O dia da morte de Denton Little

Resenhas - O dia da morte de Denton Little

1 | 2 | 3 | 4

Alysson - @alyssonhp 05/03/2020

Divertido.
Uma premissa mórbida porém é um livro bem divertido e até despretensioso. No geral, não é nada maravilhoso mas é cativante e tem um final surpreendente.

Mei 06/05/2020

Acho que a palavra certa é: desperdício
Parece que o autor escreveu todo o livro apenas pensando em lançar a continuação.
O livro é um desperdício não só de enredo mas de páginas também.
Praticamente todo o conteúdo do livro depois das primeiras páginas de introdução são dispensáveis, acontecimentos avulsos e introdução de diversos personagens desnecessários e nenhum um pouco carismáticos.
O protagonista também é bem sem graça e de caráter totalmente questionável, assim como vários dos personagens, sendo Paolo o único personagem realmente divertido e que gera momentos até que engraçados.
O plot twist nas últimas 50 páginas deveria ter acontecido no máximo ali na por volta das 100 páginas e a história deveria ter acontecido encima dele, foi realmente um grande desperdício, imagino que teria sido um livro bom, com certeza pelo menos um pouco melhor. Mas mesmo assim não sinto vontade de ler a continuação.

Uma pena, a ideia foi muito boa e interessante mas muito mal desenvolvida.

Cemitério de flores 29/10/2022

só o Delton...
Não sei se foi o momento ou se ele é realmente incrível e revolucionário, mas eu prefiro acreditar no meu senso crítico q me diz que esse livro é realmente muito bom.
 Sim, ele tem algumas coisas que não são explicadas e tá tudo bem. O livro não é só sobre essa ciência q possibilita com q as pessoas possam sabe o dia de sua morte ou sobre o governo. Mas é sobre esse jovem q vai morrer aos 17 anos e ele lidando com isso da melhor e mais engraçada forma possível. É sobre sua namorada, seu amigo estranho e a família q ele tanto ama.
 Enfim, sigo daqui chorando pelo 2 livro q tá com Deus.
Sonic Judeu 16/11/2022minha estante
só queria o 2 livro?

Manuela 18/06/2023minha estante
Terminei com a mesma sensação, cadê o 2?!

Sonic Judeu 18/06/2023minha estante
Infelizmente só tem em inglês, por que a editora nao publicou o segundo

Manuela 18/06/2023minha estante
Sim, isso que vi. Quem sabe me ânimo a praticar o inglês...rsrs

cotton candy 22/05/2022

O melhor livro para sair de uma ressaca literária!
Já li esse livro em 2019. Comprei naquelas feirinhas de shopping por 10 reais, só por comprar, mas me apaixonei na época e fiquei muito feliz com esse achado. Ele não é conhecido, mas deveria!

Relendo agora, terminei em duas madrugadas. A leitura é bizarramente fluída. É em primeira pessoa, o que acredito que facilita. O autor é MUITO criativo com essa situação de se ter um "dia de morte" pré-estabelecido e calculado já no dia do nascimento. Todos vão morrer no dia previsto, não importa o que façam para evitar.

Denton Little é um prematuro, ou seja, seu dia de morte está previsto para antes dos 21 anos. Mais precisamente, durante o último ano do ensino médio. Ele tem família, melhor amigo, namorada e só quer aproveitar o último tempo que lhe resta. A gente vai acompanhando os pensamentos e situações que um adolescente que sabe que vai morrer passa. É tão bem escrito que parece real e, durante toda a leitura, você fica se perguntando o que faria se soubesse que vai morrer hoje. O plot é muito bom e não decepciona!

Eu estou saindo de uma ressaca literária que durou 3 ANOS (!) e ainda bem que esse foi meu livro escolhido para recomeçar. Eu devorei (mesmo já sabendo o final), só parava de ler quando estava caindo de sono. É uma escrita daquelas que aproxima até quem não gosta de ler.

Recomendo para todos! Gostaria muito que esse livro fosse mais reconhecido.

Day 15/09/2020

Sobreviveu à releitura
Li esse livro por volta de 2015 e tinha adorado a história e como ela me prendeu. Depois desses 5 (ou mais, não lembro se foi em 2015 mesmo) anos, comprei o segundo volume da duologia em inglês e reli o primeiro pra me lembrar da da história.
O dia da morte de Denton Little é um livro leve e divertido, apesar do tema mórbido, e, assim como da primeira vez, ri com Paolo e achei Taryn e Veronica ótimas. A minha nota naquela época tinha sido 4,5 estrelas, mas agora deu uma caída pra 4 porque percebi que o Denton em boa parte do livro é muito individualista e usa o fato de que vai morrer pra justificar todas as coisas erradas que faz, principalmente com a Taryn, que é uma menina muito legal e tá sofrendo com a morte iminente dele. É o típico livro que você gosta mais dos coadjuvantes do que do protagonista. No final do livro ele tem uma ideia pra deixar outras pessoas felizes, mas não pensa um segundo no quanto magoou Taryn, simplesmente c*ga pra ela.
Apesar disso, continua sendo um livro divertido, de leitura fluida e rápida, e com um enredo bem bacana. Espero que a continuação não me decepcione.

