A Borboleta Branca

A Borboleta Branca Cassandra Rios

Resenhas - A Borboleta Branca

Junior Padilha 19/05/2015

Sensacional!
Uma enorme e grata surpresa!
Muito bem escrito e muito envolvente.
Preciso ler mais de Cassandra Rios!

Priscila Cruz 30/07/2016

Depois de ler o primeiro capítulo, fiquei fascinada.
Cassandra é maravilhosa! Tive oportunidade de ler alguns livros que ela escreveu e sua inteligência me fascina. É impossível adivinhar os caminhos que a narrativa dela vai assumir. Mesmo
que eu tenha adivinhar, nunca consigo. E ler o que ela escreve, por vezes, se converter em um mergulho no mundo e nos dramas de seus personagens.

Com "A Borboleta Branca" não foi diferente. Depois de ler o primeiro capítulo, fiquei fascinada. Não consegui largar o livro até terminar de lê-lo. Mais uma vez, Cassandra não decepcionou.
A história é muito boa e, sinceramente, acabou com meus nervos. Acabei sofrendo junto com Paula e com Fernanda.
E por falar em Fernanda, pego emprestada uma das reflexões dela:

"Moral? Fica lá... do lado de fora dessas paredes... na rua... onde os outros espiam a gente... entre quatro paredes nós somos aquilo que temos dentro... Eu executante... lá fora nós somos moral, o Eu escondido, pisado, recalcado, medindo risadas, forçando expressões. Educação? Freio que dá congestão ao meu cérebro, coisa necessária para os menos dotados de inteligência, para poder saber quando se pode ser a gente mesmo e não a cópia daquilo que alguém metido a sábio desenhou, criando normas de falsas etiquetas que fazem da criatura um autômato conduzido pela força das conveniências do próximo, por fora sorriso, por dentro careta... por fora beata, por dentro fogueira...". (p. 99).