Despertar

Despertar Mari Scotti

Resenhas - Despertar

Núria 07/04/2021

O melhor
Dos três livros este com certeza é o mais envolvente para mim. Claro que isso só foi possível graças a tudo que aconteceu nos dois primeiros... A autora realmente fechou esta história com chave de ouro, misturando muita criatividade com um "background" bíblico, criando algo realmente surpreendente. Foi um livro de fantasia realmente diferente e simplesmente adorei. Já li outros com a temática de anjos e demônios, mas esse teve uma pegada diferente... Além do fato de se passar no Brasil, o que é realmente muito legal! Comecei a ler em busca de aumentar meu repertório de livros de fantasia nacionais e não me arrependi com a escolha!

Isabelle Ervilha 02/06/2023

Aqui graças a deus a gente termina a trilogia.
Eu sinceramente não entendi porque este terceiro volume foi lançado se dava muito bem para escrevê-lo no segundo e fechar lá. O embate com Satanás foi bem mixuruca, infelizmente não sabemos como foi a primeira "baguncinha gostosa" do novo casal e eles terminaram felizes para sempre.
Pronto, Skoob. Resenhei.

Lua 31/05/2021

Poderia ter vindo só dois livros
E por último mas totalmente sem ser importante, temos o último livro, esse confesso que tive dificuldade de começar a ler pq temos mais de coisas que ficaram sem explicação, ela querendo ficar com o Pierre o tempo todo e com ciúmes do Pietro, o tal poder dela e blá blá blá. Aí o livro vai nisso até mais ou menos na metade, quando finalmente ela e levada para treinar os poderes dele e o caramba 4, aí ai descobrimos algumas pontas soltas, mas já aviso que não são todas, temos ela tendo contato direto com Deus, aí ela desperta para virar um anjo, aí você espera que agora sim ela finalmente vai ser fodona, aí vc espera, espera e espera mais um pouco, para quando chegar na hora do momento final ela e os outros anjos ficarem petrificados no lugares e Jesus vindo mandar o diabo para o inferno. E é isso, ela fica com Pierre passa a parar de ter ciúmes do Pietro e só. O super poder dela é ela ser a guardiã dos selos e na espada do juízo final, mas o que não impediu do demônio pegar a espada de qualquer forma. Ah sem falar que ela casa com o Pierre no meio da batalha e quase todos morrem afogados pq adivinha? Não estavam prestando atenção do dever deles pq estavam se cansando. Tenho várias e várias críticas, mas prefiro que vejam vocês mesmo e dizem o que achou. Mas eu particularmente gostei mais do primeiro pq era o que dava para aceitar as atitudes dela. Li mas tá longe de ser um livro que gostei. É isso.

Aline 14/07/2016

Um ótimo desfecho para uma ótima série.
Ah, como eu estava ansiosa por este livro! Depois de ler Sonhos que foi um verdadeiro teste cardíaco, minha curiosidade sobre destino de Suzanna atingiu níveis extremos. rs

Após todas as descobertas sobre sua vida, Suzanna precisa se encontrar e tem que lidar com as revelações que lhe foram feitas. Mais uma vez ela é colocada à prova e terá que decidir qual será seu caminho. Não vou me estender mais no resumo da história para não correr o risco de soltar nenhum spoiler.

"Nossa mente é capaz dos subterfúgios mais estranhos para evitar a verdade."

"Sabia que o alerta era importante, que minha escolha não foi aceita, que ainda estava em tempo de desistir. Meu coração estava pesado com tantas questões e tudo o que eu deixaria para trás. No entanto, a força dentro de mim não iria se abalar apenas com uma ameaça de solidão."

