Quando o Amor Triunfa

Quando o Amor Triunfa Giseti Marques

Resenhas - Quando o Amor Triunfa

lazybear._ 18/09/2022

Não tenho absolutamente nada do quê reclamar neste livro. Eu particularmente adorei demais a leitura, é uma leitura leve que te prende e quando você percebe já leu diversas páginas. Os personagens são adoráveis, você entende eles, vai passando a amar eles cada vez mais, tirando os personagens ruins, com aqueles a raiva só aumentava. Meu personagem favorito sem sombras de dúvidas foi o Henry, uma pessoa tão sábia, amável e que sentia prazer em em ajudar quem precisava.

Duda 02/05/2021

Gostei
Achei bem interessante o livro, mas bem corrido nas partes finais... Em algumas situações senti que faltou mais detalhamento! Tirando isso, o livro é muito bom e como todo livro espírita sinto que me ajudou muito a me manter mais sintonizada com a doutrina.

Gisele.Cunha 05/01/2021

Um romance com muita emoção.
Comecei a leitura imaginando que não iria me despertar grande interesse, mas quando me dei conta lá estava eu: torcendo, sorrindo e chorando conforme discorria pelas páginas, e cada vez mais interessada por conhecer o próximo desfecho entre tantos que o livro relata, além de muito curiosa para conhecer o final da trama.

Proponho: deixar se apaixonar pelos encantos e firmeza da Charllote; Torcer para quebrar o gelo do cavalheiro mas rígido Cedric; Desejar que alguns personagens não tivessem nascido, mas aprender com eles os revés de suas más condutas e refletir consigo na força que o bem nos proporciona.

jumorgensten 29/11/2019

O romance é antigo, passa-se na França e interliga duas famílias: A do conde Cédric e sua esposa Geneviève, onde depois de duas gravidezes frustradas, a mesma engravida novamente, acaba tendo parto prematuro e tanto ela quanto o bebê morrem. Já a família do barão Claude Laforet e sua esposa Giulia está a espera do terceiro filho quando a mãe morre no parto, porém, Henry sobrevive.

Desde então Cédric fecha-se no seu mundo, vive para trabalhar e se torna cobiça de muitas mulheres na sociedade. Já Claude se entrega ao vício do jogo e larga o bebê com sérias deficiências aos cuidados dos filhos Charlotte e Hugo.

Charlotte, sempre muito linda e envolvente, tem um namorado de infância chamado de Aaron e Fabrice que sempre fica na sua volta, mesmo ela não o suportando.

O tempo vai passando e o livro vai intercalando entre o relacionamento de Cédric e Charlotte, as problemáticas e artimanhas das mulheres rejeitadas por Cédric, o quanto se vai fundo na questão do jogo e a grande espiritualidade de Henry.

Por sentimentos de rejeição e vaidade, se cria um grupo do "mau" com Fabrice, Aaron (rejeitados por Charlotte) e Eglatine e Johanne (rejeitadas por Cédric). Com o quarteto vemos até onde a maldade chega tudo por causa de vaidade e luxúria.

Em meio ao caos, temos Henry. Mesmo com menos de 15 anos, é mais adulto que os adultos e com uma mediunidade de cura fantástica. Aproveitando pela sua condição social e financeira, torna-se o "curandeiro" da cidade sem querer nada em troca. Além disso, ele também é conselheiro da sua irmã e de todos as sua volta. O mais importante é que ele não se beneficiar da sua condição mediúnica e nem usá-la para fugir das provações. Enfrenta todas com serenidade e sabedoria. Impossível não querer colocá-lo em um potinho.

Durante um tempo, Charlotte perde a memória, torna-se Isa e ajudante da "feiticeira" Eve. Mesmo sem consciência, sabe o quão errado a moça está e toma as rédeas da situação, e assim, quitando seus débitos anteriores em relação a essa questão.

A parte espiritual negativa fica a cargo de Geneviève. Transtornada e sem saber que está morta, fica presa no lugar onde morou e não se conforma do marido ter outra enquanto ela acha-se viva. Também nos é mostrado ao leitor o quanto é feito para infelicidade das pessoas e chegar até elas depende de cada indivíduo.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é mega fluída e envolvente. É cada reviravolta de ficar zonza.

Foi meu primeiro contato com a Giseti e adorei. Pretendo ler mais coisas dela com certeza.

site: http://hidratarvicia.com.br/2019/11/29/quando-o-amor-triunfa-giseti-marques/

Guilherme Ramos 24/12/2018

O amor sempre triunfa sobre o orgulho, o ódio e a obsessão. (Um romance de época)

França, século XVIII, o país se avança para uma revolução que irá modificar o seu rumo e consequentemente do mundo. Próximo a essa revolução, duas almas afins estão prestes a se encontrar e mudar também completamente o rumo de cada uma delas.

Charlote é uma jovem de beleza rara e distinta, sobrinha do Conde e da Condessa de Paris, alegre, impulsiva e determinada, possui em seu espírito a leveza da vida, pessoa justa e com uma coração muito a frente do seu tempo, sim, o coração, pois a cabeça era inocente. Não possuía preconceitos ou máculas, não media as pessoas ou as separava por classe, era livre, embora bela por natureza, não se prendia aos padrões da época, mas, mantinha a compostura e se dava o respeito mediante uma sociedade tão rígida e exigente.

