Contrato de Casamento

Contrato de Casamento A.C. Nunes

Resenhas - Contrato de casamento

Joana_Darc 28/01/2024

Se amar em primeiro lugar antes de amar o outro...
Na minha perspectiva, em "Contrato de Casamento ", a autora enrola muito no desenvolvimento do drama. A leitura começa tranquila, depois dá a sensação de que não saímos do lugar, principalmente em relação às brigas do casal, é um vai e volta quase interminável, um cenário de paz e guerra intediante. Gosto de detalhes para podermos imaginar o cenário, os personagens, as emoções, porém o excesso pode tornar a leitura intediante, e é exatamente isso que eu senti. A história tinha tudo pra ser um romance envolvente, mas entregou menos do que eu esperava, mesmo tendo partes que chamaram a minha atenção e me fizeram continuar a ler. Não gostei da forma que o personagem do Daniel foi trabalhado. O motivo da maioria dos erros dele foi a perda de controle ou o instinto natural, em algumas partes eu me perguntei "ele é um ser primitivo ou algo assim?". O problema aqui é que essa personalidade não combina com a imagem dele, "o executivo, educado e renomado Daniel", talvez tenha sido um exagero. A protagonista feminina deveria se amar mais, ela aceita as coisas muito facilmente.
Não foi uma leitura envolvente, que te prende, inclusive fiquei alguns dias sem ler.

Ana Carolina 23/01/2021

Legal
Em princípio estranhei a forma que a autora escreve, mas aos poucos a história foi me envolvendo e quando dei por mim não conseguia parar de ler. A trama é semelhante ao de uma novela para ser honesta. O romance entre Daniel e Sophia é cercada de desencontros, intrigas, decepções e reconciliações. Ao mesmo tempo nos antipatizamos por Daniel, ele nos conquista (assim como fez com a Sophia -rs). Os personagens secundários ajudam a compor a trama e são super interessantes. Ao contrário do que acontece na maioria dos livros, a autora nos conta o destino de cada qual no decorrer da narrativa. Eu gostei do livro porque temos um romance cercado de desencontros que nos faz ficar na expectativa sobre o que acontecerá no próximo capítulo. A leitura é bem envolvente, tanto que não desgrudamos do livro até o final.

site: @livrosqueamaremosparasempre

Leticia.Kislley 20/06/2020

Esse livro me deu um ódio sem fim dos personagem, a protagonista não tem um pingo de amor próprio, o seu parceiro amoroso não sabe o que é respeito.
A história se resume em: briga, faz as pazes, brigam de novo, separa, fica noivo de outro, desiste do casamento, volta com o outro.
Tinha horas que eu queria gritar " CHEGA DE TANTA ENROLAÇÃO"

Geo Campos 23/05/2020

Esse livro me deixou com um ódio do comportamento dessa protagonista. Amor próprio e auto-respeito é fundamental.

Angelica.Leandro 16/02/2018

o amor da minha vida esse livro
o que falar desse livro simplesmente perfeito amei cada página Daniel muller e Sophia Honet conquistaram meu coração eu tive a bênção de ler esse livro no Wattpad li ele 4x e todas simplesmente apaixonante Daniel e meu crush da vida o homem dos meus meus sonhos a.c nunes arrasou com esse livro agora vou te falar fiquei com raiva do protagonista com relacao a algumas coisas chatas mas o livro não perdeu seu brilho amei e indico ee olhos fechados
edna.pires.54 14/10/2018minha estante
Oi vc tem esse livro em pdf ou epub? Pode enviar?

Angelica.Leandro 15/10/2018minha estante
Eu comprei o e-book na Amazon

edna.pires.54 17/10/2018minha estante
Mas, vc poderia me vender ou enviar pra eu lê?

Fernanda 20/11/2017

Minhas impressões
Fiz a minha avaliação desse livro em vídeo, destacando frases e comentando as coisas positivas e negativas =)

site: www.youtube.com/fernandapertile

crislane.cavalcante 06/01/2017

Relação de amor e ódio
É a primeira vez que leio um livro da A.C Nunes, e durante a leitura fiquei com um misto de emoções entre gostar e não gostar da estória, vou tentar me explicar, a premissa é boa, achei que seria parecido com um dos romances de banca que já li, romance fofinho, sem tantos dramas. Mas não é o que ocorre durante a leitura o mocinho no desenrolar da leitura é um cretino e idiota, a mocinha é um pouco bobinha perdoa muito fácil as grosserias dele. Bom falei acerca disso e isso pode até desanimar o leitor, mas acredito que o novo leitor pode dar uma chance, pois nem tudo foi negativo só o fato de não conseguir desgrudar do livro até saber o final vale de algo, a escrita é envolvente e acredito que a autora poderia enxutar mais a estória e talvez tirar algumas coisinhas para assim não ficar tão cansativo, e adorei o especial no final sobre um certo personagem que se envolve com uma "espanhola". Sou estudante de espanhol e algumas expressões achei tão típico do espanhol que em determinado momento achei até legal algumas delas no livro. Olha não sou crítica de nada mas acho sim que se fizer algumas modificações, tipo "enxutar" mais o texto, trocar algumas expressões para umas mais conhecidas do leitor, e cortar algumas cenas que acho que não faria falta ao leitor saber em detalhes acredito que a leitura terá mais leveza e fluidez. Então leitor novo leitor não desanime sobre as críticas nesse caso e leia para você mesmo tirar suas conclusões.

Elba Mara 29/09/2016

Cheio de intrigas, sexo , amor, ciúme .Tudo que existe num bom romance e ambientado no Brasil (adorei essa parte). É, um romance muito bom , quero ler o 2.Não lembro de nenhum ponto negativo!