Suzanna colocou seu lado questionadora um pouco de lado ou pelo menos tentou, e se mostrou mais madura e menos impulsiva. Aliás, essa questão do amadurecimento da protagonista foi muito bem desenvolvida no decorrer dos três livros. Foi gradativo e natural. Claro que ainda tem um lado adolescente que predomina, mas melhorou MUITO. Dessa vez eu nem me irritei com ela. rs
Arthur continua um fofo, e Pietro, além de lindo, está mais centrado. Se Suzanna conseguiu se decidir entre os dois anjos, comigo não aconteceu o mesmo. Na pele dela, não sei se conseguiria me decidir. rs

Entre os personagens secundários, João foi o que mais me surpreendeu, seguido por Bruna, ambos com revelações que me deixaram de queixo caído. Sério, foi uma sacada genial da autora!
Demétria também me surpreendeu e não foi uma surpresa muito agradável. Ah, essas personagens que me fazem querer torcer seu pescoço... grrrrrrr ¬¬
Victória, atenciosa, mais uma vez se mostrou a compreensão em pessoa. O Encapuzado, ou Miguel, me despertou muita raiva, mas confesso que em alguns momentos deixou meu coração apertado.

"O que eu não almejava era desistir por medo. Não usariam mais o medo como uma arma contra mim."

"Eu queria tudo ou nada. Choraria horrores com o nada, mas ao menos não alimentaria nenhuma esperança."

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Suzanna, Arthur e alguns capítulos por Miguel, Despertar é uma história não só sobre anjos e demônios, é sobre escolhas e consequências. Nenhuma escolha é banal, e por mais simples que possa parecer, sempre haverá alguma consequência, seja ela qual for. Mari construiu uma trama que traz em si muita reflexão, e que talvez pode passar despercebida se o leitor não se atentar à essência da história.

"Tudo era uma questão do que estava no coração no momento da escolha."

Revelações, decisões, guerra, romance... com um desfecho emocionante, repleto de ação e uma boa dose de romance, Despertar superou minhas expectativas e fez eu me apaixonar ainda mais pela história. Com certeza, uma das minhas séries nacionais favoritas!

A capa é linda. Como li ebook, não tenho muito o que falar da diagramação, mas a revisão está ótima.

Super recomendo!

Keth | Parabatai Books 09/08/2016

O melhor livro da série!
No livro anterior o leitor percebe que a Suzie fica em constante conflito com seus pensamentos e atitudes.

Neste terceiro e último volume da série Nefilins (por qual sou apaixonada) a Suzie amadurece e mostra seu lado mais "cai na real", ela começa a perceber que não basta fazer questionamentos, também é necessário pensar, parar um momento e refletir sobre tudo que vem acontecendo com ela.

Os anjos Pietro e Arthur mexeram com o coração de Suzanna levando a garota a se apaixonar pelos dois! Mas Suzie tinha que decidir a qual dar de fato seu coração por completo...

Depois de tantos questionamentos e perguntas não respondidas, qual é o destino dela? Suzie precisa escolher entre o Céu e o Inferno e precisa ter certeza do que quer. Mas para ficar com seu grande amor -Arthur-, Suzanna faz sua escolha e o Céu é a resposta.

Confira a resenha completa no blog.

site: http://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/07/resenha-livro-despertar.html

"Ana Paula" 14/08/2016

Quando comecei a ler essa série, não imaginava que me envolveria tanto com a história, com os personagens e muito menos com a autora. Ao finalizar a série, só posso dizer que ame conhecer mais essa história da Mari e claro, desejo desesperadamente, um conto para o anjo que me conquistou desde a primeira página.
Neste último volume, Mari Scotti liga as postas soltas nos volumes anteriores e, por incrível que pareça, dá um novo ar para nossa protagonista mimizenta: Suzanna.
O livro já começa com a narrativa de Arthur e assim, intercalando entre ele, Suzanna e O Encapuzado do Inferno.

Pela pessoa errada."

Uma guerra está para acontecer. O céu e o inferno se enfrentarão mais uma vez e o céu tem uma arma secreta: Suzanna está treinando, se esforçando para manter sua escolha verdadeira e, por mais que pense que é a mais fraca do grupo, seu coração puro e sinceridade, farão dela essa arma poderosa.

Suzanna cresceu muito neste volume. Ainda mantém a mente e atitudes de uma garota de 18 anos, mas em compensação, seu treinamento e vontade de servir, acabou criando uma personagem mais forte, realista e corajosa. Independente de suas atitudes nos livros anteriores, confesso que me peguei gostando muito dela neste e quero, imensamente, esquecer a Suzanna de antigamente!
Arthur e Pietro continuam os mesmos personagens apaixonantes e significativos. Gosto muito desses dois personagens, acho-os constantes e incrivelmente humanos, mesmo que suas asas provem o contrário.

