Coração Ferino

Coração Ferino Deborah Simmons




Resenhas - Coração Ferino


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Domino 12/02/2024

Achei a historia bem enrolada, não consegui ter simpatia quando Bartho entrava em cena. Apesar do clima e da influencia do gótico o livro se perdeu em muitos momentos me fazendo 0erder o interesse e fazendo uma leitura bagaceira depois da pag 200
comentários(0)comente



Elaine 10/08/2023

A história e leve e rápida, mas deixou a desejar um pouco em algumas coisas. O início é um pouco parado, e quando começa a ficar bom acaba.
comentários(0)comente



Marla 02/06/2017

Resenha: Coração Ferino – Deborah Simmons
A Trama tem inicio com a chegada dos irmãos Sydony e Christopher Marchant ao seu novo lar. Kit, como Christopher é mais conhecido acaba de herdar a propriedade Oakfield da sua tia avó Elspeth. Com uma atmosfera sinistra e com jeito de não ter sido bem cuidada nos últimos anos, Oakfiled possui um labirinto que desperta o interesse de Sydony, assim como afasta os moradores do local, que acreditam que a propriedade seja amaldiçoada.

Enquanto tenta desvendar os mistérios da propriedade, Sydony e surpreendida com a inesperada chegada de Bartholomew Hawthorne o sexto visconde de Hawthorne e amigo de infância de seu irmão. Sem dar muitas explicações Barto se instala na propriedade sendo bem recebido pelo velho amigo Kit, diferente de Sydony que se mostra desconfiada com a reaproximação do visconde, já que há muitos anos eles não se viam.

O que Sydony não imagina e que Barto estar investigando um mistério que envolve um suposto duplo assassinato, o sumiço de um valioso livro e um clã de druidas. Enquanto busca respostas Barto recorda os melhores anos de sua vida ao lado dos irmãos Marchant, e sem perceber se ver tendo esperanças, mas um perigo que ele nem imagina pode estar prestes a por fim a tudo.

"""Uma vaga lembrança de proteção se transformou em uma tranquilizadora sensação de segurança."""

Em minha primeira experiência com a autora já fui presenteada com uma trama simplesmente surpreendente. Coração Ferino traz uma mistura de romance, mistério, ação e um leve toque de magia.

Sydony cresceu na companhia do irmão mais velho Kit e de Barto, teimosa e sarcástica, com seu jeito determinado e às vezes imprudente, não gostava de ser deixada para trás, nas aventuras dos dois meninos. Diferente de outras moças de sua idade não tinha disposição ou dinheiro para uma temporada em Londres, e não gostava de depender de ninguém fosse no manejar de uma arma, na cozinha ou sobre a cela de um cavalo.

Kit sempre foi o otimista e o pacificador dos três. Inteligente e de bom coração, sempre tentava enxergar algo positivo em qualquer situação. E ele o primeiro a enxergar os sentimentos que tanto á irmã, quanto o melhor amigo sentem um pelo outro e torce para que eles se acertem.

"""– Tem algo muito esquisito acontecendo por aqui. """

Barto é arrogante e desconfiado, ele sempre teve o peso da nobreza pendendo sobre sua cabeça, ainda assim ele tinha Kit e Sydony, até se separar dos amigos e se enviado para Eton onde ele aprendeu as duras penas, que amizades verdadeiras em seu meio, são raras e que muitos só se aproximavam dele por conta do poder e da riqueza proporcionada por sua posição social.

A teimosia de Sydony e a vontade de Barto, sempre entravam em choque, e isso e o interessante na relação deles, pois ela nunca se impressionou ou deixou se intimidar pela posição dele, para Sydony ele sempre seria Barto, o seu Robin Hood e herói da infância. Já Barto ao reencontrar Sydony, começa se recordar de sua lady Marian da infância e aos poucos vai se recordado de si mesmo e que existia pessoas que o amava por ele mesmo e não pelo que ele poderia lhe proporcionar.

As mudanças de humor de Barto me incomodaram um pouco, já que em um momento ele era protetor e tinha um rompante de paixão com Sydony, que eu pensava agora vai, para logo em seguida voltar a ser o visconde frio e distante, eu sei que ele precisou criar uma armadura para sobreviver em Eton e também pra escapar das mães casadoiras, mas a autora poderia ter feito ele um pouco menos desconfiado. Já as detalhadas descrições que geralmente, tornam as tramas cansativas, dessa vez me agradaram, já que ajudaram a explicar o ar sombrio da propriedade e também o fascínio e o pavor provocando pelo labirinto.

