Fullmetal Alchemist

Fullmetal Alchemist Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist Especial #02

Natália Viana 05/03/2024

Fullmetal
História linda e cheia de comédia, amo cada segundo com os irmãos Erick.
A coitada da Nina sofre nesse capítulo.

JosA381 19/01/2024

Estou cada vez mais empolgado
Esse volume continua a dinâmica do primeiro, onde os irmãos continuam viajando procurando a pedra filosofal. E aqui ocorre um dos momentos mais revoltantes dos animes e Mangás, o que te deixa pensativo por um bom tempo.
Além disso, o volume dois apresenta personagens extremamente carismáticos ou apenas intrigantes, como o Scar, personagens que te deixam muito ansioso por ver mais deles ou mais empolgado para saber mais da história.
Falando da história, cada capítulo que passa, vc fica com mais e mais dúvidas sobre onde isso tudo vai dar. O que os vilões estão tramando? Qual o objetivo do scar?
Além disso, não podemos deixar de citar que temos uma ótima alusão e crítica religiosa.
Estou muito ansioso pelos próximos volumes.

.emii ;) 05/01/2024

Fullmetal alchemist #02
Espetacular! Volume repleto de ação, aventura, suspense e comédia! Além de pitadas de tensão e tristeza. Fiquei muito abismada com o Capítulo da quimera, definitivamente não esperava nada daquilo.

É impressionante como o autor consegue te deixar super tenso em um cena de luta e logo no quadro seguinte te faz gargalhar. Ansiosa para continuar e desbravar mais e mais a história, juntos desses dois irmãos tão queridos!!

Helena5 18/12/2023

Com certeza o meu favorito!
Foi maravilhoso e não me recuperei da cena da Quimera
Me deixou em completo choque

Uelinton.Caique 22/11/2023

É impressionante como o enredo da obra parece está bem alinhado desde o início, já dando indícios do plot principal principal que envolve Fullmetal.
Além disso esse volume ficou muito marcado por um acontecimento inesperado e chocante, mostrando um lado sórdido e terrível de como são alguns humanos.

Franciele 30/08/2023

As cenas desse volume sempre vão ser um choque pra mim, sempre fico triste.
E agora "daqui pra frente é só pra trás".

fev 16/06/2023

Acredito que seja o meu primeiro mangá (sim pulei o 1º volume), mas gostei bastante. Achei engraçado, misterioso e com uma história bem interessante. Tô curioso para ver o que vai acontecer nos próximos volumes.

Débora 08/05/2023

foi bem rápido e divertido, os personagens são engraçados e as mini histórias são interessantes e explicam o necessário do universo
desde o primeiro volume, com
certeza vou ler os próximos.

Debora132 02/05/2023

Esse consegue ser melhor que o segundo? A história da Nina e do Alexander é muito triste, impossível não se emocionar.

cole 08/04/2023

"Onde estão a Nina e o Alexander?!"
O primeiro volume de Fullmetal Alchemist não me interessou nem um pouco, mas esse segundo volume até que foi melhorzinho. A Nina e o Alexander foram um amor, me cativaram, mas passaram pela história na velocidade da luz e ainda tiveram um final tão triste. Creio que eu teria gostado mais se eles tivessem continuado :(
Gostei também que mostrou um pouquinho mais o lado infantil do Edward e como ele é só uma criança com uma mente adulta por causa dos traumas que adquiriu com a vida. Muito fofa também a relação dos irmãos Elric.
No mais, não faz meu estilo de leitura.

Bárbara Jantsch 19/03/2023

O Coronel Mustang apresenta Ed e Al a um alquimista especializado na transmutação de quimeras falantes, e os garotos aproveitam para se enfiarem na biblioteca dele em busca de alguma forma de recuperar os seus corpos. Apenas a pequena Nina, adorável filha do anfitrião, consegue retirá-los do estudo para alguns breves momentos de diversão. Mas os momentos de alegria duram pouco, e os irmãos Elric descobrem uma verdade fria entre as pesquisas do mestre das quimeras.

Dante.Canova 24/02/2023

Volume 2 de fullmetal alchemist lido!!
Alphonse e Edward conhecem o alquimista Shou Thucker, que conseguiu transmutar uma quimera de verdade, que falava, porém a única coisa que ela disse foi "quero morrer", os irmãos Elric vão até ele, para pesquisar mais sobre a transmutação de seres vivos, para conseguir seus corpos de volta ao normal, lá eles conhecem Shou, sua filha Nina e seu cachorro Alexander, os irmãos ficam lá conhecendo a família e tbm estudando os materiais do alquimista, após algum tempo eles voltam e o alquimista conseguiu de novo uma nova quimera, porém nem sua filha e nem seu cachorro estão mais lá, e aí que os irmãos descobrem que para ser reconhecido no passado ele criou uma quimera a partir de sua mulher e agora querendo realizar de novo, ele usou sua filha e seu cachorro, a coisa mais desumana que os irmãos já presenciaram, óbvio que ele é preso, e a partir Edward fica traumatizado com o acontecimento. Então surge Scar, um cara que está caçando os alquimistas federais e matando eles, ele acaba assassinando tbm Shou e a quimera criada por ele, e começa a caçar alquimistas pela cidade, os irmãos ficam sabendo e vão atrás dele, encontram enquanto ele matava mais um alquimista, Alphonse tem metade do corpo destruído por Scar que achava que a armadura escondia alguém dentro, e Edward entra na batalha porém tem o braço de aço arrancado tbm, Scar que odeia os alquimistas tbm usa a alquimia para transmutar a matéria, então o coronel Mustang chega com o reforço, porém na chuva seu poder de fogo não adianta nada, e então surge Alex Louis Armstrong, um alquimista gigante de poder de luta e velocidade sem iguais, e ele consegue de certa forma espantar Scar, que já estava cercado. Então os irmãos agora tem que viajar até seu mecanico para que os concertos sejam feitos, e com eles, Armstrong vai junto para proteção, no meio do caminho eles reencontram Doutor Marco que estudava sobre a pedra filosofal, capaz de ajudar os irmãos a conseguirem seus corpos de volta, porém Luxúria está a espreita para atacar, os irmãos seguem a pista de Marco e vão para a biblioteca central, e Luxúria vai atrás.

Tiago 24/02/2023

Segundo volume do melhor quadrinho do mundo
Eu não me lembrava da quantidade de coisas que acontecem neste volume e quão cedo algumas delas ocorrem.
Achei que história da Nina e do Alexander acontecia mais para frente, assim como a apresentação do Scar.
Esse volume é sensacional, cheio de ação e apresentação de personagens incríveis, emocionante e, em alguns momentos, triste.

Davi 10/01/2023

"Eu já estive no Inferno"
Nesse segundo volume conhecemos um pouco mais sobre os alquimistas, tanto federais quanto "normais". Os irmãos Elric seguem na busca de encontrar a pedra filosofal para recuperar o que perderam.
A aparição do Scar foi o ponto forte do volume, introduziu a história de Ishival e mostrou o lado "sombrio" do governo.
Assim como no primeiro volume, a a alquimia (criação e destruição) antagoniza e conversa muito com a ideia de um deus criador.

É importante falar que por mais que tenha um cunho bem pesado e filosófico a escrita do autor tem vários momentos cômicos, suavizando bastante vários momentos (coisa que eu gostei até aqui), mas sem tirar a importância dos acontecimentos, além disso esse volume tem trechos bem pesados.