"O certo seria odiá-lo por ter me carregado para o Inferno e quase ter me condenado a ser parte daquele lugar, mas eu o amava! E não estava disposta a abrir mão deste amor, mesmo sabendo que ele não era mais o mesmo."

Todo o enredo foi construído para encantar o leitor. A história baseada na crença religiosa trás não somente, conselhos para nós, mas também personagens tão humanos, passíveis de errar e de serem julgados. Mari explica ao final do livro que sua intensão não é pregar algum tipo de religião na série, mas sim provar-nos que nossas escolhas são únicas. Nós, seres humanos, possuímos o livre arbítrio para escolhermos o que melhor nos convém, mas todos, independente da crença que segue, será julgado por seus atos no futuro. Mesmo não querendo me comover, me senti toda arrepiada com a "batalha final", se é que posso chamar assim. Me senti dentro do livro, visualizando aquela imagem linda e fiquei muito, muito mesmo sensibilizada. Não! Ninguém morre, mas a descrição da autora é tão forte e realista, que fiquei sem palavras...

Amei as capas novas, ficaram perfeitas e condizente com os títulos e o enredo. Infelizmente, ainda não posso tê-las na minha estante, pois somente temos a versão digital, mas creio que, com toda a criatividade e desenvoltura da autora para criar personagens apaixonantes e histórias incríveis, não demorará muito para conseguir tê-los impressos. A única coisa que não gostei no livro foram as poucas páginas... me senti enganada, sério! Pensei que encontraria muito mais. Esperava, pelo menos em algumas cenas, uma descrição maior e claro, no final, a grande noite de Suzanna! >.< rsrsrsrs
Mas... mesmo com esses pequenos pormenores, a história não deixa de encantar e entreter.

"Eu queria me ajoelhar, queria agradecer, queria chorar e também protegê-lo, pois estava totalmente exposto e minúsculo perto do tamanho sobrenatural de Satanás."

Do mais, só tenho que indicar a leitura dessa trilogia. Não desistam no primeiro livro, como eu quis fazer, confesso. Mas dê uma chance. Tenho certeza que vocês vão se surpreender. Mari consegue mexer com nossos sentimentos, escreve com o coração e é impossível não se surpreender.

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/08/resenha-despertar-nefilins-3-mari-scotti.html#.V7BzxfnR_Dd

Silvana 07/09/2016

Suzanna fez sua escolha, ela escolheu o céu. Mas ela não sabia que ao optar por ser um anjo, ela estava abrindo mão de tudo, inclusive de seus sentimentos por Arthur. Como anjo ela não pode amar ninguém acima de Deus. Ela é levada para o Segundo Éden, onde vai começar seu treinamento e qual não é sua surpresa ao se deparar com sua melhor amiga Bruna. Bruna é um anjo que sempre esteve ao seu lado para protegê-la, mas não podia se revelar. Bruna será sua companheira de quarto e monitora. O treinamento é como se fosse uma escola, com a diferença que as aulas são muito gostosas e ela nem vê o tempo passar. E uma coisa que Suzanna nunca fez e aqui ela terá que fazer o tempo todo, é adorar e conversar com o Criador. Mas não é tão difícil quanto parecia e Suzanna consegue se expressar muito bem e logo em sua primeira oração, ela é envolta por um brilho azul que seu professor logo diz que é um sinal de que sua oração foi ouvida e aceita.

As aulas são bem diversificadas. O primeiro mês ela passa aprendendo a controlar os elementos. Ela aprende que tem controle sobre a natureza e que pode curva-los a sua vontade só com o pensamento. Suzanna tem uma afinidade maior com a água e com o ar e controlar esse elemento é mais fácil para ela. Depois vem o treinamento de guerra com um professor, João, que é um colírio para os olhos. Duas semanas de treinamento e Suzanna já está acabada. Os exercícios são bem intensos e apesar de melhorar bastante, ela ainda sempre perde para Thais, uma companheira de turma. As coisas são mais difíceis para Suzanna já que as outras alunas sempre souberam que seriam anjos e Suzanna só recentemente decidiu ser um. E isso nem foi aprovado ainda. Se ela não se esforçar, seu pedido para ser parte do céu será negado.

