Um Mundo Melhor

Um Mundo Melhor Marcus Sakey

Resenhas - Um Mundo Melhor

Ingrid06 30/05/2021

A guerra entre os normais e anormais começou.
A guerra entre o governo e os Brilhantes começou.

Quem será que irá vencer?!

Jemilly 23/06/2022

tá tudo bem longe de melhor, a não ser esse segundo livro
Eu resenhei o primeiro livro dessa trilogia já faz um tempo, então decidi reler recentemente antes de ler Um Mundo Melhor, este que é o segundo livro da trilogia Brilhantes.

Eu meio que ainda estou tentando encontrar palavras certas, então se as que saírem aqui forem meio enroladas, vocês vão ter que precisar me entender! Foi caos atrás de caos! E posso garantir aqui que o mundo está muito longe de melhor.

"Eu tentei fazer a coisa certa, e com isso empurrei o mundo para mais perto do desastre."

Nosso protagonista Brilhante Nick Cooper é um personagem incrível, e mais crível, talvez por ser um adulto, agente que tem filhos e não um adolescente que se vê do nada escolhido. Cooper se encontra no meio dessa pré-guerra, por conta de seu trabalho, por ser o melhor e ainda ser um Brilhante.

Deixando claro que amo os protagonistas adolescentes escolhidos (risos), mas aqui torna-se um grande diferencial, com uma mistura de suspense policial e ficção científica, eu realmente nem vi um defeito para se apontar, pelo menos até esse segundo livro, mesmo que seja focado em estadunidense e eu tenho preguiça do patriotismo exagerado deles (risos), o livro foi tão bom que deu para ignorar o fato.

"Nós realmente podemos estar na beira do precipício. O fim de tudo."

O início do livro é talvez um pouco mais lento, mas mesmo assim eu ia devorando-o, cada página sedenta por saber tudo que ia acontecer, foi um tremendo caos, foi do início ao fim interessante demais para largar.

"Desde a infância nós ensinamos que eles não podem confiar uns nos outros. Que os outros anormais são fracos, cruéis é mesquinhos."

Foi excepcional o desenvolvimento aqui, a explicação sobre as academias de anormais, a forma que a sociedade ?normal? trata os brilhantes nos faz entender um pouco do lado considerado terrorista, ao mesmo tempo que não tem como não sentir ódio por algumas decisões tomadas, e a forma que teve personagem que era apenas uma falsa bravata.

"Esse é o problema de namorar uma terrorista, Coop. Tantas conversas complicadas no café da manhã."

Outro ponto muito bom foi a inclusão de novos personagens e perspectivas. Ethan entrou para somar em seu núcleo, a família de Nick foi muito melhor desenvolvida aqui, assim como seu relacionamento com Shannon. Confesso a vocês que shippo Cooper com ela, mas também com sua ex-esposa. O que posso fazer? São duas mulheres incríveis. Sorte dele. (risos)

"Pessoas assustadas querem atitude mais do que querem a atitude correta."

Acrescido que já falei isso na resenha do primeiro livro, mas o que mais torna essa história fascinante é o fato de que ela vai se desenvolvendo em pequenos conflitos entre normais e anormais. O medo envolta do diferente assusta tanto ao ponto de ir virando ódio entre as massas, a inveja, os discursos racistas, os ataques se multiplicando, com isso direitos sendo levados, então ataques terroristas, a eminência de uma guerra civil. E como vê um mundo distópico nascer prestes a enfrentar a sua pior Era.

Não tem lado certo em uma guerra, se tem pessoas intolerantes que no seu ódio farão que milhares de vidas sejam ceifadas. O autor trabalha tão bem isso que me encontro encantada por toda a escrita dele.

E esse universo que Marcus Sakey criou é tão completo que algumas partes do livro são dedicadas a imprensa, o que está se falando nesse universo, como as coisas são fora do núcleo do que está acontecendo com os protagonistas, a forma como a mídia trabalha em torno de normais e anormais. É Brilhante, gente, sem vergonha do trocadilho. É Brilhante a escrita, não tem como não se jogar de cabeça nesse universo. Brilhante.

