Steadfast

Steadfast Sarina Bowen

Resenhas - Steadfast

calie 29/03/2021

aquele que apenas um grande palavrão seria capaz de definir tudo o que a história me fez sentir
Jude é um ex-presidiário e viciado em drogas em recuperação. Condenado pelo assassinato do irmão de sua ex-namorada em um acidente resultante de estar sob a influência de entorpecentes, ele não apenas perdeu sua liberdade, mas também a única mulher que amou. Depois de trabalhar por seis meses durante seu período de liberdade condicional na Fazenda Shipley, ele não vê outra opção a não ser voltar para sua cidade natal e trabalhar na oficina mecânica de seu pai já que não tem para onde ir, afinal, quem contrataria um criminoso condenado? Ele não tem apenas as lutas diárias para controlar seu vício em drogas, como também tem que enfrentar mais uma vez o cenário que destruiu sua vida, e Sophie, a lembrança do amor que perdeu.

FUI DILACERADA! Desde que conheci Jude fiquei ansiosa para ler sua história. Ele é um dos personagens mais conflituosos, apaixonados e fortes que já conheci, um homem torturado pelos demônios que o perseguem duramente enquanto ele tenta recomeçar e se esforça para ser melhor. Foi impossível não sentir compaixão do início ao fim. Eu queria envolvê-lo em um casulo e protegê-lo das fofocas, do ódio, dos maus tratos e das batalhas que ele tinha que enfrentar todos os dias.

A força de Jude foi o que mais me atraiu nele (embora também muito lindo em minha imaginação). Cada cenário perfeitamente descrito fez as oscilações de seu processo de recuperação parecerem muito reais e mostraram com precisão o quanto ele teve que lutar para se manter sóbrio. O assunto foi tratado com muita sensibilidade pela autora, a abordagem era tão perfeita que em diversos momentos não fui capaz de me distanciar das dores que o personagem sentiu. Gostei da honestidade de Jude, ainda mais quanto a esse processo. Não houve uma única vez que ele tenha negado ter vontade de usar de novo ou sentido que esses desejos eram fáceis de controlar, o que só exemplificava a quantidade de força interna dele.

A inversão de papéis também me conquistou. Frequentemente a heroína é a tímida, quieta e retraída que desperta e entra em ação por causa do herói. Jude não é tímido, quieto ou retraído por essa ser sua personalidade. Ele exibe essas características como uma forma de autopunição, que está ligada ao remorso por suas ações passadas. Sophie ser quem o ajuda a começar a sair da escuridão é muito revigorante. A propósito, ela foi fenomenal. Sua capacidade infinita de amar, perdoar, lutar contra injustiças e defender os outros mesmo que isso a colocasse em perigo fez dela uma heroína admirável. Amei sua lealdade, como ela questionava tudo e não desistia para obter as respostas que precisava, mesmo isso quebrando ainda mais sua família e só aumentando o ressentimento vindo de seu pai.

"Mas até mesmo um vislumbre dele me deu palpitações. Como se meu subconsciente tivesse reconhecido um pedaço da minha alma antes do meu cérebro ter a chance de falar." SOPHIE

Cada vez que Jude visitou a fazenda Shipley senti estar voltando para casa para jantar com eles. O coração ficou muito quentinho em acompanhar o crescimento da relação dele com todos da família. Os personagens coadjuvantes, como não é novidade em livros da Sarina, foram escritos tão meticulosamente que não teve como não se apegar. Essa história teve um pouco de tudo e foi MUITO bem escrita. Amei tudo, inclusive o aspecto de mistério/suspense.
Aline Michele 30/03/2021minha estante
E a vontade de ler o livro depois dessa resenha? Super alta ?

calie 30/03/2021minha estante
Saber disso me deixa muito feliz, Ale! ? gostei muito dessa história, mereceu todos os elogios. É tudo tão bem encaixado, você iria amar! ?

Aline Michele 01/04/2021minha estante
Vai pra lista de quero ler com certeza! Essa lista infinita rsrsrss

Marisa.Santos 01/02/2022

Apaixonada por Jude e Sophie
Simplesmente maravilhoso, um dos melhores livros da Sarina. Senti falta de um epílogo mais distante, mas, como ele faz parte de uma série, sei que poderei ver essa fortaleza que é esse casal mais vezes. AMEI!!!