E mesmo com os treinamentos tão pesados, Suzanna não consegue esquecer Arthur. Ela chega até mesmo a ouvir a voz de Arthur pedindo socorro, mas Bruna diz que é a saudade falando mais alto. Só que pode ser que ela tinha razão, porque meses depois de ter inciado o treinamento, ela é chamada para uma reunião e descobre que Arthur está desaparecido. Provavelmente ele está com o pai de Suzanna. E ela terá a missão de encontrá-lo. Para isso ela terá que Despertar. Mas ela fica sabendo de uma coisa que tira seu chão. Arthur foi até o céu e fez um pedido que pode separá-los de uma vez por todas: ele quer ser humano. Enquanto Suzanna abriu mão de tudo para ser um anjo e ter uma chance de ficar com ele, Arthur parece estar indo na contramão das coisas e querendo ficar longe dela para sempre.

"Olhei por cima do meu ombro. Elas eram brancas, mas brancas que a roupa que eu estava usando. E grandes. pensei em esticá-las e senti como se abrissem ao meu comando, se expandindo em todo o seu tamanho. Arfei. Eram lindas! Tão grandes quanto o meu corpo e abertas poderiam me abraçar facilmente."

Passei por um período fugindo de histórias com anjos e quando fechei parceria com a Mari decidi tentar novamente e acabei conhecendo Pierre (Arthur) e Pietro e me apaixonando novamente pelas histórias com esses seres. E pela primeira vez em um triângulo, eu me apaixonei pelo não mocinho do trio. Em todos os triângulos até agora sempre tinha escolhido logo de cara o mocinho, mas a Mari escreveu a história de um jeito, principalmente no primeiro livro, que ficou aquela dúvida de quem estava falando a verdade e fui enganada. Mas não arrependo da minha escolha e fiquei muito feliz, viu Mari, em saber que vai ter um extra com meu queridinho. E precisa mesmo, porque apesar do final ter sido lindo, e confesso que até chorei umas partes, ficou a desejar para o dito personagem.

Despertar fechou com chave de ouro a trilogia que começou com muitos segredos, dúvidas e indagações e terminou com uma batalha maravilhosa. Novos personagens foram inseridos, outros nos deixaram, mas o ritmo imposto pela autora continuou o mesmo. Confesso que me agradou muito as respostas dadas pela autora e principalmente a parte que envolve religião. Não sei qual é a religião da Mari, mas acho que ela respeitou os leitores na forma como escreveu. Achei a Suzanna bem mais madura nesse livro, ela conseguiu se controlar bem e principalmente a confiar e acreditar, coisa que ela não fez antes e que acarretou em um monte de problemas. E apesar do outro ser o meu favorito, gostei do final dela e do anjo e como disse antes, até chorei. Um personagem que foi inserido nesse livro e que gostei muito foi o João, acho que ele deveria ter entrado na história antes. Vou terminar por aqui para não soltar spoilers, mas não sem antes indicar essa trilogia maravilhosa da Mari. Leiam, quem gosta do gênero vai adorar.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/08/resenha-despertar-mari-scotti.html