"...porque o assunto sobre o que eles realmente estariam falando era a maior descoberta na história humana desde... o fogo?"

Enfim, deixo aqui minha super indicação, principalmente para quem curte ficção científica, eu não falei muito sobre os acontecimentos em si, para não entregar todo um enredo, mas leiam essa trilogia, eu vou me jogar no terceiro livro com coragem e com medo. Será que teremos um desfecho em Um Mundo Melhor? Só sei que o terceiro e último livro promete e vem Escrito a Fogo.

Leia mais resenhas em: clubedofarol.com

Luan 11/08/2016

Um livro que mostra amadurecimento e evolução, tanto da história quanto do autor
Eu estou muito acostumado a esperar menos pelos segundos livros de uma série (ou trilogia). Normalmente considero que o autor(a) exagera na intenção de dar uma continuidade justa à história, ao mesmo tempo que tenta deixá-lo melhor que o primeiro. Mas acredito que este seja um problema para aqueles que escrevem livros sem pensar no todo e sim por etapas – pensam na história, escrevem o primeiro livro e só se preocupam com a estrutura detalhada do segundo depois. Porém, este não parece o caso de Marcus Sakey, que conseguiu evoluir ainda mais a obra que criou, mostrando que houve sim preocupação de continuidade quando da construção da série Brilhantes. Um mundo melhor é, sem dúvida, superior ao primeiro volume.

A história evoluiu. Agora não é mais um caso do DAR, em que Nick Cooper precisa localizar a maior ameaça anormal dos Estados Unidos. Não é mais uma história em que ele descobre que John Smith é inocente. Agora, a série dá uma guinada a uma trama política real, em que o epicentro dela é a briga entre Anormais e Normais, mas fomentada pelo próprio governo. Não é anda complexo. A "briga" entre os dois se acentua depois que um grupo desconhecido denominado Filhos de Darwim, e possivelmente formado por anormais, passa a realizar ataques. Cidades ficam sitiadas. Relações políticas ficam abaladas. E Nick Cooper está ainda mais no meio da trama pois agora é assessor do novo presidente dos Estados Unidos.

Eu estava com medo de ler a continuação de Brilhantes pois não sabia pra que lado a história poderia andar depois da grata surpresa que foi o primeiro livro. Não acreditava que essa história de super dotados pudesse se tornar nisso tudo que Sakey conseguiu construir no segundo volume. O autor até pode exagerar nos elementos. Mas ele faz isso sabendo usar muito bem para construir um livro com L maiúsculo. Muita ação, muitas viradas, e, claro, muita genialidade para cuidar de todos os detalhes. Pra quem gostou do primeiro livro, vai encontrar muitos ingredientes vistos nele, mas utilizados de formas diferentes e ainda melhor. Mas, sem dúvida alguma, o grande destaque vai para o cuidado MINIMALISTA que o autor usou pra construir a história, pois tudo se encaixa e se torna plausível. A trama se torna ainda mais viciante quanto tudo se volta a um cientista e um grande mistério envolvendo os brilhantes.

Nesta resenha vou me ater praticamente a falar só do que de certo, já que os erros foram muito poucos. Pra mim, quase tudo funcionou. Houve alguns momentos de leitura um pouco mais lenta, de momentos em que nada acontecia, talvez um lapso do autor em criar uma pequena barriga, ou refletir sobre desnecessidades. Mas, como disse, estes momentos são raros. Do início ao fim, predomina um livro com ótima história, muito ritmo, leitura ágil. E não é nada difícil você se habituar o cenário, caso tenha lido o primeiro volume com bastante antecedência. Ao longo das páginas, esse autor, que mal conhece e já considero pakas, vai nos lembrando dos principais acontecimentos anteriores e a gente não fica nada perdido.