Michelle.Oliveira 29/03/2020

A idéia do livro é muitooo booooaaaaa. O livro é engraçado, leve e com uma escrita muito gostosa. A falta de algumas explicações me encomodou mas, não atrapalhou minha experiência.

Ingrid 24/05/2020

“Sou Denton Little, o garoto marcado para morrer durante o último ano do ensino médio."

Vivendo num futuro em que o governo consegue prever o dia de morte de todas as pessoas assim que elas nascem, Denton Little já se prepara para a sua morte prematura aos 17 anos. Como de costume ele faz o seu funeral um dia antes de sua morte, para que todos aqueles que o conhece possam se despedir, além de passar pela vigília do dia de morte, isto é, esperar em sua casa com a sua família, namorada e amigos o momento de sua morte chegar.
Com muitas reviravoltas Lance Rubin nos envolve na história de uma maneira em que a cada momento nos questionamos como será a forma que Denton irá morrer, além de muitas descobertas que ele faz em seu último dia de vida. No entanto, o dia vai chegando aos momentos finais e nos vemos apegados ao personagem e torcendo para que ele não morra.
Gostei muito do livro e acredito que grande parte disso foi por que o autor soube como desenvolver a história, mas o fato de ter inserido o plot já nos últimos capítulos, o que de certa forma deu gás na leitura, acho que ficou um pouco corrido e ficaram algumas perguntas sem resposta. No entanto como há uma continuação pode ser que essas perguntas sejam respondidas no livro seguinte, é uma pena que a Intrínseca não tenha publicado, pois gostaria muito de saber o que se passa no “dia do nascimento de Denton Little”.

Nathan Soares 30/07/2020

Um livro divertido e enigmático. O autor nos introduz ao mundo de Denton, um jovem que tem de lidar não só com problemas da adolescência, mas também com o fato de ter a data certa para a sua morte. Ele busca aproveitar ao máximo o pouco tempo que lhe resta e fazer coisas nunca tinha feito antes. Porém, tudo pode mudar com a visita de um estranho e de fatos sobre o seu passado e o de sua falecida mãe. Denton precisa urgentemente encontrar respostas antes que seja tarde demais...

Ana Lima 20/09/2016

O Dia da Morte de Denton Little chegou em minhas mãos com uma proposta muito diferente da que eu imaginava para a história. O que, na minha cabeça, seria um YA sobre as aflições do último dia de vida de um adolescente, acabou sendo muito mais uma mistura de ficção científica, distopia e mistério, com só uma pitadinha de young adult.

Denton Little sabe exatamente o dia da sua morte. Não só ele, mas quase todas as pessoas (com exceção dos Não-Datados) sabem quanto tempo ainda lhes resta de vida. Isso porque o governo desenvolveu um sistema em que, através de uma série de testes e exames assim que um bebê vem ao mundo, é possível descobrir exatamente em qual dia, mês e ano um cidadão irá morrer.

Pode parecer estranho em um primeiro olhar, mas estranhas mesmo são consideradas as pessoas que não sabem em que dia vão morrer, não podendo assim planejar o restante de sua vida. Por sorte, Denton sabe que é uma das pessoas destinadas a morrer antes dos 21 anos, e através do livro vamos conhecer passo a passo do seu último dia de vida.

Porém, o dia já parece começar meio errado: seus planos de ter um dia tranquilo e sem grandes emoções são destruídos quando acorda pela manhã na casa de seu melhor amigo, Paolo. Isso não seria um problema... Caso ele não descobrisse que além de se embebedar na madrugada anterior, ele acabou dormindo com a Verônica, a irmã mais velha de Paolo, e terminado com sua namorada Taryn.

A agenda do dia é cheia - é tradição que, no dia anterior a sua morte, seja realizado um funeral onde todos os seus amigos e parentes comparecerão e discursarão sobre a pessoa incrível que você foi em vida, terminando com as palavras do próprio defunto e uma pequena comemoração. Depois disso começa a Vigília. A partir da meia noite do seu dia de morte, as pessoas mais próximas se reúnem a você em um local determinado e, a partir daí, só aguardam até que você morra.