Marriete 11/12/2016

Despertar (Série Nefilins - Livro 3) - Resenha Autora: Mari Scotti Plataforma: Amazon
Finalmente os segredos que envolvem Suzanna começam a ser desvendados. A começar por seu pai.
Ela finalmente o encontra, e, dessa forma, pode ela mesma tecer os próprios conceitos. Quanto mais ela descobre, mais dúvidas surgem.
Suzanna vai ao Segundo Éden para ser treinada na arte dos anjos. Se obtiver sucesso, conseguirá tornar-se um ser celestial e assim poderá ajudar a proteger a raça humana e finalmente dar seu amor ao anjo que tanto deseja.
Seu treinamento é interrompido quando Arthur desaparece. Suzanna tem visões com o anjo e através delas pode talvez localizá-lo. Ela e mais alguns anjos são designados para resgatar Arthur, e, para isso terão que invadir o inferno, o reino de Lúcifer.
Uma guerra se aproxima. Céu e inferno se enfrentarão! Lúcifer pretende subjulgar a raça humana ao seu despotismo. Demônios utilizarão todo e qualquer subterfúgio para alcançar seu intento, mas terão em seu caminho anjos dispostos a entregarem a própria vida no amor a Deus e aos humanos.
Gente é sério! Estou aqui sem saber o que dizer desse livro e da trilogia. A estória é espetacular! Os personagens são marcantes, Suzanna com seu jeitinho impulsivo, Pietro com seu poder de persuasão, Arthur com sua determinação e Bruna com sua espontaneidade. Por falar em Bruna, ela é realmente uma grata surpresa!
A trilogia em si fala de escolhas e as consequências que advém delas. Os anjos tem alguns traços humanos, (sentem dor, amor, desejo de vingança...), o que nos faz amá-los ainda mais. O livro ?Despertar? deu um ótimo desfecho para a trama, cheio de ação, ternura, amor e suspense.
Estou extremamente apaixonada! Uma das melhores leituras do ano!
Por favor, leiam!!! Então poderão comprovar o que estou dizendo.
#Despertar#SerieNefilins#MariScotti#Amazon#Resenha#MarryAquinnah#Literatura#LiteraturaFantastica#AutoraNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#Ceu#Inferno#Anjos#Demonios#AmoLer#Instabooks

Mii 28/02/2022

Desenvolvido
Chegou o último livro dessa coleção que me ganhou desde o primeiro livro, e além de tudo é nacional!
A trajetória de Suzana foi tão especial, tão desenvolvida e real. Um livro que trata sobre os tropeços da vida, sobre errar e aprender com erros para enfim acertar.
Encantador!

Myy 08/04/2022

Nacionais, amados nacionais.
Personagens bem desenvolvidos e bastante explorados e aprofundados. Consegui entender bem como se sentiam a medida de cada capítulo. Gostei bastante do final. E a ambientação brasileira foi algo bem interessante.

MaH 19/03/2017

Despertar (Nefilins 3)
A vida de Suzana continua não sendo nada fácil. Diferente de uma ou um jovem qualquer, que em determinado momento tem que fazer escolhas ao encarar a vida adulta, ela sabe que o caminho que decidir tomar, mais do que selar seu destino vai definir quem ela realmente é e a quem ela deverá servir. O caminho da nossa protagonista, por tudo o que já conhecemos é até que previsível, suas escolhas não são grande surpresa para aqueles que a cercam e, honestamente, nem para nós leitores. O que na verdade é supreendente é a trama de intrigas que a autora criou, pois apesar de estarmos falando de Anjos, também estamos falando em demônios e daqueles que se deixam levar.

Suzana amadureceu e agora vai se tornar um anjo, mesmo depois de tudo o que passou, de seus deslizes enquanto humana e de suas titubeadas sobre quem deveria seguir, o caminho do bem sempre esteve enraizado nela. Há tanto o que aprender, o que descobrir e amadurecer.

Ela tem sonhos. Visões turvas do que realmente aconteceu, das peças que seus adversários estão tentando pregar em sua mente, de premonições. Ela não sabe distinguir muito bem o que é o que, mas o mais importante no final é saber quem é quem, na verdade.

Em Despertar encontramos uma Suzana que está evoluindo para ser quem ela realmente deve ser e assim enfrentar tudo aquilo que vem pela frente. Permeado pelo romance com seu lindo anjo, o livro nos mostra uma incrível aventura e uma batalha travada entre o céu e o inferno que há de mexer com a Terra.

A descoberta de todo o seu passado e de como tudo aquilo está afetando o seu presente e afetará seu futuro me fez criar uma empatia maior com a protagonista. Se antes eu a achava imatura, agora devo confessar que acompanhando seu sofrimento na descoberta de quem é o verdadeiro inimigo já me coloco em seu lugar para refletir se eu teria a mesma coragem de enfrentar aquilo que quer me derrotar.