Em Um mundo melhor, temos uma diminuta participação de Bobby Quinn, o amigo de Nick, uma pequena redução nas aparições de Shannon, e uma ampliação na presença de Natalie, a ex-esposa de do protagonista. Natalie, inclusive, se mostra uma boa adição à história, quando tinha tudo pra ser uma incomodação. Além destes, tem a chegada do novo presidente dos Estados Unidos, Cley, a aparição de Ethan Park, com a filha e a esposa e uma trama muito misteriosa misturada a doses de aventura. Há, claro, outros personagens, mas não é necessário citar todos eles. O que vale ser dito é que o autor não perde tempo em criar tipos desnecessários. Todos eles acrescentam positivamente, mesmo que em alguns momentos possam parecer perdidos na história.

Teria muito ainda a falar, mas não quero fazer desta uma resenha gigante, por isso vou tentar ser o mais objetivo e rápido nesta reta final. Preciso destacar que a trama de super dotados, por mais que pareça boba ou até uma cópia de mutantes, não tem nada disso. É uma trama inteligente que pode até não parecer no primeiro livro, mas que se revela assim nesta continuação. A evolução da história é notável e até um pouco assustadora. O primeiro, embora não seja tão infantojuvenil, está longe de ser uma livro especificamente adulto. Mas em Um mundo melhor, não. Ele assume toda sua característica madura e mostra uma trama política engenhosa e inteligente. Este é um dos livros com mais cinematográficos que já. Adoraria ver a série nas telonas, pois lembra muitos filmes, e certamente daria certo. Toda a genialidade do autor merece os maiores reconhecimentos, porque ele praticamente não deixa furos e as pontas soltas se juntam. Destaque especial para a grande explicação que a história guardava: como surgiram os brilhantes. Sem dúvida, cinco estrelas e favoritado.

Cidiane 27/10/2021

Um mundo melhor
O livro possui muitos personagens e um enredo forte e denso.
Para quem gosta de ficção e emoção vale a pena ler os livros. Tem momentos chatos , mas quase todos os livros tem.

heitor 02/03/2021

Mesma fórmula, só que maior
Seguindo uma linha progressivamente genial a partir de tudo que foi abordado no primeiro livro, esse trouxe, embora tenha fechado muito bem a história no primeiro, uma carta na manga que em momento algum passa pela mente do leitor e muito menos torna esse segundo livro uma continuidade desnecessária, sendo o que se desenrola a partir daí o que da base ao título do 3° livro: Escrito a Fogo e põe fogo nisso!

De certo, essa trilogia está no hall das mais bem escritas e originais que eu já li!

Fernanda 01/08/2016

Um mundo melhor
Resenha no blog

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/08/resenha-um-mundo-melhor-marcus-sakey.html

Karini.Couto 18/08/2016

O segundo volume se mostrou tão bom quanto o primeiro e a história continua eletrizante e cheia de reviravoltas. Nesta série crianças estão nascendo com poderes desde 1980 e se destacando das demais pessoas por possuírem super inteligência e habilidades excepcionais que acabam se tornando uma grande arma ou dependendo de qual lado escolham.

"De braços e mãos vazias, superconsciente de quantas armas estavam apontadas para ele, Cooper pensava sobre todas as maneiras pelas quais a situação não saíra como planejada.
Tinha sido um mês agitado. Um ano agitado. Cooper passara metade do tempo escondido, longe dos filhos, caçado como o homem mais procurado dos Estados Unidos. Mas, quando encontrou John Smith, Cooper descobriu que tudo que acreditava se baseara em mentiras."

Mais uma vez vemos Cooper em ação e com todo empenho de antes, disposto a tudo para alcançar seus objetivos, ele possui o poder ou dom de ler a linguagem corporal das pessoas, podendo antecipar ações e perceber as verdadeiras motivações de terceiros. Um personagem com uma personalidade marcante e que conquista o leitor desde o primeiro volume.

