Liberdade ainda que tardia

Liberdade ainda que tardia Álvaro Cardoso Gomes...

Resenhas -

aelinlantsov_ 08/10/2021

Resenha - Liberdade Ainda que Tardia
Mais uma vez Álvaro Cardoso Gomes me encanta com a história de mais um poeta importantíssimo para a literatura brasileira.
Amo a forma como é regida a narrativa, mostrando a carreira, a política da época e a vida pessoal do poeta e político Tomás Antônio Gonzaga.
Poemas e personagens cativantes ?

Laura3437 02/01/2022

Um homem de classe média apaixonado pela formosa Marília. Infelizmente, foi exilado e ela o deixou.
O livro é poético. Trata dos melhores assuntos desse mundo: política, romance e poesias. Dou parabéns a Álvaro Cardoso. Ele conseguiu que eu entendesse completamente a confidência mineira da forma mais descontraída.

morillu 13/01/2024

Melhor leitura do ano! até agora..
Álvaro Cardoso Gomes demonstra uma notável maestria ao nos imergir na intricada trama que mescla romance, política e a história do Brasil colônia. A fluidez narrativa, aliada à riqueza de detalhes nas cartas, bilhetes e na contextualização da época, proporciona uma experiência cativante. A inserção de personagens fictícios habilmente desenvolvidos enriquece a trama, tornando-a mais envolvente. Gomes tece habilmente a história do romance entre Gonzaga e Dorotéia dentro do cenário político da época, transformando a nossa verdadeira história em um conto absorvente. A incorporação dos poemas de Tomás, apesar de desafiadora pela linguagem arcaica, acrescenta uma camada de profundidade à obra. A leitura rápida e envolvente, desde as primeiras páginas, me instiga um desejo irresistível de explorar mais obras desse autor que, revela-se como um mestre na arte de contar histórias.