Eram os Deuses Astronautas?

Eram os Deuses Astronautas? Erich von Däniken

Resenhas - Eram os Deuses Astronautas?

Hayana4 30/01/2024

Começo e meio bons, com várias teorias que podem ser levadas em consideração, já os últimos capítulos pra mim prederam menos, não eram tão relevantes. Mas me fez querer ler a epopeia de Gilgamesh.

Kimb.s 29/01/2024

"Um pouco mais modestos, julgamos que não podemos possuir a "verdade". Pode se, na melhor das hipóteses, acreditar nela. Quem realmente procurar a verdade, não pode e não deve procurá-la unicamente sob as premissas e dentro dos limites de sua própria religião. Caso contrário a insinceridade presidirá ao exame de matéria que exige máxima integridade. Afinal, qual é o objetivo da vida? Crer na "verdade", ou procurá-la?"

Esse livro é uma delícia, grande parte é mostrando as evidências, os achados e teorias que explicam mistérios que nem fazíamos ideia da existência deles e o melhor de tudo é que ele não nos pressiona a acreditar no que é dito ou mostra como se fosse um fato, ele nos instiga a pensarmos por nós mesmos e procurar outras respostas. Por ser um livro antigo tem muita coisa que nos faz dar uma pesquisada e ver o que mudou.
É um livro que quero ler de novo!

Christian.Pereira 30/12/2023

Interessante, mas cuidado!
Gente, não tem muito o que falar. Acho que não é uma leitura destrutiva. É interessante, mesmo pra quem não acredita no que o autor se propõe a discutir. Eu li quando criança e não virei um lunático. Leia, mas duvide de tudo!

carolinagarlic 30/12/2023

Não gostei, lendo eu me senti como se estivesse conversando com aquelas pessoas que falam várias besteiras mas com palavras bonitas, o que faz a maioria das pessoas bater palma e concordar.

Camila 10/12/2023

Muito além da Terra
Eu sou fã do Erich e do programa do History Alienígenas do Passado.
Este livro me deixou ainda mais fascinada sobre o tema e quanto não sabemos nem 1/3 do que há em nosso universo. São tantas possibilidades que eu acredito que nem em mil anos conseguiremos pensar em todas.
Ainda fico pensando em como as pirâmides foram tão bem construídas, afinal, nem com toda a tecnologia que temos hoje, nenhum dos engenheiros puderam provar como as pirâmides foram construídas. Será que os egípcios tiveram ajuda dos céus?

Raphael Rostaizer 27/11/2023

Uma Jornada Intrigante pelos Mistérios do Passado
Desafia perspectivas históricas. Com argumentos audaciosos, o autor propõe conexões entre antigas civilizações e visitantes extraterrestres. Uma leitura provocativa que instiga a questionar nossa compreensão do passado e da influência cósmica na evolução humana.

Carla.Parreira 26/10/2023

Eram os deuses astronautas? ? Enigmas indecifrados do passado
Eis alguns trechos para referendar a leitura: ?As conclusões a serem tiradas da presença de visitantes espaciais na terra em períodos pré-históricos, tem de ser ainda completamente especulativas... Mediante quais recursos e qual intuição seres primitivos, habitantes de cavernas, chegam a desenhar os astros em suas posições exatas?... Como não estamos preparados a aceitar, ou admitir, que antes da nossa cultura tenha havido outra mais elevada ? ou um nível técnico semelhante ao nossa na pré-história ? só resta mesmo à hipótese de visitas do espaço cósmico... Permanecemos, pois, insistentemente com nossa hipótese segundo a qual, há ignotos milhares de anos, astronautas vindos de planetas estranhos realmente visitaram a Terra. Sabemos que nossos inocentes e primitivos antepassados nada podiam perceber da técnica superior dos astronautas. Veneraram-nos como ?deuses?, que vinham de outra estrelas, e os astronautas não tinham outra alternativa senão a de admitir que se manifestasse tal veneração ? homenagem, alias, para a qual nossos próximos astronautas deverão, de fato, estar preparados espiritualmente, quando visitarem outros planetas... Os povos pré-incaicos, em suas lendas religiosas dizem que as estrelas são habitadas e que os ?deuses? desciam até eles vindo da constelação das Plêiades. Textos em caracteres cuneiformes sumerianos, assírios, babilônicos e egípcios oferecem a mesma imagem: ?deuses? vinham de estrelas e para elas voltavam, andavam em naves de fogo ou barcos no céu, possuíam armas misteriosas e prometiam a alguns poucos homens a imortalidade... Sabemos que todas as pirâmides são orientadas segundo as posições de determinadas estrelas. Não é um tanto embaraçoso verificar esse fato, quando pouco sabemos a respeito da existência de uma astronomia avançada no antigo Egito?... Em elevadíssimas culturas do passado encontramos construções que hoje, com os mais modernos recursos técnicos, não somos capazes de imitar. Esses colossos de pedra estão aí, não se pode negar sua existência através da discussão. Como o que não deveria existir não pode existir, procura-se febrilmente explicações ?racionais?... A maioria dos povos antigos dominava com habilidade a técnica da mumificação; os povos ricos efetivamente a praticavam. Não estou interessado nesse fato demonstrável, mas na solução do enigma: de onde se originou a ideia de um novo despertar, um regressar para a vida?... Se os habitantes das cavernas da idade da pedra eram primitivos e selvagens, então não poderiam produzir pinturas tão admiráveis nas paredes das cavernas. Fosse o selvagem, no entanto, capaz de produzir essa pintura, por que não estava ele em condições de construir cabanas para seu abrigo?...?