Quando Cooper descobriu que a agência para a qual trabalhava era corrupta isso foi uma grande decepção e resultou em muito sangue. Afinal o seu antigo chefe usava a guerra para proveito próprio e não com os objetivos no qual enganava seus "agentes" - alguns deles pelo menos, como Cooper que teve um imenso trabalho para limpar todo caos criado após sua descoberta e também restabelecer contato com seus filhos. E agora acabou como consultor para o presidente dos Estados Unidos. Então rever cooper mais uma vez é no mínimo interessante e entre todo o caos que o país está enfrentando ele tem de lidar com terroristas sinistros e passado parece não querer permanecer onde deveria!

Uma das coisas que às vezes me deixa com receio em séries e sagas é a forma como o autor dá prosseguimento à história, muitas vezes é uma grande decepção, mas em outras, como em Um Mundo Melhor, o autor consegue manter o ritmo acelerado do primeiro volume e mantém seus personagens interessantes e quando percebemos já estamos completamente absortos na leitura e finalizando a mesma com a curiosidade intacta para a próxima continuação.

A revisão, diagramação e capa estão ótimas. Eu amo uma boa capa, então além de ter adorado o primeiro volume as capas dos dois volumes da Série Brilhantes me ganhou de primeira! Sim, me condenem! rsrs

Infelizmente Um Mundo Melhor é desses livros que não podemos entrar em grandes detalhes para não soltar um puta spoiler e ver uma fila de leitores te xingando. Sendo assim, estou bastante contida e informo que se alguém que já leu quiser papear mais sobre a história, estou à disposição.

Nina 03/09/2016

Brilhantes foi um livro que me surpreendeu muito e por isso assim que terminei, já emendei com a leitura de Um Mundo Melhor. A trama envolve ficção científica, política, terrorismo e nos leva a reflexões sobre igualdade e tolerância.

Nick Cooper vive em um mundo dividido em entre os normais e os brilhantes. Desde a década de 1980 crianças superdotadas começaram a nascer, elas possuem diferentes talentos como inteligência acima da média, dons para música, matemática, informática, reconhecimento de padrões, etc. Aos poucos, essas pessoas começaram a ter alguns privilégios, ameaçando a tranquilidade e a paz do mundo. Aos poucos, o governo foi criando mecanismos para conter os brilhantes, que se defendiam por meio do terrorismo.

O próprio Cooper é um brilhante e por muito tempo trabalhou para o DAR, agência do governo que controlava os brilhantes, mas, para proteger sua filha, ele decidiu se passar por terrorista e se infiltrar em um grupo rebelde, na tentativa de prender seu líder John Smith. Mas no meio do caminho, ele vai descobrir que nem tudo é como ele imagina.

Ao final de sua missão, um novo governo foi implantado e agora Cooper trabalha como consultor para o atual presidente. Mas a paz não veio com esse novo governo e um atentado de proporções até então inimagináveis vai destruir três cidades e colocar Cooper em mais uma missão perigosa.

Mais uma vez Marcus Sakey me surpreendeu com um livro brilhante (com perdão do trocadilho, rsrs). Ele consegue desenvolver a história sem dualidade, sem certo e errado, mostrando que os dois lados tem suas razões e que elas não justificam a violência que ambos usam, e só isso já é razão para amar o livro. A narrativa é ótima mas, como no primeiro volume, ela demora um pouco para se desenvolver e isso atrapalhou minha leitura, só consegui me apegar ao livro depois de quase 200 páginas lidas. Mas depois disso, não conseguia mais parar. Muitas reviravoltas, muita ação e explicações para questões que ficaram do primeiro livro (como a origem dos brilhantes, por exemplo).

