romance delicioso.

Caitano 29/03/2020

Leila é uma personagem que é uma mulher independente, bem sucedida no mundo da moda mas que se você trabalha com ela pensará que é uma megera mas que na verdade tem um coração mole. Uma história de começos e recomeços.