A imaginação totalitária

A imaginação totalitária Francisco Razzo

Resenhas - A imaginação totalitária

Invasor de mentes 08/07/2023

Abrindo a mente
Bela obra. Com certeza lerei novamente. A maneira que ele se coloca em não ser de direita ou esquerda é fenomenal. ditadores serão independentes das ideologias.

Matheus Gonçalves 24/09/2020

Questionador
Enquanto o homem extraordinário salta para fora da sua própria existência, projeta para fora sua perfeição narcísica ao passo que aponta com precisão os problemas do mundo todo e, para além disso, apresenta também a cura.
A solução está no reconhecimento da característica ordinária do homem, na dicotomia e na pluralidade da vida, à partir da sua não redução à condição de animal, nem sua ascensão à divindade.
Um baita livro questionador. Não concordo com tudo, mas com certeza me trouxe ótimas reflexões.

Luã 03/01/2021

Surpreendente!
Razzo apresenta com bastante clareza e lucidez os riscos de tomarmos o jogo político como um lugar de imposição de uma única verdade, de uma única pretensão e demonstra que ela deve ser uma mediadora e nunca um fim. Além disso, aponta brilhantemente para o ceticismo, isto é, a postura de desconfiança diante de nossas próprias ideias, de enxergar a possibilidade de estarmos errados, como um imunizante contra qualquer disposição mental totalizante. Política é lugar de diálogo e negociação entre diferentes visões, nunca de imposição de uma verdade absoluta.

luisa619 13/04/2022

A proposta do livro é boa, a argumentação é interessante mas parece que ele não estava muito afim de falar sobre a imaginação em si kkkkk Me remeteu mais a uma tentativa de criar um discurso antiaborto(que curiosamente se torna tema no próximo livro dele) e isso tirou totalmente a credibilidade do livro para mim. Razzo, melhore.

Quenani 09/04/2019

Um livro questionador
Talvez, o exercício mais frequente que eu pude fazer é questionar se as ideias que absorvo são, de fato, totalitárias.

Antes de fechar questão com qualquer modelo político, o livro analisa as intenções e, por que não dizer, impulsos.

A imaginação totalitária, Os perigos da política como esperança.

O amigo, professor Francisco Razzo é muito feliz nesse convite que faz o leitor. Confronta com repertório teórico e toda sua gentileza.

Não é, exatamente, um livro 'fluido', mas acredito que bem acessível a quem deseja um conteúdo de qualidade na área.

Recomendado, sem dúvidas!

#livrodasemana 📚

vpedradacoutinho 18/03/2024

Reflexão urgente e imprescindível
Um livro que freou meus impulsos totalitários. O autor faz uma investigação filosófica profunda para identificar as raízes da imaginação totalitária. Uma reflexão urgente e imprescindível para os nossos dias em que muitas pessoas colocam demasiada fé na política como redentora na busca de um paraíso terrestre. Válido para todos os lados do espectro político.