Quanto aos personagens, ainda acho Cooper antipático, mas agora um pouco menos do que no primeiro livro. Os outros brilhantes que aparacem salvam o enredo, como Shannon e Soren. John Smith é incrivelmente escorregadio e ainda não consegui sacar qual é a dele. Natalie, a ex-esposa de Cooper, aparece bem mais na história e contribui muito para o enredo, além disso, há novos personagens, como Ethan e sua família cercada por mistérios.

Gostei muito desse livro, até mais do que o primeiro, e recomendo para todo mundo que gosta de uma boa aventura política com ficção científica.

site: http://www.quemlesabeporque.com/2016/09/um-mundo-melhor-marcus-sakey.html#.V8rd1ZgrLIU
Maria 28/11/2016minha estante
São quantos livros ?

Nina 29/11/2016minha estante
Oi, são dois. O primeiro é Brilhantes

Blog PL 04/09/2016

Maravilhoso!
Ainda narrado preternaturalmente em terceira pessoa, o volume dois de Brilhantes possui também uma trama rica, elaborada e muito difusa — o que nesse contexto não poderia ter sido melhor, visto que não temos uma visão apenas de Nick, personagem principal, mas de todo os demais que são significantes para o bom andamento da história. Apesar de ser imensamente fã de narrativas em primeira pessoa, não posso deixar de enaltecer o quanto a narrativa de Um Mundo Melhor, em terceira pessoa, conseguiu ser extraordinariamente dinâmica. Torno a repetir, visto que é uma das maiores verdades do mundo literário: Sakey tem uma escrita maravilhosa e o que Michael Connely, autor de romances policiais, falou é inteiramente verdade: Marcus Sakey é um dos melhores narradores de todos os tempos. Ele segue de forma sutil, mas detalhada; formal, mas dinâmica; e dessa forma nos leva por caminhos sem volta — mas você não se importa... tudo que você quer é prosseguir, cada vez mais.

site: http://palaciodelivros.blogspot.com.br/2016/09/resenha-um-mundo-melhor-marcus-sakey.html

Nathy 13/09/2016

Um Mundo Melhor – Marcus Sakey – #Resenha
Eu gostei bastante do primeiro livro Brilhantes. Por isso estava com receio de como seria esse segundo. Sem contar que tenho um sério problema. Quando os livros da mesma série são publicados com uma boa distância, acabo esquecendo algumas partes. Nesse no começo não conseguia me lembrar de alguns personagens. E mesmo perto do final continuava sem me recordar dele. Por mais que tentasse. O lado bom é que nas primeiras páginas tem uma recapitulação de um modo bem dinâmico. Se gostei do primeiro livro o segundo me deixou ainda mais empolgada. Devorando as páginas como se não houvesse amanhã. Precisava chegar no final. E quando isso ocorreu fiquei querendo o próximo volume. Porque tem que ter um próximo volume.

Um Mundo Melhor continua do ponto que acabou Brilhantes. O mundo está lidando com o fato do presidente ter ordenado a morte de inocentes. Já Nick Cooper quer apenas descansar e curtir a sua família. Sabe que o mundo está um caos. Mas, já não se importa. Não quer se colocar em uma nova luta. Porém, tudo muda quando ele é colocado como conselheiro do novo presidente. Com uma guerra prestes a explodir entre normais e brilhantes. Nick tem que correr contra o tempo para impedir que isso ocorra. Porque do contrário a vida das pessoas que mais ama estará em um risco muito grande. O único problema é saber em quem ele pode confiar.

A narrativa é em terceira pessoa. O foco muda entre diversos personagens. O que tem um problema apenas na quantidade de personagens. Porém, é apenas no começo. Depois está tão acostumado com a leitura que nem se importa com essas mudanças. A escrita do autor também é muito boa. Não fica parada a leitura e nem cansativa. Por mais que seja um assunto denso o autor consegue deixar mais leve. E muito instigante. Toda a conspiração por detrás dos personagens.

É assim que construímos um mundo melhor.