Reg 04/06/2023

Curioso, no mínimo.
Bom, é um livro que te faz parar pra pensar. Ele é muito bem escrito e como está na cara né, expeculativo. Acho que é inocente da nossa parte afirmar que estamos sozinhos no universo, mas temos a mania de pensar que não existe aquilo que não conhecemos. O autor nos mostra dados e fatos que são bem curiosos e não se tem explicação além daquela que ele próprio apresenta no desenrolar da obra. Ameeeeii. Já ansiosa pra ler outros livros do autor.

AlessandroNunes 14/05/2023

Intrigante
Intrigante. Leva o leitor à reflexão e à muitas dúvidas! O autor apresenta fatos históricos que nos fazem refletir sobre a possibilidade da exustência de extraterrestres.

Jhaze 12/04/2023

Fique Longe
Erich von Daniken deve ser o fã número um do filme besteirol Quanto Mais Idiota Melhor... e tudo indica que ele pensa o mesmo sobre os possíveis leitores de seu livro.
Problema nenhum o ser humano acreditar ou gostar de determinado assunto.
Não importa o quanto o mundo à volta de alguém possa discordar/não ter interesse nos assuntos que movem a vida dessa pessoa, é direito dela e um ato de integridade e coragem defender suas idéias.
Mas quando a proposta de alguém/um autor é informar, trazendo à tona temas controversos, o mínimo que pode se esperar é que a defesa da tese proposta parta de um princípio alicerçado na realidade.
O livro na sinopse abre um interessante leque antropológico, dando a impressão que irá explorar antigas tradições orais de antigas civilizações.
Mas o autor se perde. Não entra profundamente nas tradições propostas, usando elas como pano de fundo para voltar sempre ao seu tema preferido fazendo com que o desenvolvimento de sua investigação seja raso.
Poupe seu tempo e fique longe. Busque algo realmente valioso para ler!

Mirella.Augusta 08/04/2023

Ancestralidade
Você realmente ache que em um universo tão grande e diverso, estamos sozinhos? Não somos o alecrim dourado do universo! Compreender as provas deixadas pelos povos, conhecer as civilizações antigas nos mostra quão somos pequenos.

Nelson.Junior 17/03/2023

Livro lido ano passado
O livro relata possíveis visitas de seres, possivelmente, humanóides, extraterrestres ou até mesmo humanos do futuro e a sua vinda a terra para ajudar de forma direta ou indireta no desenvolvimento humano. Devido a alguns desenhos ou escuras antigas de seres com roupas especiais e um certo tipo de capacete na cabeça. A questão que fica é, Eram os deuses astronautas?

Alessandra.Dias 14/03/2023

Universo de Possibilidades
"As gerações futuras encontrarão no Universo formas de vida jamais sonhadas. Não existiremos nessa época, para testemunhá-lo, mas nossos descendentes terão de aceitar o fato de não serem as únicas - e, certamente, nem mesmo as mais antigas - inteligências no espaço cósmico."

Sempre gostei de ler sobre o assunto. Claro, não se deve levar totalmente a sério grande parte das afirmações do livros mas algumas, meus amigos, me deixaram em crise existencial ?

Catarina129 01/02/2023

É um livro rápido e de fácil compreensão, li por indicação de uma professora só ensino médio e acabou que me fez tomar gosto por literatura fictícia.

Pedro 22/01/2023

Em relação a ufologia
O livro em si é ótimo em questões ufologicas, tirando em fato que apresenta bastante lógica e um pouco de "viagem". Mas é preciso viajar no tempo e nas ideias para atingir o apice da teoria