Uma fantasia cheia de ação, com bastante ritmo, foi o que a autora criou nesse terceiro volume da série. Claro que apesar de ter amarrado mais alguns pontos, também deixou lacunas e fatos a serem desvendados no próximo volume, pois mesmo com uma trégua, a guerra ainda não acabou.

site: www.oquedissealice.com.br

Silva341 05/04/2017

O meu preferido da série
Senti-me como se assistisse a um filme cheio de mistérios e emoções. Realmente empolgante!
A questão emocional também foi muito bem aplicada em relação a este volume, o que me fez sofrer bastante e ficar com raiva de muitas coisas. (Mas fazer o que? Estamos falando de Mari Scotti! E com toda minha sinceridade, digo que seus livros foram feitos para mexer com o nosso coração!)
Os três livros me cativaram ao extremo, mas posso afirmar que este último me deixou literalmente encantada! O enredo, o cuidado com as palavras, a mágica e emoção descrita em cada capítulo... Despertar foi um livro repleto de personagens apaixonantes e e que jamais pensei ser tão importantes a ponto de me deixar sem palavras. E mesmo achando a Suzanna um pouquinho chata (mesmo com o pouco do amadurecimento dela) fiquei muito feliz pelo destino que a autora a reservou.

Despertar é um final eletrizante, com detalhes ricos em estudos, e o meu preferido da série. Recomendo a todos os amantes de romance que leiam Série Nefilins até o final.

******
Você pode visualizar a resenha completa em meu blog... :)

site: https://leiaeescrevablog.blogspot.com.br/2017/04/eu-li-despertar.html

LT 18/07/2017

A trilogia Nefilin se passa no Brasil, os cenários são descrevidos levemente, tendo foco maior nas cenas que se passam no inferno e no éden – em relação a descrição, como já disse em resenha anterior, isso é muito bacana e nos faz imaginar exatamente o que a autora visualizava ao escrever esses livros.

Os personagens são bem construídos, e suas personalidades bem exploradas. Alguns nos irritam bastante pela sua “lerdeza” – digamos assim – em enxergar as coisas que são bem evidentes, mas, se formos analisar, quantas pessoas não são assim? Pois é. Nesse volume já temos as coisas bem claras, sabemos em que lado cada personagem está e o que querem. As vezes a gente culpa as pessoas para esconder que as escolhas em verdade são frutos do nosso próprio desejo.

Anjos caem, anjos lutam, nefilins treinam, a guerra entre o bem e o mal vai avançando e escolhas tem de ser feitas. Missões são traçadas, segredos revelados, traições evidenciadas, asas são queimadas. Lúcifer coloca suas garras literalmente de fora, e o final... ah.... É maravilhoso!

Suzanna melhora e muito em Despertar, o “romance”, ainda que esteja ali, torna-se apenas parte da história que se mostra algo muito além do que um triangulo amoroso. A personagem faz suas escolhas e isso abala as estruturas, tanto do céu, quanto do inferno, e também da terra. As coisas ficam bem feias, descobertas bacanas e um bisavô cheio de charme dão um toque especial a história.

Lidar com o que o coração quer e a realidade são duas coisas complicadas, saber reconhecer que alguém que você ama não vai lhe fazer bem, e lutar contra essa pessoa não é muito fácil. A nossa mocinha está entre a cruz e a espada, e se você quer saber se ela fez a escolha certa ou não, descubra lendo. Suzanna e os demais personagens amadurecem muito ao decorrer desse volume, e isso é delicioso. O melhor livro da trilogia, sem sombras de dúvidas.

É isso, cheguei ao fim dessa trilogia, e preciso dizer que já estou com gostinho de saudades. Sim, saudades. Saudades dos personagens que me cativaram e curiosa sobre o final meio aberto que a autora deixou – ou melhor: ansiando por mais –, porque nem sempre quem vence uma batalha, vence a guerra, certo? Certo.