Perdeu sua mãe bem cedo, sua família é composta por seu pai e dois irmão, sendo um mais velho e um mais novo que ela, este último, uma criança muito carismática que sofre de deficiência física desde seu nascimento, mas, que possui uma espiritualidade e inteligência fora do comum, seus dois principais pilares. Já seu pai não podemos dizer o mesmo, um inconsequente que embora não seja uma pessoa má, possui vícios que o-controlam, jogatinas e bebida e é nessas rodas que começa a apostar todos os bens da família, residentes de Dijon, França. O Conde e a Condessa, seus tios serão outros pilares não somente de Charlote, como para sua família.

Cédric é o Duque do exército Francês, cargo de confiança do Rei Luís XVI. Diferente de Charlote, é uma pessoa extremamente reservada, beirando a arrogância, sisudo, está sempre com uma resposta na ponta da língua, possui uma mania incontrolável, a de lavar as mãos diversas vezes ao dia. No entanto, é uma homem bom e íntegro, porém possuidor de um sentimento auto-destrutivo: O orgulho. E esse orgulho existe por conta de um passado triste e sombrio.

O destino de Charlote e Cédric estão traçados, almas afins que se encontram em meio as tormentas de uma época. Será que vão conseguir ficar juntos? A revolução se aproxima, Cédric luta contra o medo dessa revolução e o medo do amor, será que vai conseguir combater o orgulho e se desvencilhar do passado? E Charlote, será que confia mesmo em todo mundo? Será que sua inocência será abalada? Tantas turbulências e um único desejo - o de ficar juntos.

No meio de tanta turbulência e vai e vem, outros personagens também se destacam no enredo como o pequeno Henry, o irmão deficiente de Charlote, além de muito sábio espirituoso é também possuidor de alguns dons mediúnicos que auxiliará não somente sua família e amigos, como a qualquer um que necessitar de sua ajuda e que estiver a seu alcance. Vamos também conhecer Eve, que embora possuidora do mesmos dons de Henry, trabalha na prática do mal através de rituais de magia negra. Qual destino terão esse personagens?

Como já citado acima, o livro vai tratar assuntos como vícios em jogos e bebidas, trabalhos de magia, manias, amor e orgulho, mas, também vai tratar de casos de obsessão mediúnica e como os médiuns invigilantes podem ser meros fantoches nas mãos de entidades pouco evoluídas, vai tratar um pouco também sobre cura espiritual, desencarne coletivo, amnésia, vingança, perdão e corrupção. Enfim, um livro emocionante, romance de época muito bem escrito, recheado de suspenses e tramas mirabolantes. Recomendo a leitura !!!

Trechos destacados:

"Todo sofrimento pelo qual passamos é fruto de nossos desacertos. As muitas vidas são um meio para repararmos e nos livrarmos da culpa que nos atormenta a consciência."

“A vingança é o ingresso em um cárcere sem paredes.”

O amor desde que puro e verdadeiro sempre triunfará, não será os obstáculos momentâneos que destruirá esse sublime sentimento do qual é o que muitos buscamos nessa escola da vida chamado Planeta Terra, ao que estamos estagiando para aprendermos e quitarmos dívidas de vidas passadas."

Carol M 19/03/2018

Quando o Amor Triunfa
Demorei mais consegui trazer mais um livro espírita para vocês! Esse não é um livro psicografado, é uma história ficcional criada pela autora Giseti Marques, onde ela mistura um romance de época, que se passa na França, com conceitos da religião espirita. Ou seja, é um romance de época comum que tem uma forte presença religiosa, mas que em momento nenhum atrapalha no desenrolar dos acontecimentos, é dedicado a todos os tipos de públicos.

Esse é um daqueles livros que mexem com nossos sentimentos, e fazem a gente olhar para dentro, pois muitas vezes os personagens apresentavam emoções que não eram consideradas de boa-fé, assim sendo conduzidos a agir cruelmente. Eu me identifiquei diversas vezes nesses momentos bons e ruins dos personagens, e isso me fez questionar meus pensamentos e atitudes perante algumas circunstancias que passei durante a vida.

Preciso dizer que o romance me deixou bastante envolvida, Charlotte é uma mulher muito pura em todos os sentidos e confesso que achei que seria entediante ficar lendo sobre uma personagem que não comete deslizes, porém sua trajetória de vida é marcada por tantas dificuldades que é bonito ver como ela mantém a esperança.

Cédric é um homem honrado, porém não acredita no amor, e perdeu sua fé em Deus. Ele teve um desenvolvimento muito linear durante a narrativa, o que me agradou muito, ele amadurece e consegue enxergar a verdade em muitas situações que normalmente as pessoas tendem a fechar os olhos. Por isso ele se aproxima de Henry, o irmão deficiente de Charlotte, que é muito à frente de seu tempo, e carrega muitos ensinamentos nas costas.

Num geral, gostei muito do livro e do caminho que os personagens percorreram, a única coisa que me deixou incomodada durante a leitura foi que as cenas eram pouco descritivas, muitas vezes as mudanças entre elas ocorriam sem que eu percebesse. Isso me irritou bastante no início, depois decidi abstrair para aproveitar melhor minha experiência.

E vocês, já leram algum romance de época com uma pegada religiosa? Deixe aqui nos comentários sua dica!

Até a próxima!

site: www.blogcontracapa.com.br