""Era tentador voltar aos papéis que outrora haviam interpretado,tentador aceitar esses dois como alegres companheiros e compartilhar alguma nova aventura.""

Com a narração intercalada entre Sydony e Barto, que juntamente com Kit formam um trio carismático e cheio de química, além de uma trama bem escrita e instigante, Deborah Simmons, prova porque é uma autora best seller da lista do USA TODAY. Recomendo!!!



site: Louca por Romances - 15.05.17 - http://loucaporromances.blogspot.com.br/2017/05/resenha-coracao-ferino-deborah-simmons.html
comentários(0)comente



Selma Schuler 01/08/2012

Eu gostei.
Depois de ter lido aqui mesmo no skoob que este livro não era muito bom, fiquei um pouco receosa em começar a leitura, mas sempre gostei de ter a minha própria opinião sobre as coisas, e então encarei e gostei, fiquei impressionada com a leitura bem narrada,confesso que tive medo kkkk o livro é realmente sombrio, cheio de suspense, muito bom eu gostei!
comentários(0)comente



Dé... 24/09/2010

Nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas bastou ver o nome da autora (a mesma dos irmãos De Burgh) para que eu não largasse mais...
Para quem já leu algum livro da autora, creio que irá se decepcionar com esse... ele foi escrito como um romance gótico, muito popular entre 1760 e 1820... e todo o enredo gira mais em torno do mistério que cerca a propriedade do que em torno do romance em si...
O livro começa com a chegada dos irmãos Marchant (Christopher - Kit - e Sydony) à propriedade que Kit recebeu de herança, a mansão é um tanto quanto sinistra e aparentemente está abandonada... restando aos irmãos poucas alternativas...
Logo de cara, recebem a visita do visconde Hawthorne, Bartolomew... que tem atitudes estranhas e pra lá de suspeitas...
Quando eram crianças, Barto, Kit e Syd eram inseparáveis... Syd apesar de ser menina, seguia os dois maiores por todos os lugares e os idolatrava... mas o trio se separou quando Barto foi estudar em Ethon... agora o visconde volta como um homem frio, mau humorado e nada carismático...
A antipatia entre Barto e Syd é instantânea e passam a maior parte do livro desconfiados um do outro, já que estranhos acontecimentos começam a ocorrer na mansão... isso sem falar nos criados sinistros, nas passagens arrepiantes e sem explicações...
O casal protagonista não me conquistou, Barto não demonstra muito as emoções e não confia em ninguém, sem contar que os motivos apresentados para tal atitude não convencem ninguém...
Para quem esperava um romance mais hot (como são os outros que li da autora), devo dizer que foi decepcionante... o final também achei muito fraco e sem sentido, ficou o dito pelo não dito e se acabou... creio que o enredo tinha muito mais a oferecer e em alguns momentos fiquei em dúvida se a história era assim mesmo ou se foi mutilada pela editora...
Apesar de tudo isso, ainda estamos falando de um livro da Deborah Simmons... então, é claro que fiquei presa até o final... é um livro bom, mas que comparado com outros da autora, deixa muito a desejar...

Para ler essa e outras opiniões sobre livros, visite http://www.leituranossa.com.br/
comentários(0)comente



Shenna 23/08/2010

SINOPSE
Seu coração é amargurado, e ele não confia em ninguém.
Trovoadas retumbavam e relâmpagos cortavam o céu quando a srta. Sydony Marchant chegou a sua nova e imponente mansão. Além de ser linda e inteligente, ela não se deixaria intimidar com facilidade pelo aspecto sombrio do lugar.
Entretanto, se a casa não a assustara, a chegada do visconde Hawthorne certamente o faria. No lugar do menino que ela outrora havia beijado, estava Bartholomew, um homem com um brilho implacável no olhar.
Ele estava ali para revelar uma verdade, e arruinar Sydony. Mas logo se viram rodeados por segredos mais sinistros do que poderiam imaginar. E, à medida que a tensão entre os dois ia se intensificava, a lembrança daquele beijo inocente passou a não ser mais o suficiente...
comentários(0)comente