Comecei a acompanhar as aventuras e reviravoltas na vida da Suzanna em “Insônia”, segui os caminhos dos “Sonhos” e termino ao “Despertar”. Curiosamente, “Despertar” é um título que faz muito sentido e que deixa gancho para autora explorar mais esse universo. Confesso que adoraria ler alguns contos, não precisariam ser livros, mas alguns contos ou um conto – que seja – que nos desse um vislumbre sobre o futuro de alguns personagens, apesar de já os imaginar, ler é sempre melhor – risos. Ah, quero deixar claro que esse “final meio aberto” foi ótimo, só para constar!

Novamente, não posso falar muito sobre a edição, por ter lido em e-book na Amazon, cortesia da nossa autora parceira. Alguns errinhos bobos se fazem presente, mas nada que atrapalhe a leitura. A capa é bem a cara da Suzanna e seu fuá – risos, gostei bastante, e segue o padrão dos dois volumes anteriores da série. A escrita da Mari é bem gostosa, a leitura flui facilmente e conseguimos nos conectar com os personagens. Li esse livro muito rápido, mesmo.

Recomendo para todos que buscam uma leitura sobre anjos e demônios sem apelação, que apesar de trabalhar a fé dos personagens não se apega em religião, que é para todo e qualquer leitor que desejar. Recomendo para conhecerem o trabalho da Mari, essa autora nacional que tem um super potencial e merece ser lida. Me tornei fã da Mari, ela é uma daquelas autoras das quais eu leria até a lista do supermercado porque sei que seria escrita com muita criatividade.

[Quotes]
"— A escolha entre o bem e o mal sempre será sua, filha."

"A imortalidade pode ser uma benção, mas também um tormento a se carregar para sempre, principalmente, quando um anjo se apaixona. Pela pessoa errada."

Até mais ver!

Resenhista: Ana Luz.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Rose 15/08/2017

Pensei que o livro começaria exatamente onde o segundo parou, mas qual nada!
Depois que Arthur consegue tirar Suzana do inferno, não pensem que o casal, enfim, vai ter paz, ou pelo menos um tantinho de sossego. Na verdade, a guerra entre o Céu e o Inferno está acirrada, e decisões precisam ser tomadas. Com uma parte de seu coração corrompido, Arthur acaba sendo impedido de ver Suzana, que finalmente começa seu treinamento para tornar-se anjo.
Ela pensa que assim será mais fácil para ela e Arthur ficarem juntos, apesar de Pietro lhe explicar todas as dificuldades que um anjo é submetido, estando ele apaixonado ou não.
É neste treinamento que entre tantas descobertas e surpresas, Suzana descobre que sua melhor amiga Bruna, na verdade, é um anjo. Além disso, ela conhece seu bisavô João, que é um professor pra lá de gato, responsável pelo treinamento de guerra dos anjos.
Ainda sem completar seu treinamento, Suzana é chamada para uma missão de resgate, e justamente de quem? De Arthur, que está desaparecido desde que fez o pedido para tornar-se humano.
Vocês devem estar se perguntando, que loucura é esta? Suzana não estava querendo ser anjo para ficar com Arthur? Então como ele agora quer ser humano? Pois é amigos, como diz Shakespeare: "Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia." De concreto mesmo é que tudo leva a crer que o Encapuzado do Inferno, que na verdade é Miguel, o pai de Suzana, e agora seguidor de Lúcifer, esteja com Arthur.
Para piorar tudo, ela e seus amigos terão que ir até o Inferno para salvarem a humanidade do que pode ser o confronto final.
Para mim, tudo foi resolvido, e o que não foi, teve seu motivo óbvio. A cena entre Suzana e seus avós foi muito bonita, assim como a cena da batalha final.
Enfim, Suzana, aquela menina mimizenta, cresceu e ficou forte. Ainda é cheia de dúvidas, como qualquer um, mas finalmente entendeu o ponto chave de tudo.
Com uma escrita envolvente e personagens bem construídos, Mari leva o leitor a várias batalhas e questionamentos, mostrando a importância de nossas escolhas e principalmente suas consequências.
Uma boa dica para quem gosta de fantasia.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br