Esse deveria ser o cronograma do dia da morte de Denton, mas por algum motivo o universo escolheu justamente esse dia pra agitar um pouquinho as coisas por ali. Além de precisar descobrir tudo o que a bebida apagou de sua mente na noite anterior, o adolescente ainda precisa lidar com o ex maluco da sua namorada, os segredos que seu pai e sua madrasta lhe esconderam durante a vida toda, o climão com Verônica, um policial pra lá de esquisito e uma mancha roxa que, em questão de horas, toma conta de todo o seu corpo.

Pode soar repetitivo, mas preciso ressaltar: esse livro não era nada do que eu esperava, mas eu amei! Me lembrou muito a construção de Selva de Gafanhotos, que também traz uma mistura de literatura jovem com ficção científica. A história me prendeu tanto, e a ansiedade para desvendar todos os pequenos mistérios que o autor me entregava a cada página era tanta que não conseguia desgrudar do livro, acabei lendo tudo em 1 dia. Foi um recorde pra mim.

Apesar de falar abertamente sobre a morte, o autor o faz com uma muita leveza, tornando a leitura ainda mais agradável (o que, mais uma vez, destruiu completamente e expectativa que eu tinha com relação ao livro, tornando a realidade ainda muito melhor).

Talvez isso soe como um spoiler, mas é uma informação muito importante. O livro terá uma continuação! E o gancho que essa história deixa para o próximo livro é tão instigante quanto a própria trama. Ou seja: não vejo a hora! Espero que a editora lance esse livro por aqui o quanto antes, porque até sonhar com a história de Denton já tá rolando por aqui.

site: www.poesiadestilada.com
Renato 31/12/2016minha estante
O mesmo que senti, rsrs. Curti demais!

Tharcio 12/10/2020

Esperava mais do final...
A história é divertida e interessante na sua proposta, tendo o Autor conseguido dar dinamismo aos acontecimentos e assim mantendo um bom nível durante toda a trama. Entretanto, vejo o final como um ponto negativo por parecer confuso e inconclusivo. Aos leitores que buscam algo leve e descontraído, vale a leitura.

AndradeFS.Ju 06/01/2022

Eu não sei o que eu esperava deste livro, mas rir do início ao fim provavelmente não passava pela minha cabeça. Meu Deus. Formulei teorias, as desfiz e fiz outras. Errei quase tudo? Sim, mas quem se importa? A escrita é agradável, os personagens são bons e eu quero saber o motivo da continuação não estar traduzida em minha mesa. O sonho da Intrínseca é me ver dominando a língua inglesa, não é possível.

Matheus 28/02/2022

Young Adult leve e gostoso de ler
Nunca achei que um livro em que eu não esperava nada pudesse me prender a ponto de ler ele todo em dois dias.

victor lopes 19/01/2018

Eu gostei muuuito desse livro!
Tem um blurb da Becky Albertalli no livro que fala que ele é "Engraçado, estranho e dolorosamente sensível" e, sinceramente, nada descreve melhor essa história. O enredo, que fala sobre vida, morte e luto tem tudo pra ser pesado, mas, ainda que seja constantemente emocional, o autor consegue transformar tudo isso em algo gostoso de ler, até engraçado. O mais incrível é que ele dá várias lições de vida e, em nenhum momento, é clichê ou forçado. Tudo soa muito natural e verdadeiro.
Provavelmente isso aconteça porque os personagens são tão reais, humanos. Paolo, o melhor amigo do Denton, é hilário. Os diálogos entre todos os personagens são excelentes, conseguia me enxergar muito neles enquanto lia e, muitas vezes, ficava rindo por um bom tempo de algo que era dito.
A história toda tem uma pegada que mistura emoção e graça, com piadas bem colocadas que deixam o ritmo super rápido. Isso me lembra um pouco "Vivian contra o Apocalipse", que eu amo demais também! Além disso, tudo é muito surpreendente e, apesar de algumas explicações meio rasas no final, as coisas acontecem de maneira que fui obrigado a ler os últimos capítulos um atrás do outro sem parar.
Foi uma ótima leitura! Recomendo!

Ps: A Editora Intrínseca não tem planos de lançar a continuação aqui no Brasil e isso é extremamente triste! Talvez se a divulgação do primeiro fosse melhor eles teriam mais leitores e mais vendas e poderiam investir na sequência. Muito descaso!

Vinicius Tavares 01/10/2021

final é a parte menos pior
o começo e o meio são PÉSSIMOS, com os personagens mais chatos da literatura. Odiei os romances, e o que mais me incomodou foi o fato de os romances serem irreais. O final não é ruim, tem um plotzinho razoável e no final o autor quis adicionar uma inteligência que faltou no livro inteiro. Pra mim o final foi a parte
menos pior

1 | 2 | 3 | 4