Drica Bitarello 19/04/2010

Devagar, devagarinho.
Comprei este livro meio por acaso, mais pela autora do que por ter me interessado pela história em si. Sempre amei o estilo da Debora e (óbvio) sou fã de carteirinha dos rapazes DeBurgh.
"Coração Ferino" é o primeiro livro da mini-série "The Marchants", que conta a história dos irmãos Sidony e Christopher "Kit" Marchant. A ação começa com os dois chegando a propriedade rural que receberam de herança de uma parenta distante.
Oakfield é uma mansão construída a época dos Tudor, cercada de superstições, semi abandonada, mas que logo cativa o coração do otimista Kit. Sidony, por sua vez, apesar de ser a mais jovem dos irmãos, é mais pragmática, e logo fica intrigada com a má fama que a casa tem. Além disso, nos jardins da mansão os irmãos encontram um misterioso labirinto, cuja complexidade fascina a jovem.
Uma sequencia de estranhos incidentes precede a chegada - não menos suspeita - do antigo vizinho dos irmãos Marchant, Bartholomew, visconde Howthorne. E apesar de, na infância, o trio haver sido muito chegado, o homem que se hospeda em Oakfield - amargurado e sombrio - em nada lembra o antigo "Barto", companheiro de travessuras de Kit e Syd.
Desconfiado até da sombra, e com uma "missão secreta" por detrás da aparentemente inocente visita aos amigos, Barto logo ganha a animosidade de Syd, muito menos crédula do que o irmão. E no meio de provocações, palavras atravessadas, criados sinistros e humores azedos, os dois vão acabar se sentindo atraidos um pelo outro.
A história é interessante. Deborah escreve bem, como sempre, nos presenteando com descrições cuidadosas e criando uma atmosfera que revive os romances góticos, tão em voga nos séculos XVIII e XIX. O livro tem um ritmo moroso, que não chega a tornar a leitura chata. No entanto, há alguns trechos com longas descrições técnicas sobre labirintos e tudo o mais que comprometem o ritmo. Na minha opinião, poderiam ter sido apresentados de uma forma mais "diluída" no texto. E para quem leu a saga DeBurgh, já aviso: não é um livro "hot". Seu foco principal é o mistério que cerca Oakfield.
Para variar, percebi a mutilação edição de cenas que, em determinadas partes do livro, acaba comprometendo o entendimento. Também faltou explicar o rumo de um personagem que aparece bastante e é parte do mistério, mas que depois, some. Acho que a "explicação" estava exatamente na parte que cortaram (se eu contar qual, vira spoiller. Mas é no penúltimo capítulo). Além dessas "edições" também não me conformei com os erros gritantes de protuguês; "enXarcada" está logo na primeira página e "desconSertada" aparece mais de uma vez. Além de "primeira prioridade", que quase fez com eu jogasse o livro pela janela. Um mico.
No placar final, eu daria nota 3 para ele. Bom para distrair num dia chuvoso. Só isso.
comentários(0)comente



Tonks71 14/12/2009

Muito mais um livro de mistério gótico do que um romance.
Eu fiquei decepcionada.

Deborah Simmons é conhecida por seus romances históricos como a série De Burgh , De Lacis e Regency Quartet. São histórias com personagens marcantes, heróis apaixonantes em tramas muito bem feitas.

Ela escreveu duas unanimidades no universo dos romances de Banca: Lobo Domado e Bodas de Fogo. Eles estão no top ten pessoal da grande maioria de leitoras em romances de Banca. São livros reverenciados.

Por isso minha decepção.

Neste livro, é muito difícil se apaixonar pelo Visconde Hawthorne. Ele não é carismático. Não há química entre o casal protagonista. Não parece Deborah Simmons.

Porém a trama relacionada ao mistério gótico não chega ser ruim, embora algumas vezes achar um tanto que arrastado.

Recuso-me terminantemente a dar menos que três estrelas a Deborah Simmons, a mãe de personagens como Dunstan de Burgh, Piers Montmorency e o meu amado Nicholas de Laci, embora tenha muita vontade.

Quem quiser ler um romance de banca com clima gótico muito bom, não precisa ir muito longe, a própria Deborah Simmons escreveu um, O Conde Sedutor.
M 12/06/2012minha estante
Numca lê um livro tão ruim quanto esse. Perdi dinheiro e tempo. O livro conta a história de dois irmãos que herdam uma casa com um labirinto do qual os aldeiões tem medo, pois acredita que ele é usada para fazer o mal. A historia gira em torno desse misteri. Praticamente não existe romance no livro. Esse livro é simplesmente péssimo.




Cris Paiva 03/12/2009

Será que a Deborah perdeu a mão?
Começei o livro toda empolgada e tambem fiquei achando que ia melhorar, mas faltou emoção no livro... ficou naquele chove-não-molha o tempo todo. Bateu uma decepção enorme...