Eu gosto muito de teorias da conspiração. Livros envolvendo a inteligência e tudo mais. Mesmo que em alguns pontos eu fique um pouco perdida. No primeiro livro já tinha ficado fascinada. Nesse então com uma guerra prestes a explodir fiquei ainda mais vidrada. Como os normais e os brilhantes estavam lidando diante tanta manipulação. E o que de fato ocorre nos comportamentos das pessoas quando tem o desespero. Não consegue enxergar mais nada na sua frente. Passam a agir como se valesse tudo na sobrevivência. Tudo foi muito bem trabalhado. Cada uma das peças foi encaixada.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/08/um-mundo-melhor-marcus-sakey-resenha.html

Debyh 07/10/2016

a história continuou tão bem quanto começou
Para quem leu minha resenha de Brilhantes, sabe o quanto eu amei essa distopia e os personagens né? Para quem não leu vai lá ler XD. E como eu tenho um certo receio de ler continuações de livros que amei demais, claro que fiquei com um pé atrás, com medo de me decepcionar e tal, mas… NÃO ACONTECEU ISSO! Foi muita felicidade saber que o autor continuou a história tão bem quanto começou, sério, foi muita felicidade mesmo.
E vou começar a resenha com um questionamento, assim como o título diz muitas pessoas tentam fazer um mundo melhor, o problema é… melhor para quem?

(continua no link abaixo)

site: http://euinsisto.com.br/um-mundo-melhor-2-marcus-sakey/

Alessa 24/10/2016

Uma das melhores séries que já li.
Marcus Sakey me surpreende. Sempre tenho medo de continuações pois as vezes o segundo livro não consegue ser tão incrível quanto o primeiro. O que claramente não acontece aqui, o ritmo da história continua excelente, as cenas de ação continuam de tirar o fôlego, a genialidade e complexidade do enredo só melhora. Sem falar que agora temos um aprofundamento maior nos personagens, conhecemos novos dons ( a propósito, adoro a criatividade dele para criar esses dons do brilhantes) e o final é incrível, deixa um gostinho de quero mais, acabando no timing certo.

AndyinhA 20/01/2018

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Apesar de ter me empolgado muito no livro anterior, este não tive o mesmo gás, as páginas foram viradas com menos emoção e empolgação. O livro possui muitos personagens e um enredo forte e denso e a demora em algumas situações, me fizeram chegar ao final com muita cautela e sem aquela empolgação que tive ao terminar o livro anterior.

Apesar da narrativa intensa e curiosa, os momentos de enrolação continuam grandes, o mesmo problema que no anterior, e continuando achando que se fosse mais ação e menos blábláblá a história teria sido devorada na velocidade da luz.

As conspirações continuam, as reviravoltas também. Talvez o exagero seja um pouco do desespero de algumas cenas, personagens e momentos. Quem tiver por volta dos 30 anos, vai se lembrar da versão antiga do X-Men [aquele momento onde os robôs começam a caçar todos que são mutantes, continuei com X-Men na imaginação nesta série, foi assim no primeiro livro e neste se intensificou].

Senti falta da complexibilidade dos personagens, no livro anterior isso foi muito bem explorado e aqui ficou um pouco a desejar, apesar se termos várias visões, já que também acompanhamos outros personagens, os mesmos não foram tão bem desenvolvidos e explorados como antes, e até mesmo os mais conhecidos ficaram meio limitados.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2016/09/MundoMelhorPoison.html

Vladia Castro 06/04/2019

Um mundo melhor- Volume 2 (Marcus Sakey) 🌟🌟🌟🌟
Após descobrir toda uma conspiração, Nick Cooper tornou se diplomata do presidente e tenta ainda evitar uma guerra entre os Brilhantes e os Normais. Mas ele descobre que mais coisa está por trás dos planos de John Smith e dos Epstein... Um experimento de um grande de cientista pode mudar tudo. Só que ele sumiu!!! Segunda parte da trilogia Brilhantes. #ummundomelhor #marcussakey #galerarecord