O livro tem um clima gótico delicioso, com uma casa estranha, um crânio misterioso e um labirinto do mal, que parece lançar uma maldição sobre todo mundo, e ainda tem uns druidas de lambuja...

O único problema é a falta de romance no livro. A mocinha de nome horroroso, Sydony, tem uma antipatia gratuita pelo mocinho, o Bartô (pra mim isso é nome de gato vesgo), e tudo o que ele faz é motivo para as desconfianças sem sentido dela. E ele também não ajuda muito, sendo tão calado e sorumbático, praticamente um Dom Casmurro...

O casal principal não faz “click” em momento algum, no máximo tem um beijinho chocho. Acho que a culpa disso é da mocinha que é uma chata insuportável, claro que o fato do mocinho não falar quase nada o livro todo também ajuda. Não fosse pelo mistério o livro seria uma perda de tempo total.
Lora Pontes 08/12/2009minha estante
que pena....tava curiosa p ler esse livro.

Obrigada por se sacrificar, Cristy!!!!!


Cris Paiva 12/02/2012minha estante
.




Lady Dea 03/12/2009

Achei desnecessariamente marrento demais ...
vc pensa que ALGO vai acontecer a qq momento pra dar uma reviravolta na hsitoria ou pelo menos pra dar uma sacudida... mas tudo permanece noMESMO ESTAGIO por tempo demais.
O Mocinho é todo travado... travado pois apesar da infancia feliz depois que foi estudar em Eton (final da adolescencia pra riba ..) ficou traumatizado pela Formalidade do mundo adulto .. pela Bajulação e hipocrisia da sociedade ... e etc e tal que na cabeça dele foi demais.
Qdo assumiu sua posição an sociedade ... viu como passou a ser assediado por Mocinhas futies e vazias que segundo ele só se interessavam pelo dinheiro dele.. e issod eixou ele traumatizado e enojado... o que fez com que ele passasse a pensar que a Mocinha e o imrão dela que foram vizinhos dele a vida toda e amigos de infancia ..TB PODERIAM SER PESOAS FALSAS. ( Aii... me poupe ! )
Essa shitoria é daquelas que eu não consigo entender qual é od ramalhão psicologico do Mocinho... pra mim não rolou.
E O MISTERIOSO LABIRINTO do lviro é o que salva ... mas mesmo assim ficou ofuscado pela chatice marrernta e dramatica demais do Mocinho... por isnal ele deveria aprender a ser mais pratico e realista com a Mocinha... que é mais pe no chão ( + ou - ) ...kkk
Por sinal o Mocinho traumatizou a Mocinha qdo aos 21 anos... encontrou com ela no jardim da casa.. e como se achava muito GOSTOSÃO ( segundo ele memso...kk) .. pediu um beijo e qdo eles trocaram um BEIJO RELANPAGO ele sentiu um formigamento que não conseguiu entender nem explciar e decidiu fazer a unica coisa que lhe deu vontade... saiu correndo e gritando ( acho eu..kkk) como se tivesse beijado algo nojento e bestial.
putzz... que Mocinho é esse??? por sinal ele quase a deixa morrer... graça a esperteza, valentia e ousadia dela é que ela escapa ... putzzzzz
por sinal... os Homens desses livros dveriam aprender alguma coisa com o Dunstain De Burg e o Simon de Burg ...ahh..e o Geofrey de Burg tb.
Acho que a Deborah Simmons não estava bem quado escreveu esse livro...
bjos
comentários(0)comente

Cris Paiva 03/12/2009minha estante
Decepcionou mesmo né. Será que a Deborah perdeu a mão? Ai que medu!!!


Lucy.Vargas 06/12/2009minha estante
Ah não! só pq eu tava na maior animação pra ler, depois de tanto tempo sem Deborah! Depois dos seus comentários e da Cris to até com medo! Deborah não é assim... O.O


Fatima 31/12/2009minha estante
Ai fiquei tanto tempo esperando por um livrinho dela e agora isso não vou ler pra não ficar deprimida!!!! Como minha mãe diz se os olhos não ver o coração não sente!


Dani 28/11/2011minha estante
Nossa, eu também achei MUITO marrento esse livro estou na metade e a história continua na mesma .... com as "suspeitas" sem fundamento do tal visconde =/
Até agora esperando algo estimulante pra continuar a ler o livro e a única coisa me motiva é querer saber o que tem de errado co o labirinto e a casa;
Não posso dizer que me arrependi de ter comprado o livro, mas também não compraria ele de novo; Eu definitivamente esperava mais do livro, que tinha tudo pra ser um livro muito bom ...




10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR